Pular para o conteúdo
Mundo

36 corpos foram tirados do local de acidente no Sudão do Sul

Queda de avião no Sudão do Sul: número exato de passageiros da aeronave é desconhecido
Arquivo -

Queda de avião no Sudão do Sul: número exato de passageiros da aeronave é desconhecido

Cairo – O ministro dos Transportes do Sudão do Sul, Hon Kuong Danhier Gatluak, revelou nesta quarta-feira à agência de notícias russa “RIA Novosti”, que 36 corpos foram encontrados no local onde caiu um avião de carga, na cidade de Juba, capital do país.

De acordo com a imprensa local, pelo menos 40 pessoas morreram na queda, que aconteceu a aproximadamente 800 metros do aeroporto em que acabara de decolar. A Cruz Vermelha sul-sudanesa já havia divulgado a informação de que, ao menos, 35 corpos haviam sido localizados.

A rádio “Miraya”, operada pela missão da ONU no Sudão do Sul (UNMISS), divulgou ainda que, segundo o diretor do aeroporto de Juba, três pessoas sobreviveram ao impacto, no entanto, dois morreram em seguida, segundo revelou o ministro do Transporte, Hon Kuong Danhier.

O coronel Philip Aguer, do Exército Popular de Libertação do Sudão do Sul (SPLA, em inglês), relatou à “RIA Novosti” que a tripulação era composta por cinco armênios e um russo. Todos, segundo a fonte, teriam morrido.

O número exato de passageiros da aeronave, que ia da capital para a cidade de Paloich, no entanto, é desconhecido, por não haver lista oficial.

Os diretores do aeroporto de Juba descartaram, em comunicado, a possibilidade de um atentado terrorista ter sido a causa da queda do avião, apontando uma falha técnica” como motivo mais provável.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alagamento

Guia Lopes declara emergência após enxurrada arrastar piscina

Operação mira grupo criminoso ligado ao PCC envolvido em tentativas de homicídio em Dourados

Paralisação Nacional “Breque dos Apps”

Nova lei garante criação de pontos de apoio para motoentregadores em Campo Grande

Papa Francisco: 20 mil pessoas são esperadas no Vaticano

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Papa Francisco: 20 mil pessoas são esperadas no Vaticano

CGU e PF em MS fazem operação contra grupo que tirou mais de R$ 6 bi de pensionistas do INSS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Corpo é encontrado próximo à estação de esgoto em Cassilândia

Polícia investiga causas da morte e tenta identificar vítima

Mundo

Mais de 200 chefes de Estado devem comparecer ao funeral do papa Francisco

Sistema de segurança do Vaticano e da Itália foi reforçado

Famosos

Virgínia esclarece ‘climão’ com Bruna Marquezine na Fazenda Talismã: ‘Não gosta’

Virgínia Fonseca quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo ela e Bruna Marquezine na Fazenda Talismã

MidiaMAIS

Campo-grandense investe R$ 2,5 mil em passeios nas Maldivas e faz vídeo incrível com tubarões

Servidora pública diz que teve medo, principalmente porque tubarões são muito grandes e vários ficam ao redor