O calor parece estar cada vez maior neste verão não é mesmo? Mas as tranças vieram com tudo nessa estação para tirar de você aquela vontade de radicalizar no corte joãozinho para amenizar as altas temperaturas!

Presentes na última Semana de de São Paulo em diversos desfiles, o penteado deixa a nuca e pescoço livres e dão um toque diferente ao visual básico do dia a dia, além de serem grandes aliadas nos looks noturnos. A redação do MidiaMAIS separou vários looks do Pinterest para você se inspirar!

Veja 6 tipos de tranças para todos tipos de cabelos e inspire-se para criar seu look:

1. Tranças Embutidas

Uma das opções mais fáceis para fazer em casa, e ideal para festas e eventos em que se precisa de um penteado, a trança embutida dá charme a uma produção. Inspire-se com versões do estilo, com franja, lateral, invertida, no coque ou sozinha e aprenda o passo a passo de como fazer o penteado. Com a ajuda de imagens e tutorial, é possível ter um look digno de celebridade.

2. Boxeadora

A trança boxeadora começou a ganhar popularidade quando personalidades da mídia, como Kylie Jenner, Hailey Baldwin, Kim Kardashian e outras famosas adotaram o modelo de tranças embutidas que sempre foram usadas por esportistas e praticantes de artes marciais. Prática e moderna, a trança boxeadora pode ser feita em todos os tipos de cabelos.

3. Trança Lateral

A trança lateral com textura bagunçadinha e aparência despojada tem feito a cabeça de celebridades e fashionistas de cabelos médios e longos em eventos mais casuais. Essa versão charmosa é fácil de fazer em casa e dá um ar de equilíbrio entre o despojado e o formal em eventos que requerem o look mais sério, como festas, formaturas e casamentos. Também são chamadas de “tranças de sereia”.

4. Trança Dupla

As tranças francesas duplas têm a capacidade de tecer um cabelo curto ou médio de forma muito elegante. Quando fizer a trança francesa dupla, você pode optar por duas finalizações diferentes para as tranças. Diferente da boxeadora, as tranças são mais soltas e começam na altura da nuca e da forma tradicional. Perfeita para a praticidade e correria do dia a dia.

5. Box Braids

Uma das favoritas dos cabelos cacheados e afros, as tranças box, ou Box Braids, são milenares na cultura negra e ótimas alternativas para os períodos de transição do cabelo com química para o crespo ou cacheado natural. Popularizada e consolidada no mundo todo por artistas como Beyoncé, Ludmilla, Iza e Rihanna, as tranças box tem esse nome pelas mexas estarem dividas em quadradinhos. A produção desse estilo é demorada e deve ser feita por um profissional. O estilo dura em média 3 meses.

6. Corn Rows ou Trança Nagô

As tranças nagô são as tranças de raiz, aquelas que ficam rente ao couro cabeludo. Podem ir do estilo básico a um infinito de opções. Assim como as Box Braids, as tranças Nagô tem significados diversos na cultura africana.

Aqui no Brasil e em outros países da América Latina como a Colombia, no período da escravidão elas foram usadas de maneira muito inteligente, como forma de comunicação entre os negros. As mulheres negras tinham o costume da trançar seus cabelos e faziam os mapas na cabeça umas das outras, desenhados com as tranças para encontrar o caminho nas fugas para os quilombos.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_