Um vídeo que está repercutindo nos grupos de e redes sociais de mostra um pastor flagrando a esposa, também pastora, no motel com o amante, também pastor. O vídeo foi gravado pelo marido da vítima e, se ficar comprovado que ele distribuiu as imagens, o pastor pode responder criminalmente pelo ato.

No vídeo, o marido traído entra aos berros no quarto onde os dois amantes estão e fala contra a mulher e contra o homem, a quem se refere pelo nome. “Você acabou com minha vida, você destruiu minha família”.

Em um segundo momento, o pastor traído fala que vai expor o vídeo. “Isso aqui [o vídeo] vai rodar Campo Grande inteiro, todo mundo vai ficar sabendo”.

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contado com a pastora flagrada no motel, mas ela não quis se manifestar.

Pastor pode responder por vazar vídeo

É crime contra o direito à intimidade e dignidade o ato de gravar e compartilhar vídeos íntimos sem o consentimento da pessoa, de acordo com o Código Penal Brasileiro, desde 2018.

E a pena pode ser agravada caso o crime se enquadre em de vingança, termo que nasceu do original em inglês ‘revenge porn', uma prática comum a ex-traídos, trocados ou que simplesmente não aceitam o fim do relacionamento, a fim de tentar ‘punir' a pessoa envolvida nas imagens com a do momento de intimidade.

A pena para este tipo de crime é de 1 a 5 anos de prisão e quando a vítima já teve qualquer tipo de relacionamento com a pessoa que vazou as imagens, a punição pode ser agravada em até 2/3 do tempo, segundo a lei.

Veja o vídeo do pastor: