Os parques esportivos municipais de recebem, diariamente, vários alunos que praticam exercícios físicos em busca de maior qualidade de vida. Porém, os locais estão fechando às 19h30 desde o último decreto com medidas restritivas contra o Covid-19, em vigor desde domingo (14). Por isso, a Fundação Municipal de Esportes () vai realizar aulas ao vivo com atividades físicas todos os dias às 20h para que população continue se movimentando.

O projeto especial “Movimenta CG em Casa” tem o objetivo de estimular a prática regular dos exercícios no período de quarentena. Dessa forma, as transmissões ao vivo seguem até o dia 26 de março. Serão 10 dias com aulas gratuitas de fitdance, pilates, ginástica, ritmos, zumba, funcional e ritbox.

A cada dia será um professor diferente para ministrar as aulas. Por conta do decreto, as atividades físicas nos parques encerram 19h para que a população tenha tempo de chegar em casa. Agora, aqueles que só têm disponibilidade a partir de 20h não vão ficar de fora, podendo acompanhar as lives em casa e continuar exercitando o corpo.

Importância das atividades físicas

A atividade física vai muito além da aparência estética, ela contribui para o controle de doenças crônicas, como câncer, doenças do coração, e obesidade, por exemplo. Também fortalece o sistema imunológico e colabora para a saúde mental e bem-estar emocional, fatores importantíssimos de serem cuidados.

Por conta da , as pessoas tiveram que adaptar a rotina para continuar os exercícios em casa. Assim, as lives são ótimas opções para quem deseja manter as atividades através do acompanhamento profissional.