Se você já teve um  branco, sabe que é impossível mantê-lo limpo e branquinho com o tempo. Por mais que você limpe com frequência e seja super cuidadoso(a), a tarefa de fazer seu tênis voltar a ser branco, como quando ele chegou na sua casa, é um tanto quanto desafiadora.

Então, se despeça dos dias de tênis amarelados e confira esses 3 truques de do site Steal The Look que farão seus tênis ficarem ainda mais brancos. Antes de começarmos, é importante dizer que as receitas abaixo devem ser usadas somente nos seguintes materiais: couro, plástico, borracha e sarja.

1 – Alvejante

Essa é a primeira receita para fazer o tênis voltar a ser branco. Anote o que você vai precisar ter em mãos:

  • 2 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 2 colheres de sopa de detergente incolor;
  • 1 colher de sopa de alvejante sem cloro;
  • 1 escova de sua preferência.

Antes de começar a limpeza, tire o cadarço e a palmilha, deixando somente a estrutura. Molhe o tênis na água e esfregue toda a extensão abusando da mistura acima. Use e abuse da força na hora de limpar a sola, mas tenha cuidado nas partes com costura – nessa parte, aliás, é ideal apostar em uma escova de dente velha que tenha cerdas mais macias.

2 – Creme dental

Um bom truque para fazer seu tênis voltar a ser branco é usar creme dental. Acredite, funciona. Coloque um pouco de creme dental (tem que ser creme, não gel) em uma escova e esfregue com força toda a parte de borracha ou couro do tênis. Deixe a pasta agindo por alguns minutos – de preferência, na sombra – e, em seguida, remova o produto de toda a extensão lavando com água e sabão.

3 – Bicarbonato

Confira mais uma receita simples para o tênis voltar a ser branco abaixo:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de detergente incolor;
  • 1 colher de chá de água.

Misture os ingredientes até virar uma pasta homogênea e lave toda a extensão do tênis, variando a força conforme a sensibilidade do material. Deixe agir por cinco minutos e depois remova com água corrente até toda a mistura sair. Certifique-se de que removeu tudo, pois se o bicarbonato ficar muito tempo em contato com alguns tecidos, pode manchar.