está saindo do negócio da pornografia. A empresa proibirá a partir de outubro que os criadores postem conteúdo com conduta sexualmente explícita no site. Eles ainda poderão colocar fotos e vídeos nus, desde que estejam de acordo com as políticas de uso, disse a empresa nesta quinta-feira (19) ao site Bloomberg.

A popularidade da plataforma explodiu durante a pandemia, pois profissionais do sexo, músicos e influenciadores a usaram para cobrar dos fãs o acesso exclusivo a fotos, vídeos e outros materiais. O OnlyFans atraiu mais de 130 milhões de usuários.

Dessa forma, o site de mídia social tem se posicionando mais como um fórum para músicos, instrutores físicos e chefs do que para conteúdos sexualmente explícitos. As mudanças serão feitas devido à pressão crescente de patrocinadores, de acordo com a empresa, que tenta levantar renda de investidores externos em uma avaliação de mais de US $ 1 bilhão.

“Para garantir a sustentabilidade a longo prazo de nossa plataforma e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes de conteúdo”, afirma a assessoria do site, dizendo que fornecerá mais orientações sobre a nova política em breve.