‘Vergonha alheia’: Primeiro capítulo de “Salve-se Quem Puder” é marcado por exageros
Em 27 de janeiro de 2020, a Globo estreou a novela das sete “Salve-se Quem Puder”. Após 12 meses de paralisação por conta da pandemia, o folhetim das 19 horas volta ao ar hoje, desde o comecinho. O primeiro capítulo da trama, que será reprisado nesta segunda (22), repercutiu negativamente em janeiro do ano passado. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 27 de janeiro de 2020, a Globo estreou a novela das sete “Salve-se Quem Puder”. Após 12 meses de paralisação por conta da pandemia, o folhetim das 19 horas volta ao ar hoje, desde o comecinho.
O primeiro capítulo da trama, que será reprisado nesta segunda (22), repercutiu negativamente em janeiro do ano passado. Apenas os fãs dos atores em cena conseguiram achar alguma coisa boa.
Tudo nas semanas iniciais de “Salve-se Quem Puder” foi acima do tom. A começar por Kyra, personagem de Vitória Strada, estreando no gênero comédia. Acostumada com o drama, Vitória se esforçou ao dar vida para a desengonçada babá.
Cenas bizarras da personagem atrapalhando um espetáculo de teatro, deixando a aliança cair num bueiro e por fim atirando na fuselagem de um avião causaram extremo constrangimento aos telespectadores na época.
Eu fiquei constrangido de verdade. Tinha umas coisas que eu achava que já estavam superadas nos roteiros atuais…
— bicha bandida perigosa cachorra e evangélica (@guiammaga) February 8, 2020
Rapaz, eu não vi o primeiro capítulo de Salve-se Quem Puder, mas só pela chamada do segundo capítulo já deu pra sentir vergonha alheia.
— tom (@acessonegado0) January 28, 2020
Além disso, tudo parecia forçado na trama das sete. Nada convincente. Como o núcleo de Luna (Juliana Paiva), fã de novelas mexicanas que passeou a cavalo na praia com seu ‘príncipe encantado’ no primeiro capítulo, sem maiores relevâncias.
As cenas do casal à beira do mar também foram constrangedoras. Do trio protagonista, quem se saiu melhor foi Deborah Secco, interpretando a atriz em ascensão Alexia. Tudo aponta que ela se sobressaiu por já ter feito o mesmo tipo de personagem outras diversas vezes, e também por ter recebido o papel menos caricato entre as três.
Resta saber se hoje, ao rever o capítulo de estreia, o público terá as mesmas impressões que no ano passado. Por ser recente até demais, a primeira fase da novela pode patinar na audiência e só reagir quando os capítulos inéditos começarem.
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
Abalada, mãe de Lexa quebra o silêncio sobre quadro da cantora: ‘Delicado’
Mãe de Lexa, Darlin Ferrattry surge abaladíssima e abre o coração a respeito do quadro de saúde da cantora, que está internada
IFMS está com inscrições abertas para especialização presencial em Docência
São 200 vagas para Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas
Dourados segue com mutirões de limpeza na região central e bairros de Dourados
As equipes atuam com limpeza, roçada e retirada de árvores condenadas
Cristão tenta orar ‘à força’ por passageiro homossexual e situação sai do controle em ônibus de Campo Grande
“Mandou eu fechar os olhos, falou que eu estava com o diabo no corpo e tentou colocar a mão em mim”, diz jovem que acredita ter sido vítima de homofobia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.