Noveleiros de plantão já sabem há algum tempo que “Da Cor do Pecado” (2004) seria a substituta de “Mulheres Apaixonadas” no Canal VIVA, mas o silêncio ensurdecedor da emissora da TV paga deixou uma incerteza no ar.

Faltam poucos dias para o fim da de Manoel Carlos e nenhum anúncio da substituta foi divulgado. Entretanto, um erro do VIVA no último sábado (27) trouxe a confirmação de que o folhetim protagonizado por Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini volta à TV no próximo dia 19 de abril.

Durante a exibição de “A ”, a emissora veiculou por cima das imagens uma plaqueta com o logotipo de “Da Cor do Pecado” e horários de exibição.

"Da Cor do Pecado" será exibida pela 4ª vez na TV brasileira; saiba quando começa
Anúncio apareceu por engano no canto superior da tela (Reprodução, VIVA)

Foi um equívoco, mas mostrou que a arte para divulgação do folhetim de 2004 já está pronta. O horário divulgado na arte acima é atualmente ocupado por “Mulheres Apaixonadas”. Com 203 capítulos, “Mulheres” chega ao fim no dia 16 de abril.

Terceira reprise, quarta exibição

“Da cor do pecado” tem como eixo central o inter-racial vivido pelo botânico rico Paco (Reynaldo Gianecchini) e a feirante pobre Preta (Taís Araújo). Os dois se apaixonam, mas enfrentam grandes desafios em nome do amor.

Enorme sucesso da faixa das 19 horas em 2004, a trama já ganhou duas reprises no “Vale a Pena Ver de Novo”: a primeira em 2007, quando conseguiu êxito e repetiu o bom desempenho, e a segunda em 2012, quando fracassou por ter voltado apenas 5 anos depois de sua última exibição.

Aclamada, a novela agora será reprisada na íntegra pelo Canal VIVA, do mesmo jeito que foi ao ar em 2004, e ocupará o principal horário da emissora: 22h com reprise ao 12h30 (horário de MS). Com 185 capítulos, o folhetim vai ficar no ar até novembro deste ano.