MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Indicado ao Nobel, Carlos Nejar recita poesias em evento gratuito de Campo Grande

O famoso poeta participará da programação do “Movimento em Concerto”, da UFMS

Nathália Rabelo Publicado em 30/11/2021, às 16h25

Carlos Nejar foi indicado ao Prêmio Nobel de Literatura em 2017
Carlos Nejar foi indicado ao Prêmio Nobel de Literatura em 2017 - Foto: Reprodução

Campo Grande vai receber na noite desta terça-feira (30), um dos maiores nomes da poesia brasileira. Indicado ao Prêmio Nobel pelas suas obras, Carlos Nejar estará na Capital para participa do encerramento da programação do ‘Movimento em Concerto’, promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a AFLAMS (Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul). Evento acontece às 19h30.

De acordo com os organizadores do evento, o recital reúne música e poesia no Teatro Glauce Rocha, tem entrada gratuita e será totalmente dedicado à riqueza da canção brasileira, homenageando Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras e indicado ao Nobel de Literatura, em 2017.

Além de recitar suas poesias, Carlos Nejar alia seu talento à estreia de canções de Marcelo Fernandes, Rodrigo Faleiros e William Teixeira e sopranos Jayana Paiva, Luciana Fisher e Ana Lúcia Gaborim. O grupo Camerata Madeiras Dedilhadas, da universidade, também se apresentará no evento.

“Trata-se de uma noite histórica e imperdível para todos os que amam a literatura. Contar com a participação do poeta Carlos Nejar é uma oportunidade única de aprimorar a cultura e mergulhar no universo de sentimentos proporcionado pela poesia”, avalia o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes da UFMS, Marcelo Fernandes.

Evento também contará com transmissão ao vivo pelo canal da TVU e no Youtube.

Programação

A programação continua na quarta-feira (1°), às 9h30 com o debate “A Importância da Literatura para a Formação Humana”, também aberto ao público e transmitido de forma online.

Serviço 

  • ‘Movimento em Concerto’;
  • Data: 30/11 às 19h30 e 1/12 às 9h30;
  • Presença de Carlos Nejar;
  • Local: Teatro Glauce Rocha e transmissão ao vivo pelo Youtube.

Jornal Midiamax