O inverno chegou, e com ele vem aquela vontade insaciável de ficar debaixo das cobertas o dia inteiro. No entanto, muitas de nós não tem essa escolha, e tem que sair do conforto do lar para a rua, mostrando sua cara para o mundo. Com o tempo frio, o nosso corpo tende a sofrer algumas mudanças, e por isso trazemos para vocês, algumas dicas de beleza para o inverno, que podem te ajudar a suportar as baixas temperaturas, mas ainda permanecer linda como sempre.

Dicas de beleza para o inverno

A nossa pele é um organismo muito sensível, que tende a sofrer os danos da mudança brusca de temperatura, com mais força e rapidez. Não muito diferente da nossa pele, os cabelos também costumam sofrer bastante, precisando de cuidado redobrado nesta época do ano. As nossas dicas de beleza para o inverno, abordarão todo o seu corpo, para que você possa cuidar dele da maneira correta.

1ª dica: Faça sua rotina de skin care

No inverno, devido às baixas temperaturas, muitas mulheres acabam abandonando as suas rotinas de cuidado com a pele facial, e por isso acabam sofrendo com a ação do ressecamento e outros males. Entrar em contato com a água em uma época como essa, não é nada convidativo, no entanto, manter a sua rotina de cuidados é super importante! Por isso, continue firme, e faça o uso de produtos que possuem ação hidratante.

2ª dica: Beba muita água e alimente-se bem

Não é nenhuma novidade, que tendemos a ficar mais adeptas a maus hábitos durante o inverno, mas se existe algo que nunca devemos deixar de lado, são as boas práticas de alimentação e hidratação. “Somos aquilo que comemos”, essa frase te parece familiar? Pois bem, saiba que ela não está totalmente errada, pois o nosso organismo é reflexo daquilo que ingerimos diariamente.

Os seus cabelos, assim como a pele e unhas, devem receber uma quantidade balanceada de nutrientes todos os dias, para continuarem crescendo fortes e saudáveis. Por isso, apesar de estarmos no alto do inverno, procure comer alimentos mais saudáveis, e ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, para que o seu organismo possa passar por essa época sem maiores danos.

3ª dica: Redobre os cuidados com os cabelos

Como dito logo acima, os nossos cabelos necessitam da quantidade certa de vitaminas e minerais para crescerem saudáveis e viçosos. No entanto, muitas mulheres apontam que a queda de cabelo às vezes, se acelera durante o inverno. Isso pode acontecer por diversos fatores, desde a falta de vitaminas no organismo, ou até mesmo o excesso de banhos quentes. A água quente, é um dos grandes causadores de problemas capilares, pois ela é capaz de causar danos ao couro cabeludo, ao remover o sebo natural da região.

Por isso, se o seu objetivo é o  crescimento capilar, e também evitar danos, como a queda, redobre os seus cuidados com a ingestão de vitaminas, principalmente na hora de lavar os cabelos. Aposte também em hidratações caseiras, para que os seus fios não se tornem completamente ressecados pela ação do frio intenso. Aposte em nossas dicas de beleza para o inverno, para que o seu corpo não sofra com o frio e o tempo seco.

4ª dica: Hidrate bem a pele e principalmente os pés

Agora que você já entendeu sobre os cuidados com a pele do rosto, com a sua rotina de skin care, é bom que você tome bastante cuidado, também com o restante da pele do seu corpo, principalmente com a dos pés. Nossos pés estão em contato direto com o chão o tempo todo, e por isso precisam de muita atenção. Durante o inverno, essa região costuma sofrer bastante, se tornando ressecada ao menor sinal de queda de temperatura.

Por isso, invista em produtos com ação de hidratação profunda, aplicando sempre que possível em toda a extensão do seu corpo, e com uma dose extra nos pés. Evite também deixar a pele exposta ao tempo frio, e sempre se agasalhe muito bem. Essa é uma das nossas principais dicas de beleza para o inverno, mas que muitas mulheres acabam esquecendo.

5ª dica: Esfoliar os lábios é muito importante

Aqui vai outra das nossas dicas de beleza para o inverno, que muitas mulheres não dão a importância necessária: a esfoliação dos lábios. Durante o inverno, a região dos lábios costuma ser a que mais sofre com o tempo seco, e por isso apresenta uma descamação intensa, e um ressecamento assustador. No entanto, esse problema pode ser resolvido, ou pelo menos retardo, ao se esfoliar os lábios com um produto específico para isso.

6ª Use protetor térmico e protetor solar

E como última das nossas dicas de beleza para o inverno, gostaríamos de falar de dois produtos, que grande parte das mulheres, não sabem que são essenciais para as épocas frias: o protetor solar e o protetor térmico. Apesar de que no inverno, o sol costuma ficar bastante escondido, a incidência dos seus raios continua a todo vapor, e por isso o protetor solar é mais do que obrigatório.

O protetor térmico também não fica de fora, pois ele não serve apenas para proteger as suas madeixas durante o uso do secador ou chapinha, mas também para manter os cabelos longe da ação das baixas temperaturas. Por isso, use constantemente, principalmente se tiver que se aventurar na rua.