Para quem está cansado de ler sempre os mesmos romances clichês entre um homem e uma mulher, agora tem a chance de conhecer o livro D'Angelo – O Viajante de Conca. Obra de do escritor Sérgio Giacomelli, a história vai além de uma simples história de amor e aborda assuntos de suma importância num enredo que acontece no período pós-guerra.

Como o MidiaMais sempre traz novidades aos seus leitores, nós selecionamos essa obra por vários motivos. Além de abordar sobre empoderamento feminino, algo que estamos sempre falando aqui, sobre o universo da sob uma perspectiva mais intimista, também bastante procurado pelo nosso público, o retrata as várias vertentes interpessoais em que o amor pode se manifestar.

Embora o enredo principal seja os encontros e desencontros de Matteo, empresário do ramo da moda, e Valentine, proprietária de um hotel na Costa Amalfitana, a trama vai muito além de uma única história de amor. O romance se passa em Milão, na Itália, após a 2ª Guerra Mundial.

Matteo é um homem com mais de 40 anos que perdeu a esposa e a filha durante a guerra e passou a criar o filho sozinho. Para mostrar as diversas facetas do amor, o escritor Sérgio evidencia o vínculo entre pai e filho e como essa relação de cumplicidade e afeto são imprescindíveis para o crescimento dos personagens.

Além do mais, todas as figuras femininas são inseridas com uma história forte, representadas como donas de si. Um exemplo disso é a protagonista Valentine, que tem personalidade marcante e nunca se prendeu a nenhum homem, nem mesmo por amor.

Com uma escrita envolvente, a obra traz uma família devastada pela guerra e um empresário pioneiro no mundo da moda que trata seus funcionários com muito respeito e admiração. Trata-se de um romance de época cheio de detalhes, com escrita sensível e cenários encantadores que transportam o leitor para o passado.

Confira a sinopse na íntegra abaixo

“Um romance de época que se passa na Itália, em um cenário entre Milão e a Costa Amalfitana. Depois de perder a mulher e a filha, o único motivo de viver para Matteo é o filho de catorze anos, enquanto mantém suas lojas de roupas finas. O tempo passa e conduz Valentine à loja de Matteo para comprar um vestido. De imediato eles sentem como se conhecessem de outras vidas e passam a se comunicar constantemente. A atração entre os dois aumenta de forma intensa e se transforma em um amor que traz novas perspectivas para a vida de Matteo. Porém entre eles existe a distância. Morando em Milão e cuidando das lojas, ele ainda não pode deixar os negócios nas mãos do filho que ainda é muito jovem. Ela vivendo em Conca dei Marini, na Costa Amalfitana, é dona de um hotel e precisa estar no comando de seus negócios. Ele passa a visitá-la com certa frequência, mas seriam essas viagens suficientes para manter aquele amor? Esse romance vai fazer você viajar no tempo e nas belas paisagens italianas, despertando-lhe o desejo de querer conhecer cada local onde os personagens vivem suas histórias. Você vai se apaixonar pelos personagens e viver com eles uma história de amor e paixão em cada capítulo. Lendo o livro, perceberá que o amor se apresenta de várias formas… Descubra aquela com a qual você se identifica.”

Sérgio Giacomelli

Sérgio Giacomelli é escritor e engenheiro eletricista. Natural de São Miguel do Oeste (SC), viveu muitos anos em Ribeirão Preto (SP) e na capital paulista. Hoje, mora em (MG) onde investe na carreira profissional. Apaixonado por pesquisas, cultura e história, é descendente de italianos e coloca essas características no seu romance de estreia.