Cercado de onças-pintadas, hotel de Mato Grosso do Sul aparece em ‘lista de ouro’ de revista
Valor aproximado da diária no local impressiona
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem um hotel classificado na “lista de ouro” da revista americana Condé Nast Traveler, especializada em turismo. A publicação realizada esta semana apontou o Refúgio Ecológico Caiman, instalado no Pantanal de Miranda, em MS, como um dos melhores lugares para o turismo da América Latina em 2025. O local é conhecido por ser morada de onças-pintadas, que são monitoradas por uma ONG que atua na área.
Há 31 anos, a revista Condé Nast Traveler elenca as melhores estalagens para hospedagem, alimentação, visitação e exploração. Os critérios de escolha envolvem uma série de fatores, embora a maioria das indicações seja de estabelecimentos que proporcionem experiências inéditas.
O que tem na Caiman?
Para selecionar a Caiman Pantanal como representante do Brasil na “lista de ouro” do turismo da América Latina, a jornalista Sarah Marshall destaca que o local proporciona a chance de ver de perto e colaborar com a preservação de espécies ameaçadas no bioma.
Isso ocorre porque o hotel é famoso por ser rodeado pelas onças, estas que são acompanhadas pelo Instituto Onçafari. Ali ocorre o turismo de observação e contemplação da natureza e, além das felinas, outras diversas espécies pantaneiras podem ser vistas de perto pelos turistas que visitam o hotel, sempre acompanhados de guias e biólogos especializados.
Por conta da presença da fauna local e das paisagens exuberantes das instalações em meio ao coração do Pantanal, a Caiman tem sido cada vez mais buscada por celebridades que, quando aparecem, aumentam o engajamento e propagam informações sobre o “oásis” sul-mato-grossense.
Entre as atividades oferecidas para os turistas estão safáris, focagem noturna, caminhadas ecológicas, canoa canadense, cavalgada, observação de aves e outros.
“Lista de ouro”: Valor da diária impressiona
Diariamente, os guias e o Instituto que atuam na área que contempla o hotel publicam nas redes sociais avistamentos e experiências dos turistas ao verem os diversos animais – registros que rotineiramente acabam virando notícia em portais de todo o Brasil.
O valor das diárias na Caiman Pantanal começa em R$1.675,00, sofrendo variação de acordo com o pacote contratado. Além disso, ao visitarem o Refúgio, os turistas pagam uma taxa para ajudar em custos com a preservação ambiental.
Veja imagens do local:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
Federação entre PP, União Brasil e Republicanos pode reunir Adriane e Rose
Senadora confirmou que diretório nacional do PP mantém conversas com partidos para criar federação
Bia Haddad passa aperto, mas desencanta na temporada com grande virada no Aberto da Austrália
Brasileira venceu a argentina Julia Riera por 2 sets a 1
Réu por corrupção e preso por compra de votos, Frescura passará por audiência após ‘dar balão’ no Gaeco
Empresário escondeu celular em bunker para não ser apreendido durante operação sobre escândalo em Sidrolândia
Enquanto Los Angeles queima, hotéis viram abrigos e aluguéis disparam
Mais de 100 mil pessoas estão sem suas casas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.