MidiaMAIS / TV & Novela

Globo castiga Regina Duarte e corta cena da atriz na reprise de 'Pega Pega'

Trecho do capítulo desta segunda em que Regina aparecia foi eliminado

João Ramos Publicado em 24/08/2021, às 10h07

Regina Duarte e Irene Ravache nos bastidores de Pega Pega
Regina Duarte e Irene Ravache nos bastidores de Pega Pega - (Foto: TV Globo)

Uma das atrizes mais renomadas do país e de enorme prestígio, considerada a "namoradinha do Brasil", Regina Duarte vê sua carreira ser boicotada pela Globo já na terceira idade, depois de ter sido responsável por boa parte de fenômenos para a emissora.

Sua rápida participação em "Pega Pega", novela das sete de 2017 reprisada atualmente como tapa-buraco, foi eliminada da trama, no capítulo exibido nesta segunda-feira (23).

Regina conversando com Sabine

Na época, Regina foi convidada pela autora a fazer "uma ponta" no folhetim depois de ter elogiado a obra e se declarado fã da história. Em sua participação, Regina surgia como ela mesma na festa organizada por Sabine (Irene Ravache), conversava com a ricaça e ainda dava conselhos para o falido Pedrinho (Marcos Caruso).

O corte foi visto por telespectadores como uma espécie de represália ou punição para a ex-funcionária, após ela deixar a emissora em 2019 para ser secretária de Cultura do Governo Bolsonaro, cargo no qual não durou dois meses.

Marcos Caruso e Regina Duarte em cena que foi cortada 

Quando Bolsonaro a retirou da pasta, o presidente afirmou que ela assumiria a Cinemateca Brasileira, mas sua nomeação acabou não acontecendo.

A saída de Regina da TV Globo, para integrar o governo Bolsonaro, foi vista com os piores olhos possíveis, e sempre que pode, a Globo promove retaliações à sua memória no canal, como consequência à decisão de deixar a casa e vestir a camisa de Bolsonaro.

Bolsonaro e a atriz tiveram parceria relâmpago no Governo
Jornal Midiamax