O Half-Life: Alyx é o novo jogo da Valve inteiramente voltado à realidade virtual que está em desenvolvimento para PC. O game ainda não é o tão aguardado Half-Life 3, mas se passa entre os eventos de Half-Life 1 e Half-Life 2. O título, que tem lançamento marcado para março de 2020, já está em pré-venda na plataforma Steam pelo preço de R$ 98,99.

A empresa divulgou o primeiro vídeo de jogabilidade que apresenta um pouco do universo e das mecânicas de Half-Life: Alyx . As forças alienígenas chamadas de Combine assumiram controle do planeta e a protagonista Alyx Vance, ao lado do seu pai e cientista Eli Vance, formam uma resistência para reunir sobreviventes.

O jogo será uma experiência completa para a realidade virtual e está sendo desenvolvido com base no motor gráfico Source 2. Os fãs podem esperar por vários elementos clássicos da série, tais como exploração, quebra-cabeças, ação visceral e um pouco de terror com criaturas grotescas. Além disso, o suporte ao download de mods e fases da comunidade também foi confirmado.

Os requisitos mínimos do game também foram divulgados em sua página oficial na Steam. Para funcionar, o título exige pelo menos os seguintes componentes:

Sistema operacional: Windows 10;
Processador: Intel Core I5-7500 ou AMD Ryzen 5 1600;
Memória: 12 GB RAM;
Placa de vídeo: GTX 1060 ou RX 580 – 6 GB VRAM

O trailer de gameplay pode ser conferido a seguir: