Em sua reta final, “Gênesis” – novela bíblica da TV – apresentou nesta quarta-feira (20) uma das mais aguardadas sequências do folhetim: o momento em que Neferíades tem o nariz decepado como punição por ter sido uma mulher adúltera.

Nas cenas exibidas no capítulo de ontem, a mulher de Potifar foi amarrada em um tronco e teve suas vias respiratórias cortadas com um facão. Antes de ser punida, ela implorou por uma segunda chance ao marido.

“Eu te amo, eu não queria [te trair], mas aconteceu. Misericórdia, por favor, me perdoa. Eu te imploro. Eu faço o que você quiser, me torno sua serva, mas não deixa fazerem isso comigo, por favor. Você é tudo para mim”disse a egípcia.

“Cumpram a sentença da adúltera”, ordenou Potifar, chorando. Em seguida, o esposo traído ordenou que ela fosse expulsa da cidade, ainda coberta de sangue. “Desamarrem e joguem ela para fora do palácio. Depois, executem o desgraçado”, afirmou o militar.

Destino cruel

A partir de então, Neferíades então sobreviverá de esmolas, catará comida do chão e até se prostituirá para não passar fome. Naquela época, no Egito, mulheres adúlteras tinham o rosto mutilado para não serem desejadas por mais nenhum homem.

Depois de ter o nariz decepado, ela aparecerá suja e maltrapilha e usará um véu para cobrir o rosto parcialmente, tentando convencer alguns estrangeiros a contratarem seus serviços sexuais em troca de algum dinheiro.