Transformar materiais descartáveis que iriam para o lixo em objetos funcionais para a casa é uma tarefa mais fácil do que você pensa. Ao navegar pelas infinitas referências do pinterest, você encontra pastas cheias dessas ideias para reciclar. E convenhamos que é menos um lixo na rua! A natureza agradece. Por isso, confira como transformar 3 materiais recicláveis em 9 ideias incríveis que são super fáceis de colocar em prática.

1 – Latas de aluminío 

As latinhas de alumínio são um dos materiais mais fáceis de reciclar para fazer parte da da sua casa.

  • Ideia 1: Lanternas

Lanterninhas bonitas nem sempre são fáceis de achar e quando a gente encontra, geralmente tem um precinho bem salgado. Mas com uma latinha de extrato de tomate ou de leite e tinta da sua cor preferida, você consegue reproduzir essa ideia na sua casa. Para fazer o desenho na lata, é só usar um prego e um martelo e ir fazendo os furinhos.

  • Ideia 2: Porta talheres de cozinha

Vai receber alguém na sua casa ou mesmo no dia a dia não tem onde colocar os talheres? Então se liga nessa ideia super fácil de fazer: você só vai precisar de várias latinhas do mesmo tamanho, tinta, um pedacinho de madeira (que você pode substituir por papelão) e uns retalhos de couro para fazer os acabamentos e etiquetar as latinhas.

  • Ideia 3: Porta Mantimentos. 

Olha que incrível essa ideia. Além de ser super funcional, essas latinhas também acabam fazendo  parte da decoração da sua cozinha. Quer aprender a fazer? A primeira coisa a se fazer é higienizar as lata, por isso, as mesmas devem ser lavadas com sabão ou detergente e água. Depois de completamente secas, passe uma generosa demão de Primer, pinte da cor desejada e faça uma gravura com a palavra desejada.

DIY: 9 maneiras fáceis de reciclar itens para decorar a casa

2- Potes de Vidros 

O pote de vidro é outro material versátil que dá para ser reaproveitado de diversas formas na decoração da sua casa.

  • Ideia 1: Porta-treco 

Para reproduzir essa ideia, você vai precisar de uma caneta permanente, uma fita e uma palavra  que você goste, impressa. E assim, você transforma aquele vidrinho sem graça em um porta-treco cheio de bossa.

Ideia reciclada.

  • Ideia 2: Velas Aromáticas 

Velas dão um aconchego para qualquer lar. Então, que tal usar aquele potinho de vidro para suas próprias velas e espalhar pela casa ou quem sabe, até presentear alguém. Para deixar suas velas com aroma, é só misturar na cera uma essência do aroma da sua preferência.

DIY: 9 maneiras fáceis de reciclar itens para decorar a casa

  • Ideia 3: Porta Algodão/Cotonete/Lencinhos 

Potes pequenos de vidro podem ser usados para decoração de quartos infantis, desde que em um lugar seguro, para armazenar itens de higiene pessoal. Os tons pastéis e bebês são perfeitos para esse tipo de decoração, além de reciclarem com maestria qualquer vidro de conserva. Uma vantagem é que esses potes de vidros vedam bem, evitando que umidade do ar passe para os produtos que estão sendo armazenados.

Ideia reciclada.

3 – Caixas Papelão 

Seja caixa de sapato, as caixinhas que chegam com compras que pedimos online…Tenho certeza que você tem pelo menos uma (ou várias delas) aí na sua casa e agora, ao invés de jogá-las fora, você pode dar um novo uso e reciclar, que tal?

  • Ideia 1: Caixas organizadoras 

Sabe aqueles itens que vivem espalhados e por mais que você arrume em uma semana na  semana seguinte, eles já estão todos bagunçados novamente? Que tal pegar aquelas caixas de  papelão e transformá-las em caixas organizadoras? Dá para decorar com cordas e cola quente, com papel contact, papel de presente ou até mesmo tecido e cola.

Ideia reciclada.

  • Ideia 2: Porta Joias 

Olha que genial essa ideia de transformar a tampa da caixa de sapato em um porta joia.

DIY: 9 maneiras fáceis de reciclar itens para decorar a casa

  • Ideia 3: Cesto organizador  

Ainda na mesma ideia de organizar e estabelecer lugares para as coisas, ao invés de deixá-las espalhadas. Você pode reciclar a caixa de papelão e fazer cestos, para colocar toalhas bem dobradinhas no banheiro ou os rolos de papel higiênico. Fica muito e organizado.

Ideia reciclada.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax