Carga Pesada: onde estão os caminhões originais de Pedro e Bino?
Carga Pesada foi uma série de televisão da Rede Globo que contava as aventuras da dupla de caminhoneiros Pedro e Bino durante suas viagens
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carga Pesada foi uma série de televisão da Rede Globo que contava as aventuras da dupla de caminhoneiros Pedro e Bino durante suas viagens pelo Brasil. A primeira temporada foi transmitida pela primeira vez em 22 de maio de 1979 e o último episódio foi transmitido dia 2 de janeiro de 1981. Em 29 de abril de 2003, a segunda temporada começou a ser exibida e foi até 7 de setembro de 2007. Os veículos originais são ícones buscados e desejados por muitos fãs, mas você sabem onde estão após 14 anos do fim?
Ao longo da série, foram utilizado 4 caminhões oficiais: sendo um Dodge D700 e um Scania LK141 V8 na primeira temporada, e na segunda, o Volkswagen Titan 18-310 e um Volkswagen Constellation. Segundo o portal Jornal Caminhoneiro, a Dodge apareceu eu pouquíssimos episódios e logo desapareceu das telinhas. Seu paradeiro é desconhecido.
Scania LK141 V8
Já o Scania LK141 V8, após o término da série, foi vendido para a empresa Nacional Michelon, onde permaneceu trabalhando até que no ano de 1991, quando foi vendido para um funcionário da própria empresa.
Após alguns anos, o LK141 foi apreendido após ser clonado no Rio de Janeiro. Cerca de cinco anos depois, a Polícia Civil, com auxílio da Scania, comprovou que o veículo apreendido era o original, mas o proprietário desistiu de reavê-lo.
Após ser leiloado, o caminhão passou por diversos donos e trabalhou por anos no transporte de contêiner no Porto de Santos, onde em seguida ficou estacionado por 7 anos na rua do proprietário.
Em 2015, o Scania LK141 foi encontrado pelo historiador Dsqui Pontes, que procurava o veículo há cerca de 5 anos. O caminhão então, foi reformado e permanece com o historiador. Nas gravações, também foi utilizado a cabine de um LK141, montada sobre um chassi. Após ser vendida pela Rede Globo, não houve mais relatos sobre seu destino.
Volkswagen Titan 18-310
O Volkswagen Titan 18-310, o caminhão foi usado na segunda temporada de Carga Pesada, entre os anos de 2003 e 2005, sendo um dos modelos mais conhecidos de toda a série. Na temporada, foram utilizados três caminhões, sendo dois praticamente originais e uma terceira cabine, montada sobre o chassi de um ônibus para as gravações.
Um dos modelos utilizados, encontra-se em Lavras-MG, puxando reciclagem em uma carreta-caçamba. Agora, na cor Prata. Ainda segundo informações do site, o segundo Titan utilizado na séria está em Igrejinha – RS. O paradeiro da cabine montada em cima do chassi de ônibus é desconhecido.
Volkswagen Constellation
O Volkswagen Constellation entrou na série em meados de 2005, quando foi lançado no mercado nacional e cedido pela Volkswagen à Globo para as gravações. Desde o início da segunda temporada, em 2003, a Volkswagen foi uma das patrocinadoras oficiais.
No entanto, após o encerramento das gravações, tanto o Constellation quanto a cabine, também montada sobre o chassi de um ônibus, não foram mais vistos. A Globo utilizava placas fictícias, o que tornou praticamente impossível a localização desses dois veículos.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Quarto voo de repatriação de brasileiros parte do Líbano
Ação do Governo Federal visa preservar os brasileiros que estão em território atacado por Israel
Cantor esfaqueado no tórax em Campo Grande passou por cirurgia e segue internado
Artista abriu o show do Criolo em novembro do ano passado na Capital
Em caso inédito no país, 6 transplantados testam positivo para HIV após receberem órgão infectado no RJ
Descoberta da contaminação ocorreu depois que um paciente transplantado apresentou sintomas neurológicos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.