4 nichos de mercado que aumentaram durante a pandemia
No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre 4 opções de mercado de trabalho que aumentaram durante a pandemia para você ficar de olho. Confira!
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Toda crise gera mudanças. Quando temos uma quebra na bolsa de valores, ações despencando ou subindo, as lojas investem mais em determinados produtos. Os preços da gasolina, do petróleo e de outros derivados influenciam diretamente na crise econômica de um país. Mas quando falamos em crise na saúde o principal impacto na economia são as mudanças nos hábitos de consumo.
Com a pandemia do coronavírus, diversos estabelecimentos fecharam as portas, outros estão faturando mais que o esperado. Mas, como saber qual nicho do mercado está crescendo? Como saber onde investir nesse momento e com que tipo de mercado criar parcerias e oportunidades?
No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre 4 opções de consumo que aumentaram durante a pandemia para você ficar de olho. Confira abaixo:
Alimentação
O primeiro ponto que abordamos no texto é alimentação. Quando falamos assim, não estamos enfatizando apenas restaurantes, mas também supermercados e microempreendedores do ramo. Ou seja, diversos restaurantes aumentaram suas áreas de delivery, ao fazerem parceria com aplicativos como Rappi, Uber Eats e Ifood. Outras possuem cupom de desconto para moradores da região que possam passar e buscar sua comida.
Mas, por que gastar em refeições e não cozinhar? Com o isolamento social, muitas famílias estão em casa 24 horas por dia, com seus filhos sem aula nos colégios e sem as atividades ao longo do dia. Com isso, a dificuldade de trabalhar, cuidar da casa e alimentar a família está sobrecarregando muitos pais. Pedir comida ficou mais fácil e necessário.
Mas se você não tem filhos e mora sozinha ou com seu parceiro, cozinhar pode ser um jeito de economizar não é mesmo? Então, os supermercados e microempreendedores começam a lucrar muito mais. Mercados cheios, padarias, confeitaria e mercearias com o essencial para o dia a dia passam a ser o desejo de compra de muitos.
Produtos fitness
Isolamento social e quarentena fizeram com que as academias fechassem as portas. Está proibido frequentar praças, praias e lugares abertos mesmo que seja para prática de exercícios. Então, para não perder o costume, muitos estão criando academias dentro de casa. Seja um colchonete de yoga, elásticos, cordas, pesos e até mesmo esteiras e bicicletas ergométricas.
Ou seja, as lojas de produtos fitness estão com as vendas crescentes e o lucro aumentando. E não pense que as marcas de roupa estão ficando para trás. Tops, shorts, roupas confortáveis e seguras para malhar entram nesse processo de compra.
Sex shop online
Casais juntos 24 horas por dia. Solteiros longe de seus parceiros e dates. Estresse e cansaço emocional. Falta de vontade e sem perspectivas de sair e se relacionar com o outro. Isso tudo fez com que o mercado de sex shop crescesse consideravelmente durante a pandemia.
Para os casais, comprar produtos eróticos é uma opção para apimentar a rotina de todo dia. Cosméticos, lingeries, jogos e fantasias para os dois. Já para os solteiros, vibradores e alguns utensílios para o prazer pessoal são os mais comprados. Afinal, já foi comprovado que com os produtos sexuais, liberamos hormônios que nos dão a sensação de bem-estar, calma, relaxamento e prazer, importantes nesse momento de isolamento social.
O mercado de produtos eróticos se preparou para isso, lançando um mix variado de produtos, que estão presentes desde as lojas físicas, até os sex shop onlines. A revenda de produtos eróticos pela internet é um ponto fundamental neste período, pois as lojas virtuais oferecem todas as informações sobre as linhas de produtos e garantem entrega em todo o Brasil. Muitas vezes com frete grátis.
Produtos de casa
Estamos mais em casa e com isso, aquele papel de parede que você quer trocar, aquele quadro que ficou de pendurar, aquela luminária que você queria comprar, mas não tinha tempo de pesquisar; viraram prioridades. As compras de produtos de decoração e utilidades domésticas são segmentos crescentes durante a pandemia.
Até mesmo as coisas mais simples, panelas, frigideiras, travessas, copos, pratos, panos, toalhas, lençol, tudo isso está sendo mais usado do que nunca e precisa ser trocado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.