Já descoberta por Potifar, Neferíades teve sua máscara arrancada nos últimos capítulos de “Gênesis”, que entra em sua reta final na TV. Flagrada na cama com outro pelo marido, a fogosa egípcia não teve perdão. Seu amante será executado no capítulo desta quarta-feira (20), mas ela terá um castigo menos brando, dependendo do ponto de vista.

Ao ser amarrada em um poste para receber os castigos por sua traição, Neferíades implorará por uma segunda chance a Potifar. “Eu te amo, eu não queria [te trair], mas aconteceu. Misericórdia, por favor, me perdoa. Eu te imploro. Eu faço o que você quiser, me torno sua serva, mas não deixa fazerem isso comigo, por favor. Você é tudo para mim”, implorará.

“Cumpram a sentença da adúltera”, ordenará ele, Potifar, chorando. Imediatamente, o carrasco lançará uma espécie de facão sobre o nariz da mulher. Potifar chegará a virar o rosto para não ver Neferíades ser mutilada em público, exigindo em seguida que ela seja expulsa de Avaris ainda coberta de sangue. “Desamarrem e joguem ela para fora do palácio. Depois, executem o desgraçado”, afirmará o militar, se referindo a Teruel.

Destino cruel

Neferíades então sobreviverá de esmolas, catará comida do chão e até se prostituirá para não passar fome. Naquela época, no Egito, mulheres adúlteras tinham o rosto mutilado para não serem desejadas por mais nenhum homem.

Depois de ter o nariz decepado, ela aparecerá suja e maltrapilha e usará um véu para cobrir o rosto parcialmente, tentando convencer alguns estrangeiros a contratarem seus serviços sexuais em troca de algum dinheiro.