Yo digo R, tu dices BD!   divulga neste sábado (25) a primeira prévia oficial do ramake da novela Rebelde. A revelação do teaser foi feita durante o Tudum, evento do Netflix focado nas novidades de filmes, séries e animes do catálogo. O remake conta com a participação da atriz brasileira Giovanna Grigio.

Criada pela produtora mexicana Cris Morena, a primeira versão da novela, chamada Rebelde Way, foi feita na e exibida entre 2002 e 2003. O enredo da série é a vida de adolescentes, estudantes de um colégio de elite, que precisam lidar com os dramas e conflitos da geração, envoltos por muita música e romance.

Rebelde tornou-se fenômeno mundial, em 2004, com a versão mexicana da trama, que tinha no elenco principal Anahi, Alfonso Herrera, Christina Chavez, Maite Perroni, Dulce Maria e Christopher Uckermann.

A franquia também chegou a ganhar versão brasileira, em 2011, revelando talentos como Chay Suede, que dividia as cenas principais com Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Mikael Borges, Lua Blanco e Arthur Arguiar.

A nova versão de Rebelde será estrelada por Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e pela brasileira Giovanna Grigio. A série é produzida pela Woo Films e pela Propagate e tem previsão de estreia para 2022.

Confira abaixo o primeiro teaser, divulgado pelo Netflix: