Mesmo morto, Gugu Liberato ainda é peça-chave no Power Couple Brasil

Ele comandou as duas últimas temporadas do reality e, já não mais em vida, passou o bastão para a amiga Adriane Galisteu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se não fosse pelo falecido apresentador Gugu Liberato, os amantes do reality show “Power Couple Brasil”, que estreou nova temporada domingo (9) na RecordTV, não estariam acompanhando a dinâmica como ela é.

Para comandar o reality dos casais, a partir de 2018, Gugu fez exigências que moldaram o formato no Brasil. A ideia era deixar o ‘Power’ com sua cara, e assim ele permanece até hoje.

Justus foi o primeiro apresentador do reality no Brasil (TV Globo)

Anteriormente, as duas primeiras edições do reality, exibidas em 2016 e 2017, apresentavam o programa semanalmente e eram conduzidas por Roberto Justus.

Mudou e moldou tudo

Quando foi convidado para ser a ‘nova cara’ do “Power Couple”, Gugu propôs grandes modificações e todas foram aceitas e colocadas em prática pela direção.

Gugu não topou apresentar o reality dos casais se ele continuasse como era (RecordTV)

O programa deixou de ser exibido semanalmente e passou a ser diário. Sempre comandando atrações com auditório, ele queria platéia, o contato com o público também no reality. Então pediu uma arquibancada cheia nos dias de eliminação e também solicitou que algumas vezes na semana o programa fosse ao vivo, principalmente nas datas destinadas a eliminar um casal.

Gugu também estabeleceu que em cada dia da semana o reality show exibiria uma prova diferente: a das mulheres na segunda, dos homens na terça, formação de DR (o paredão do “Power”) na quarta e eliminação na quinta-feira, por exemplo. Distribuindo melhor as dinâmicas, ele reformulou completamente a atração.

Legado firmado

Deu tão certo que, mesmo após sua morte, o jogo continua a funcionar desta forma. Deixando de ser inteiramente gravado e editado, propondo platéia e contato com o público, oferecendo um programa diário e com dinâmicas todos os dias, Gugu Liberato estabeleceu e ‘recriou’ o formato do “Power Couple” no Brasil.

Galisteu é a nova ‘cara’ do “Power Couple” e tem sido elogiada (RecordTV)

Ele faleceu em novembro de 2019, meses depois de finalizar a última temporada do programa, que não ganhou uma edição em 2020, devido à pandemia. O ‘Power’ retornou à programação da RecordTV no último domingo (9), apresentando Adriane Galisteu no comando.

Grande amiga de Gugu, Galisteu tem feito bonito e diariamente recebe elogios da crítica especializada e de comentaristas de programas de TV, como Sônia Abrão, entre outros. Aos fãs do reality que venham a conhecer o programa este ano, é fundamental que saibam que Gugu Liberato é peça-chave para a fórmula ‘perfeita’ do entretenimento que assistem.

Conteúdos relacionados