MidiaMAIS / TV & Novela

Gravações de Pantanal em MS terminam nos próximos dias; saiba que dia a novela começa

Globo encerra trabalhos em Mato Grosso do Sul em dezembro, mas gravações seguirão concentradas no Rio de Janeiro

João Ramos Publicado em 04/12/2021, às 15h35

Atores indo para a gravação na manhã deste sábado
Atores indo para a gravação na manhã deste sábado - (Foto: Reprodução)

Falta pouco para a equipe da TV Globo concluir os trabalhos do remake da novela "Pantanal" em Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias, ainda em dezembro e antes do Natal, toda a produção, direção e elenco da trama global deixarão o Estado.

Por aqui desde o início de setembro, eles passaram mais de três meses gravando no bioma todas as cenas externas e rurais que aparecerão no folhetim. Com o encerramento dos trabalhos em MS, a equipe voltará para o Rio de Janeiro, onde se concentrará e finalizará a trama com gravações nos Estúdios Globo, o famoso Projac.

A partir de janeiro, com o término das festas de fim de ano, o trabalho será retomado e costurado para a estreia, prevista para acontecer no dia 14 de março de 2022. A princípio, a emissora esperava colocar a novela no ar apenas em abril, mas com o encurtamento de "Um Lugar ao Sol", devido ao seu fracasso, a Globo optou por antecipar o lançamento do remake de um dos maiores fenômenos da teledramaturgia brasileira.

Sendo assim, faltam pouco mais de três meses para que tanto os sul-mato-grossenses e todo o Brasil possam conferir na telinha um pouco do que está sendo gravado, guardado e escondido a sete chaves.

Exceção?

"Pantanal" será o segundo remake que a Globo colocará no ar em seu principal horário de novelas, às 21 horas, depois do Jornal Nacional. A emissora não costuma apostar em regravações na faixa estelar. Isso só aconteceu uma única vez, em 1986, quando o remake de "Selva de Pedra" foi realizado e transmitido no horário nobre. 

No entanto, "Selva de Pedra" era uma novela da própria Globo. No caso de "Pantanal", o canal exibirá a nova versão de uma obra que foi da concorrêcia (TV Manchete) e que, inclusive, fez a audiência da vênus platinada tremer em 1990.

Jornal Midiamax