A dinâmica do dia a dia pode acabar nos deixando sobrecarregados, não é mesmo? Nesse contexto, é natural que algumas escolhas, como investir no visual, fiquem em segundo plano. No entanto, selecionar peças-chave para compor o estilo pode ajudar na hora de selecionar o look perfeito.

Para não errar no visual, procure estilizar elementos que são indispensáveis em sua rotina, como aqueles acessórios que não são opcionais. Ou seja, precisam ser usados por algum motivo específico. Os óculos de grau, por exemplo. Por se tratar de uma questão de saúde, o objeto deve estar presente como parte da composição de qualquer look.

Atualmente, existem inúmeras alternativas e modelos à disposição no mercado. Sendo assim, fica fácil trazer um elemento com informação de para sua rotina, sem precisar ficar pensando em algo mais elaborado todas as vezes que sair de casa. O interessante, é mesclar a armação e o modelo do óculos, com a sua personalidade. Nas Óticas Green, por exemplo, você encontra vários modelos que podem se adaptar ao seu perfil.

A dica é nunca esquecer de fazer uma autoanálise. Essa observação serve justamente para saber como você se veste durante seu dia a dia e quais são as peças predominantes do seu guarda-roupa. Se você tem um estilo clássico, veste roupas formais, usa social, a armação do óculos redondo pode ser uma bela opção.

Caso, tenha um estilo mais arrojado e ousado, óculos com armações no estilo aviador são indicadas, podendo variar entre grossas e até coloridas. No entanto, se o seu orçamento permite um investimento em mais de uma opção de óculos, você pode comprar vários modelos e ir trocando conforme o dia.