Nos próximos capítulos de “Gênesis”, novela bíblica da TV, José (Juliano Laham) reencontrará seus irmãos anos após ser vendido como escravo por eles.

Já governador do , o hebreu mandará seus parentes para a cadeia! Tudo acontecerá quando Rúben, Judá e os outros chegarem à cidade. José não perceberá que a família está ali. Com o traje de governador e chamado Zafenate-Paneia, ele avistará os irmãos quando estiverem bem próximos, mas os rapazes não o reconhecerão.

José também não falará nada e tentará disfarçar o espanto de vê-los ali. No entanto, ele ouvirá seus irmãos clamando por insumos e os acusará de serem espiões. “Vieram espiar a terra, isso sim”, dirá.

“Senhor, nós somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu”, responderá Judá, surpreendendo José.

“Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó, que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo!”, exigirá o governador do Egito, em troca. “Ou vocês trazem o irmão mais novo [Benjamin], ou pela vida do faraó, fica comprovado que são realmente espiões”, disparará.

Em um primeiro momento, todos discordarão de José e acabarão atrás das grades. Mas, dias depois, Rúben decidirá seguir o pedido de José e Simeão (Igor Cotrim) ficará retido no Egito até a chegada de Benjamin.

As cenas estão previstas para serem exibidas nos próximos capítulos. A Record TV, no entanto, não informa uma data certa.