A Morte Pode Esperar? Globo foi obrigada a mudar o nome de sua nova novela
Além do nome, por respeito à Marília Mendonça, emissora fez alterações na divulgação da trama
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prevista para estrear em 2020, logo após “Salve-se Quem Puder”, “Quanto Mais Vida, Melhor”, a nova novela das sete da Globo, que estreia nesta segunda-feira (22), enfrentou um caminho cheio de pedras até finalmente ser exibida na televisão.
Primeira trama inédita do horário desde o início da pandemia, a história sequer tinha esse título, e o coronavírus foi, justamente, o responsável pela mudança. Por causa da pandemia, o canal foi obrigado a mudar o nome da trama, que se chamaria “A Morte Pode Esperar”. Com a crise sanitária que matou milhões em todo o mundo, a direção avaliou que seria de extremo mau gosto uma comédia com esse título, se vendo obrigada a trocá-lo.
Por isso, até como mensagem otimista, optou-se por “Quanto Mais Vida, Melhor”, a fim de reverter a mensagem de interrupção de um óbito, fazendo referência ao tempo bônus de vida que os protagonistas ganham na história.
Marília Mendonça
A morte da cantora Marília Mendonça também interferiu na divulgação de “Quanto Mais Vida, Melhor”. Isso porque a nova trama tem início após um acidente de avião que mata os quatro protagonistas a bordo.
Diferente da tragédia da vida real, que vitimou cinco pessoas que estavam no King-air que transportava Marília e sua equipe para Caratinga-MG, os personagens da novela das sete chegam ao céu e encontram a morte, que decide dar a eles mais uma chance e avisa que apenas um dos quatro morrerá, definitivamente, no período de um ano.
Atordoados, eles voltam à vida na Terra para corrigir seus erros e buscam ser pessoas melhores, sabendo que, ao final de 12 meses, um do grupo morrerá.
A coincidência envolvendo a queda fatal de um avião e vidas ceifadas fez a Globo acender um alerta, já que o recente falecimento de Marília, às vésperas da estreia da trama, comoveu todo o país em enormes proporções. A nova novela trata da morte como uma sátira e, por segurança e respeito à rainha da sofrência, a emissora decidiu ocultar a tragédia envolvendo uma aeronave nas chamadas que anunciam o folhetim.
Antes de Marília morrer, o canal mostrava que um acidente de avião matava os quatro protagonistas, mas, em seguida, todos eram mandados de volta para a vida. Confira:
Depois do falecimento da cantora, ocorrido 17 dias antes da novela começar, a Globo passou a esconder esse fato e agora só exibe chamadas mostrando os quatro conversando com a morte, abafando o acidente que os levou até ela. Veja como ficou:
Sendo assim, a morte tem sido um tema delicado, e como assunto principal do novo folhetim, precisou ser “amenizada” para não despertar tantos gatilhos nos telespectadores, seja com um título dizendo que ela “pode esperar”, ou com a história de um avião que cai e lembra a todos de uma tragédia que comoveu o Brasil.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.