O aplicativo de streaming de música e podcast Spotify tem apresentado instabilidade na manhã desta quarta-feira (19), segundo usuários do serviço pago. Segundo o site Down Detector, no Brasil as reclamações subiram de 0 às 7h desta manhã para um pico de 361 relatos até às 9h. As quedas tiveram início às 8h.

Além do Brasil, a queda atingiu em maior medida os países europeus, principalmente Suécia, Reino Unido e Holanda, e estados do leste dos Estados Unidos. Além disso, foram registradas falhas na , , África do Sul e vários países da região Asiática.

No total, 91% das pessoas reclamam do mau do ‘streaming’, 4% já registraram problemas com o Spotify em conexões externas e outros 3% tiveram dificuldade para acessar sua conta, relata o portal.

Spotify apresenta instabilidade nesta quarta-feira, dizem usuários
Reprodução, Downdetector

“O Spotify caiu! Coloco para tocar música é para logo em seguida”, relatou um usuário. “Spotify informa que não há conexão de (mas o celular está conectado). Musica toca alguns segundos e para… Tanto no PC quanto no ”, escreveu mais um.

A administração do Spotify reconheceu através do Twitter que está ciente de “alguns problemas” que estão ocorrendo com a plataforma e acrescentou que seus especialistas os estão revisando. Uma hora depois, foi emitido outro tweet no qual relatava que “está tudo bem”.