Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (17):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Griselda descobre tudo sobre Tereza Cristina

Fábio revela a Celso e Maria que Sandra lhe ofereceu dinheiro para separá-los. Anastácia perdoa Sandra, mas alerta a sobrinha para não tramar mais golpes. Celso enfrenta Sandra. Diana garante a Braz que conseguirá a casa de Severo. Camélia aceita que Osório se case com Gerusa. Maria pede que Pancrácio convença Filomena a confessar que seu bebê é de Candinho. Celso ajuda Candinho a comprar as alianças de seu casamento com Sandra. Josias viaja, e Manuela e Zé dos Porcos impedem que a família de Cunegundes entre em sua casa. Pancrácio afirma a Filomena que lutará para que Candinho saiba que é pai de seu filho. Sandra diz a Ernesto que pretende se livrar de Filomena.

Sandra e Ernesto armam um plano para afastar Filomena da cidade. Vermelho alerta Romeu de que Josias visitará Paulina. Paulina aceita participar do plano de Ernesto contra Filomena. Mafalda teme perder sua casa e Zé dos Porcos afirma que cuidará dela. Camélia se prepara para fazer o vestido de noiva de Gerusa. Clarice confirma para Maria e Pancrácio que o filho que Filomena espera é de Candinho. Romeu planeja a vingança contra Paulina, revelando seu segredo para Josias. Influenciada por Paulina, Filomena aceita o dinheiro de Sandra para dar à luz seu bebê na fazenda.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Keyla vai embora apressada, e Tato percebe. Lica sugere que haja um Grêmio no colégio, e Bóris gosta. Clara usa Guto para provocar Felipe. Juca incentiva Jota a convidar Ellen para jogar RPG com eles. Fio resolve um problema de em sala de aula e recebe elogios da professora. Keyla deixa Tato cuidando de Tonico. Tato não deixa Roney chamá-lo de volta para a lanchonete. Marta convida Bóris e Dóris para um jantar. Lica encontra um poema escrito por Bóris no livro que pegou emprestado com ele. Tina sente ciúmes de Samantha. Guto tenta explicar as aulas de piano para Benê. Tina leva Anderson para jantar no restaurante dos pais.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Dom Pedro declara que Anna está sob sua proteção e Thomas se irrita. Greta diz a Schultz que irá se casar com Ferdinando e separar Diara de Wolfgang. Anna garante que encontrará provas sobre os crimes de Thomas. Elvira tenta fugir do navio pirata. Thomas ameaça Anna. Cecília conta a Amália sobre sua vida com sua mãe. Domitila vai com capangas para o encontro com Felício. Dom Pedro contraria Bonifácio e convoca a Constituinte. Piatã sugere que ele e Jacira deixem a aldeia. Tibiriçá pede que Ubirajara confie em Piatã. Olinto volta para a aldeia. Domitila descobre que foi roubada. Felício entrega a fortuna da ex-esposa para Chalaça. Amália cuida de Peter. Anna propõe um acordo a Fred.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

O médico alerta a Zé Pedro que Dorinha não pode ser contrariada, para não sofrer, e sugere que a família procure um especialista. Dino afirma a Peçanha que deseja que Eliza seja presa. Lili sente ciúmes de Rafael ao vê-lo com Marcinha. Arthur sonha que está interpretando um personagem com Eliza e acaba pedindo um beijo para a moça.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Íris fica apavorada com a ligação de Alice. Álvaro invade a suíte de e ouve Ferdinand falando com ela ao telefone. Ferdinand dopa Alice e a atira em uma estrada deserta. Álvaro conta para a prima que descobriu o seu segredo. Griselda invade o quarto de Tereza Cristina, mas é impedida por Crô de chamar a polícia. Antenor descobre o segredo de Tereza Cristina. Tereza Cristina diz a Ferdinand que deseja ver Quinzé morto. Antenor procura Griselda.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Griselda descobre tudo sobre Tereza Cristina

Demétrio e Montserrat vão atrás de Graziela para lhe pedir um favor quanto a Sandro. Renato vai visitar José Luis na prisão. Este o pergunta como estão as coisas. Renato diz que está tudo bem, que neste mesmo dia será a inauguração da nova “A Escondida”, e que por isso Esmeralda não pode ir vê-lo, mas mandou lembranças. Graziela vai ao encontro de Sandro em um restaurante. Eles discutem e Graziela se ofende. Ele finaliza dizendo que ele não sabe o que é tê-la como inimiga, pois não conhece do que ela é capaz, e ainda mais quando seus filhos estão no meio do assunto. Em um quartel na marinha alguns cabos caçoam de Renato, fazendo comentários muito ofensivos quanto a Esmeralda. Demétrio se aproxima para saber como ele está e o que ocorre. Um dos cabos pergunta quanto dinheiro Renato pagou para ter Esmeralda. Renato não aguenta e agride o sujeito, dando início a uma grande briga coletiva. Victor vai atrás de Nádia.

Na inauguração da nova “A Escondida”, Renato, Demétrio, Macário e Alessandro estão sentados na mesma mesa, todos muito contentes, quando começa o show. Sandro entra cumprimentando Alessandro, que questiona a razão dele estar ali. Sandro responde que o recomendaram ir visitar o local. Sandro pergunta se pode sentar-se com eles. Alessandro responde que é melhor que se sente em outra mesa. Maria os observa ao longe. Nádia diz a Adolfo que precisa sair dali, pois está grávida e Pedro quer criar seu bebê como seu. Adolfo diz que não pode fazer nada, pois Pedro colocou câmeras no local para saber de tudo. Nádia consegue se comunicar com Montserrat por celular e conta que Pedro já sabe de tudo e está decidido a levá-la para longe. Por isso a está vigiando todo o tempo. Montserrat diz que tratará de localizar Victor ou Alessandro, para que a tirem de lá. Maria sai para dançar no lugar de outra dançarina que se machucou. Ela aproveita para se insinuar para Alessandro, que a reconhece.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Griselda descobre tudo sobre Tereza Cristina

Betty e Armando ficam surpresos ao encontram Joaquim na sala da presidência. Joaquim conta que acaba de se mudar para Nova Iorque e Betty o convida para jantar com ela e seus pais. Durante o jantar, todos são surpreendidos pela chegada de Armando. Armando pede para falar com Betty em particular e volta a dizer que está apaixonado por ela. Marcela critica Patrícia por estar saindo com Nícolas e por aparecer nas redes sociais em uma foto ao lado de Betty.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Griselda descobre tudo sobre Tereza Cristina

Marina, Téo, Rebeca e Manuela vão até a mansão. Eles pedem para Isabela voltar, mas ela resiste. A menina mostra a casa aos seus visitantes. Luiz e Nico saem para buscar o Dourado e se inscreverem na corrida. Eles chegam ao Haras e não encontram o cavalo, pois Omar está passeando com ele. Fiorina vai à casa de Helena pedir que ela não leve seu filho para a igreja evangélica. Ela discute com Nina. Isabela e Rebeca discutem, pois a menina não quer voltar para o vilarejo. Meire invade o ensaio da C1R e diz que eles não podem fazer barulho no . Marina aconselha Rebeca a deixar Isabela na cidade, pois com o tempo ela sentirá falta da família. Rebeca aceita o conselho. Neuza vai até o Haras procurar Omar. Escondido, o menino vê sua mãe.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Griselda descobre tudo sobre Tereza Cristina

Pedrinho conta a Perpétua e Gabriel sobre a morte de Leôncio e a prisão de Isaura. Rosa fala que desconfia de Belchior. João e Joaquina colocam Rosa contra a parede. Gioconda declara sua desconfiança em Tomásia. Sebastião diz que Malvina também é suspeita. Belchior diz que não vai esquecer a cara que Leôncio fez quando levou as facadas, o que aumentam as suspeitas sobre ele. Rosa e André ficam um desconfiando do outro. Álvaro pensa com tristeza em Isaura. Geraldo sugere que Isaura assuma o crime, mas ela se nega a mentir. Sebastião tem pesadelo com Leôncio. Isaura e Helena ficam desconfiadas com a sugestão de Geraldo.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Griselda descobre tudo sobre Tereza Cristina

A Rainha Formiga tenta uma aproximação com Noé, que avisa que ama Maria. Ela se irrita e ordena que os homens-formiga amarrem Noé em seu leito. Vavá, Pachola e Cris vão em direção ao barco e agentes do Depecom saltam e apontam armas para eles. Rosa Encarnada morre e Samira absorve seus poderes.

Carvalho pega o telefone para ligar para o Depecom, mas Eric atira no aparelho e puxa o fio da tomada. A Rainha Formiga fica a sós com Noé. Viviane diz que lutará na justiça pela guarda dos filhos. Marta conta que Fredo matou mais dois mutantes e sugere sua expulsão do Depecom. Carvalho conta que Helga está sob a proteção da polícia e Eric fica furioso. Taveira diz que vai levar Esmeralda e ela se protege atrás de Ernesto.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Zoe e Benjamin saem da igreja e são recebidos por chuva de pétalas. Ângela critica a festa feita na casa de Estela. César descobre que Natália salvou Uri. Dylan lança um olhar apaixonado para a policial. Zoe agradece por todo o cuidado de Celeste na decoração da festa. Glória organiza tudo. Ângela tenta provocar Estela. Dylan puxa assunto com Natália. Benjamin fala a verdade sobre André para Felipe. Dudu mente para Celeste e se encontra com uma mulher no bar de Diogo. Tião diz que não desistirá de Robinson e o abraça. Preocupado, André chora sozinho. Oziel fica mexido com a presença das Duas Testemunhas.

Arthur Pestana noticia o milagre feito por Elias e Moisés. Jonas entende tudo. Zoe diz sentir a falta de Bárbara. Ângela tenta saber mais informações sobre Dylan. Adriano tenta consolar Débora. Uri discursa na festa de casamento de Zoe e Benjamin. Noah se dá conta que os dois homens misteriosos são Moisés e Elias. Zoe e Benjamin se amam. Arthur cobra produtividade dos funcionários. Zoe diz que Ricardo enganará a todos. Bárbara inicia a transmissão do funeral. Ricardo, inerte sobre o caixão, é velado por familiares e autoridades mundiais. Stefano e o Satanás olham o corpo do Anticristo, fingindo estar morto.

Jonas pede para a família se preparar para o pior. Noah conta para Saulo que são Moisés e Elias na cidade. Brenda se preocupa com André. O professor Rodrigo lamenta a morte de Ricardo. Benjamin diz que precisa salvar os familiares. No funeral, Isabela recebe o apoio de Susana. O Satanás caminha no local. Stefano discursa. Isabela se desespera. De repente, Ricardo se levanta do caixão. Todos ficam perplexos. Zoe e Benjamin assistem pela TV e dizem que a batalha contra o mal começou. Stefano diz que um milagre aconteceu e se ajoelha diante do Anticristo. O Satanás abre as asas sobre eles, formando a trindade satânica.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Os porqueiros questionam Jesus. Caius descobre que Deborah se casará com Tiago Justo. Deborah fica mexida ao ver o bebê de uma jovem moça. Ami teme ser encontrado. Malco se abre com Caifás e diz saber onde seu tio está. Gestas chantageia Judite, mas ela avisa que ele terá que colaborar. Herodíade diz que Longinus terá Salomé, mas primeiro terá que voltar a Jerusalém.

Antipas avisa que dará melhores condições a João Batista na prisão. Jairo se desespera ao ver o estado de Talita. A menina desfalece. Diante da revolta dos porqueiros, Jesus avisa que partirá com os apóstolos. Jairo se mostra arrependido e pergunta por Jesus. Antipas pede conselhos a Batista. Manipuladora, Herodíade exige que Longinus retorne à Jerusalém e promete que ele poderá desposar Salomé. Judite chama Gestas para o quarto e manda Livona vigiar. Ami é capturado por Caifás e se decepciona com Malco.