Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (5):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Camila fala com Pedro sobre o transplante. Ema apóia a decisão de Capitu juntar-se a Orlando. Clara procura Fred. Camila pede que Pedro dê força a Helena. Helena proíbe Íris de visitar Camila no hospital, mas não revela qual a doença da filha. Maurinho avisa Orlando que viu Capitu e Fred juntos. Capitu evita o beijo de Fred, confirma que vai morar com Orlando. Orlando invade o prédio de Capitu, a flagra em companhia de Fred.

Malhação: Sonhos

Malhação Sonhos - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Bianca fica chocada com o beijo de Karina em Duca, e Jade filma a reação da menina. Gael tira satisfações com Duca, que afirma estar tão surpreso quanto ele. Bianca questiona Karina sobre seus sentimentos por Duca. Cobra provoca Duca. Karina cobra carinho do pai, que percebe suas falhas, e os dois se entendem. Duca se explica para Bianca e afirma que a ama. Jade implica com Sol, que a enfrenta. Lobão provoca Gael ao lembrar de Ana, e o lutador se descontrola. Começa o teste de grau de Duca e Cobra. Cobra tenta atingir Duca de maneira desleal e é expulso do exame. Duca conquista a passagem de grau. Lobão convida Cobra para lutar em sua academia. Karina e Bianca parabenizam Duca.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

O delegado deixa Cassiano e Ester ouvirem o depoimento de Dionísio. Alberto se vangloria com o depoimento do avô, que diz ao delegado que o dinheiro que deu a Hélio foi uma gratificação pelos serviços prestados. Alberto se preocupa com a denúncia de Nicole contra o avô, com medo de que possa afetar os negócios do Grupo Albuquerque. Cassiano avisa a Duque para monitorar Silvestre. Alberto vigia a mina de Cassiano e Duque.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

Tancinha diz a Beto que entenderá se ele quiser terminar o namoro com ela. Apolo desconfia de que Carol esconde um segredo. Camila chega à mansão e logo demonstra sintonia com Safira. Bruna pede desculpas a Giovanni pelo que fez para mantê-lo separado de Camila. Carmela fala mal de Henrique para Felipe. Shirlei aceita viajar com Felipe. Tancinha tem uma reação alérgica e Beto a leva para o hospital. Marina percebe que Beto sente falta de Henrique. Leozinho comenta com Dinamite que teme que Camila se lembre dele. Carol revela para Apolo que Afonso faleceu.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Bibi flagra Rubinho em casa com Carine e tem ataque de fúria

Os traficantes resgatam Rubinho do hospital, e Sabiá aconselha Bibi a deixar a comunidade com o marido. Silvana afirma a Dita que enfrentará Irene, caso a vilã se aproxime de Eurico. Zeca conversa com Ritinha e pensa em voltar com ela para Parazinho. Bibi avisa a Aurora que fugirá com Rubinho e Dedé. Dantas orienta Ivan sobre a alteração do nome em seus documentos. Selma visita Bibi. Neide explica para Zeca que chegou a hora de a profecia do índio se cumprir. Selma e Alan se reconhecem. Zeca vai ao aquário ver Ritinha. Elvira surpreende Irene no estacionamento de um shopping.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

O médico diz a vitória e Max que Fernanda passará por uma cirurgia de emergência, mas seu estado é muito grave e talvez não sobreviva. Rodolfo Padilha culpa Vitória pela morte de seu filho e jura vingança. Maria Desamparada insiste em ir ao hospital para apoiar Max. Helena comenta com Guilherme sobre o acidente de Fernanda e Max avisa o pai. Guilherme se preocupa com a volta de Osvaldo ao país pois poderá descobrir a fraude e mandá-lo para a cadeia. Astuto, ele decide apoiar Vitória e seus filhos para que Osvaldo não desconfie de nada. Maria Desamparada chega ao hospital no exato momento em que Rosana e Helena estão indo embora. Maria Desamparada comenta com Naty que sente por Fernanda um afeto que não consegue explicar, como se fosse a irmã que nunca teve. Max diz a Guilherme que vai precisar de doadores de sangue e pergunta se pode contar com ele. João Paulo oferece seu apoio a Vitória. Fernanda recobra a consciência, mas não sente suas pernas. O médico comunica a Vitória e Max que Fernanda está fora de perigo, mas não voltará a andar.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

Sabina pergunta a Matilde se ele é o homem que estão procurando. Josefina planeja matar Renata e fugir com Roberta para a Suíça com o dinheiro quer roubou de Branca e a herança que Roberto deixou para sua filha. Alzira se aproxima do capataz da fazenda Cruz do Amor para tentar descobrir tudo que Augusto fez de mal. Carlos pede a Priscila que deixe a fazenda por que a situação entre ela e Matilde está insuportável.

Saúl explica a Renata e Marina como ajudou Augusto a preparar uma armadilha para a Jerônimo. Elas querem que Saúl volte com elas para testemunhar contra Augusto, mas ele consegue fugir. Gonçalo, acompanhado de policiais, vai procurar Josefina no apartamento de Germano, mas não a encontram por que ela se esconde no quarto da empregada. Roberta decide ir com a mãe para a Suíça assim que receber a herança de seu pai. Ela também enfrenta Gonçalo e Regina e diz que se apaixonou por Germano. Antes de deixar a fazenda, Priscila tenta mais uma vez seduzir Carlos e lhe pede um beijo. Renata está muito confusa e sofre ao relembrar quando começava a aprende a andar na casa de Roberto e Regina. Gonçalo e Regina explicam a Renata como descobriram que Roberta não é a menina que foi sequestrada e que as digitais comprovam que ela é sua verdadeira filha.

Regina e Gonçalo finalmente contam a Renata que suas memórias da infância são reais e que ela é a verdadeira filha de Regina. Adriana pede a Selena que a ajude a confirmar se Roberta e Augusto são cúmplices e estão fazendo de tudo para que Renata e Jerônimo não sejam felizes. Selena, além de confirmar as suspeitas de Adriana, conta que Roberta era amante de Augusto enquanto ele estava cortejando Renata e pedindo que se casasse com ele. Germano vai até o apartamento e encontra Josefina. Ela diz que é amiga de Roberta, mas ele tem a impressão que já a conhecesse. Logo depois ele lembra quem é ela e conta para Honório, mas não a encontram por que Roberta já se encarregou de esconder a mãe. Germano conversa com Roberta e rompe relações. Carlos tem os documentos que comprovam que Augusto e Saúl estão envolvidos no desaparecimento de Jerônimo e entrega ao investigador. Roberta ouve Renata dizer a Carlos que devem denunciar Augusto e Saúl. Imediatamente telefona para augusto e conta o que acaba de descobrir. Quando a polícia chega para prendê-lo, já não o encontram na fazenda Cruz do Amor. Carlos e Lázaro vão até a casa de Sabina para comprovar se Jerônimo é o homem que ela salvou. Gonçalo e Honório pedem ajuda de Luciana para que possam capturar Roberta quando ela for sacar o dinheiro que Roberto deixou para sua filha.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Bibi flagra Rubinho em casa com Carine e tem ataque de fúria

Gabriela acorda. Elisa explica que lhe encontrou caída na mata, sozinha. Joaquim, esposo de Elisa, pergunta quem ela é, mas Gabriela diz que não sabe qual seu nome e que não se lembra de nada. As crianças brincam – escondidos – na piscina do novo vizinho do orfanato. Junior vai até o local onde aconteceu o acidente de Miguel, na mata Amazônica, acompanhado do piloto do helicóptero (até então único sobrevivente) Raul . Carmen escuta José Ricardo falar com Valentina sobre revisar o testamento. A vilã fica curiosa. Dani, que está numa cadeira de rodas, tenta descer a escada sozinha e quase cai. Carol aparece e ajuda a menina. As chiquititas escutam alguém chegar na mansão e saem correndo da piscina. Na mata, Raul diz: “Quem mandou você desenterrar os mortos? Agora pagará o preço!”. Três homens levam a força Junior. Maria volta a mansão do vizinho para pegar a Boneca Laura, que esqueceu lá. Maria se esconde. As pessoas que haviam entrado no local são os mesmos ladrões que estão roubando mansões na vizinhança e que Duda e Mili entraram na do caminhão quando fugiram nos capítulos anteriores.

Os ladrões encontram Maria e jogam a boneca Laura na piscina antes de fugir. Maria pula na piscina e se afoga. João Pedro e Heitor, seu pai, novos vizinhos do orfanato, encontram Maria e lhe salvam. Heitor leva Maria de volta ao orfanato e diz que sabe que mais crianças invadiram a casa e que também sumiram com várias coisas, entre elas, um relógio valioso de seu filho. As chiquititas explicam que não roubaram nada, mas Heitor não acredita. O homem diz que dará um tempo para eles repensarem e devolverem o objeto. Junior está preso por um grupo em plena floresta Amazônica. Carmem manda Armando descobrir o conteúdo do novo testamento de José Ricardo. Maria tenta contar para Carol o que aconteceu no vizinho, mas como não fala, não consegue se expressar através da mímica. Fernando faz fisioterapia de Dani e percebe que a menina passou a mexer os dedos. Os dois mostram pra Carol que fica alegre. Fernando convida Carol para um novo encontro.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Bibi flagra Rubinho em casa com Carine e tem ataque de fúria

Robson admite para Flor que já teve um romance com Delfina no passado, mas que hoje não há mais nada. Ele convence Flor a não comentar nada com ninguém, com medo de perder o emprego. Malva briga com Juarez por causa do romance dele com Amélia. Delfina convence Fred a fazer uma festa de aniversário com show para Renatinha. Flor aceita que a banda se apresente na festa sem ela, com Jasmim como vocalista, para que Fred não descubra que ela, Betinho e Bruna fazem parte do grupo. Para se livrar de Malva, Adriano finge que está perdidamente apaixonado por ela e tenta seduzi-la, assustando-a. Ao fugir dele, Malva vê Corina acordada e não mais catatônica. Fred entrega a Flor a noz de prata que caiu da árvore da sorte dela. Sofia conta para Batuca que pode ter que ir trabalhar num shopping. Helga, Gerard e Amélia ficam atrapalhados com os preparativos para a festa de Renatinha.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Miguel está em uma cela junto com Zé Leão e enfrenta Almeida dizendo que foi só ele o culpado pela fuga. Juliana está bastante nervosa, numa cela com Tito Pardo. Almeida diz para Osório que já sabe exatamente o que fazer com eles. Maria Isabel discute com Tia Joaquina e diz que vai castigar todos por ser a dona de tudo. Quintiliano muito aborrecido diante de Beatice. Ela explica que estava fora de si. Quintiliano diz que quer começar vida nova. Filipa vai conversar com o pirata barbudo para saber o paradeiro do bebê que estava no barco. Ele diz que não sabe de nada. Ela insiste e ele diz que quer negociar.

O soldado Crisaldo abre a cela para Tito Pardo ir embora. Juliana pede para avisar a Tia Joaquina que ela está presa. Almeida diz a Miguel que sabe de toda a história. Miguel diz que Almeida pode ser um herói se punir apenas quem perturbou a ordem. Sapião, Guiné, Genésio e outros escravos invadem a casa grande em busca de Maria Isabel. Tia Joaquina tenta acalmá-los. Catarina, Esméria, Tozé e Rebeca estão ansiosos para ter notícias de Miguel e Juliana. Catarina, com raiva, revela que deveria ter acabado com Almeida. Guilherme aparece de surpresa para pedir desculpas pelo o que aconteceu no jantar da noite anterior. Quintiliano está furioso diante de Beatrice.

Ela conta que teve uma alucinação e que beijou o escravo pensando que fosse Quintiliano. Beatrice diz que o ama. Mesmo assim, Quintiliano diz que a história deles deve terminar e a coloca para fora de casa. Beatrice vai embora humilhada. O pirata barbudo tenta agarrar Filipa. Ela dá um golpe de capoeira mas ele vai para cima de Filipa novamente. Os escravos invadem o gabinete onde está Maria Isabel. Ela pega uma arma para se defender. Os escravos se aproximam de Maria Isabel e ela atira. Tia Joaquina diz que o escravo morreu. Guiné ameaça Maria Isabel mas Teresa se coloca na frente dela para defende-la. Escravos ficam revoltados.

Topíssima

Ficheiro:Topíssima logo.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Lara ofende Antonio e é expulsa da suíte por Sophia. Vitor dá uma desculpa para não apresentar seus supostos pais à Jandira. Na república, os alunos decidem na sorte para ver quem fará o mercado do mês. Clementina repara o olhar entre a arrumadeira e o personal stylist. Gabriela recebe alta. vê o cartaz sobre a morte de Luciana e se lembra de ter visto a moça na peixaria. Madalena deixa Jandira de castigo em casa. Inconformado com a aproximação entre Rafael e a irmã de Antonio, Paulo Roberto presenteia Vitor e pede para o rapaz dar em cima de Gabriela. Antonio procura Pedro e o acusa de ser o amante de Luciana.

Genesis

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 25/01 a 29/01/2021

Nadi pede para Guemecha vigiar Terá e Amat. Adiel vê Terá sendo perseguido. Na forma de homem, Lúcifer aconselha Terá a roubar a confiança de Nordick. Terá vai ao encontro do ermitão. O rei Ibbi-Sim deixa claro seu interesse por Nadi. Nidana descobre que Terá enterrou a estatueta dada pela sacerdotisa.

Terá engana Nordick e ganha sua confiança. Eles são observados pelos homens de Abisali. O rei se encanta com a de Nadi. A rainha Enlila diz a Kissare que não quer o rei se deitando com Nadi. Nidana delata Terá para Morabi. Na volta para Ur, Terá é atacado pelos homens de Abisali.