MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Nova HQ do Batman terá história escrita e desenhada por brasileiros

Carlos Estefan e Pedro Mauro fazem parte de projeto que reúne quadrinistas do mundo todo

Carlos Yukio Publicado em 26/05/2021, às 18h30

(Reprodução, Fabi Marques)
(Reprodução, Fabi Marques)

A DC Comics anunciou nesta semana a publicação de 'Batman: The World', uma coletânea com histórias criadas por quadrinistas do mundo todo. Para representar o Brasil, foi escolhida a dupla Carlos Estefan e Pedro Mauro, conhecidos pela HQ de faroeste Trilogia Gatilho. As cores da história são de Fabi Marques.

Com 184 páginas, a antologia começará com uma história de Brian Azzarello e Lee Bermejo (Batman: Amaldiçoado) em que o Batman reflete sobre sua cruzada para proteger Gotham e percebe que há “erros para corrigir” em outros lugares. A partir daí, o herói vai partir em aventuras ambientadas em diferentes países do mundo.

Para celebrar a iniciativa internacional, a HQ terá uma capa exclusiva para cada país criada por seus artistas. A capa de Pedro Mauro tem cores do também brasileiro Marcelo Maiolo. Com a divulgação da notícia, a colorista Fabi Marques divulgou uma prévia das páginas. Confira abaixo:

Além de Carlos Estefan e Pedro Mauro, Brian Azzarello e Lee Bermejo, o quadrinho terá histórias de quadrinistas da Espanha, França, Itália, República Tcheca, Polônia, Turquia, Coréia do Sul e Rússia. 'Batman: The World' terá capa dura e será publicada em 14 de setembro para comemorar o Batman Day, que em 2021 será celebrado no dia 18 de setembro.

Jornal Midiamax