A Xiaomi anunciou uma nova TV de luxo com aspecto futurista que traz display totalmente transparente. A Mi TV Lux OLED Transparent Edition tem painel de 55 polegadas Full HD (1080p) que promete exibir imagens “flutuando” na tela graças a um tipo de OLED com nível de opacidade próximo de zero.

Segundo as imagens divulgadas, a de 5,7 mm de espessura ganha aparência de vidro comum quando está desligada e permite ao usuário ver o que está do outro lado.

O modelo foi lançado em comemoração ao aniversário de 10 anos da fabricante e será comercializado apenas na . Interessados podem adquirir a partir do próximo domingo (16) por 49.999 yuan, o equivalente a R$ 39,7 mil na conversão direta.

Segundo a Xiaomi, a TV utiliza tela com TOLED, versão transparente do OLED. A tecnologia não traz diferença no princípio básico de funcionamento, já que também envolve diodos capazes de emitir luz sem a necessidade de uma camada traseira para gerar luminosidade. No entanto, nessa variante os materiais que compõem a estrutura do painel são transparentes.

As finas bordas da TV concentram todos os componentes que não são feitos de TOLED. A TV da Xiaomi com tela transparente tampouco é a primeira do mundo. A LG Transparent OLED Signage, lançada em 2019, traz essa mesma característica e compartilha diversos detalhes de ficha técnica. O preço chegou a R$140 mil nos Estados Unidos no lançamento.