A verdade por trás de vídeo em que jornalista da GloboNews supostamente chora por vitória de Trump

Saiba o que fez o jornalista Guga Borba chorar na GloboNews

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
guga borba jornalista globonews chora trump
Guga Borba realmente chorou durante jornal – (Fotos: Reprodução, GloboNews)

Quatro anos depois, a situação volta a ser tirada de contexto. Circula nas redes sociais nesta quarta-feira (6) um vídeo em que o jornalista Guga Chacra, da Globonews, aparece chorando na bancada do Manhattan Connection, um dos jornais que antes faziam parte da grade da emissora. Nas legendas, de modo geral, o momento é atribuído a um suposto lamento do comentarista político pela vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris nas eleições americanas de 2024.

Só que a realidade não é essa. O trecho realmente foi ao ar em 2020 na GloboNews e até hoje é usado por internautas de direita quando algum fato político envolvendo a derrota da esquerda acontece.

Em relação ao real contexto do choro de Guga Chacra, o jornalista estava comovido pelo aumento do número de vítimas da Covid-19, ainda no início da pandemia. Na ocasião, Guga comentava sobre a perspectiva das mortes pelo coronavírus quando não conteve as lágrimas.

“Eu acho que nesta semana irá agravar muito. Se não for nesta semana, será na outra semana… É muito triste tudo isso que está acontecendo. Eu estava falando com o Caio, dá até vontade de chorar, disse ele, aos prantos.

Em 2020, também durante as eleições americanas, o vídeo foi usado da mesma maneira e associado a uma lamentação do jornalista para uma possível vitória de Trump – o que acabou não ocorrendo na época.

Veja:

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

rotativo