Para competir com Instagram, TikTok adiciona função de Stories após atualização na plataforma no Brasil

A nova ferramenta também disponibiliza inúmeros filtros, integração de música, efeitos de voz, locução, escrita, strickers e efeitos na gravação.
| 05/04/2022
- 16:45
Para competir com Instagram, TikTok adiciona função de Stories após atualização na plataforma no Brasil
(Foto: Reprodução)

 passa a testar mais um recurso para competir com o . Agora, o app começou a liberar para usuários brasileiros o formato de Stories, popularizado pelo rival Instagram e, antes disso, pelo Snapchat. A ideia é entregar mais uma forma de produzir conteúdo e aproximar os usuários.

Para os usuários é unânime: quem já usa os stories para o Instagram não teve dificuldades em usar os do TikTok, uma vez que são bem parecidos. A nova ferramenta também disponibiliza inúmeros filtros, integração de música, efeitos de voz, locução, escrita, strickers e efeitos na gravação.

Nos stories, as pessoas também podem realizar pequenos cortes e outros ajustes técnicos. Ou seja, a função da criação de conteúdo para o feed do TikTok também está presente nos stories.

Integração com o Insta

O TikTok já permite exportar o vídeo automaticamente para o WhatsApp ou para os Stories e Reels do Instagram. Dessa forma, poupa-se o trabalho manual de ter que baixar o material e subir novamente pelo app do Insta, por exemplo.

Ainda não está claro se esse modelo vai pegar, porque será algo bastante "escondido" na rede. É possível que o TikTok pense em novas formas de incentivar as pessoas a produzir e, principalmente, clicar nos perfis para assistir aos stories.

Reação da Web

No Brasil, enquanto muitos usuários adoraram a novidade, outros nem tanto. Desde a implementação dos stories no TikTok, a web tem comentado sobre o assunto.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Últimas notícias