Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (22):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Celso pede que Sandra não faça nada de errado contra Anastácia. Ilde exige que Araújo encontre outra solução para conseguir o dinheiro para a operação de Cláudio. Lauro diz a Camélia que será preciso trocar o tratamento de Gerusa. Romeu afirma que usará o restante de seu dinheiro para comprar a fazenda. Romeu beija Mafalda, e Zé dos Porcos vê. Dita se prepara para dar à luz. Sarita se insinua para Zé dos Porcos. Pandolfo pede Eponina em casamento. Gerusa se recusa a iniciar um novo tratamento médico. Braz aconselha Severo a oferecer uma prova de amor a Diana. Jack garante a Candinho que Diana o está enganando. Sandra beija Araújo.

Sandra diz a Araújo que seria capaz de amá-lo. Candinho afirma que pressionará Diana a lhe contar a verdade. Pancrácio desconfia de que Filomena tenha reatado com Ernesto. Osório revela a Gerusa que ela sofre de leucemia. Eponina pede um tempo para pensar na proposta de casamento de Pandolfo. Nasce o filho de Dita e Quincas. Eponina confessa a Mafalda e Sarita que está com medo de se casar. Celso se preocupa ao descobrir que Pancrácio vigiará o ateliê de Ernesto, e Maria desconfia da reação do noivo. Pancrácio surpreende Sandra saindo de seu encontro com Ernesto.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Nena é hostil com Tina. Roney obriga Keyla e Deco a fazerem o exame de DNA em Tonico. Noboru estranha o comportamento de Mitsuko. Das Dores acolhe Tina. Samantha inicia o ensaio da banda, mesmo sem Felipe. Marta flagra Lica e Felipe juntos. Nena ofende Tina, que deixa a casa de Anderson. Roney não permite que Deco fique em sua casa com Keyla. Lica pede para ser amiga de Bóris na , e o professor estranha. Malu comenta com Edgar sobre a proximidade entre Lica e Bóris. Anderson confronta Nena.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Chalaça conta a Joaquim sobre sua vingança. Amália reconhece a joia que está com Domitila, e Peter fica intrigado. Dom Pedro nomeia os Embaixadores do Brasil com a ajuda de Leopoldina. Anna se enfurece com o presente que recebe de Thomas. Piatã tem um pressentimento e encontra Jacira. Peter faz uma sessão de hipnose com Amália. Piatã teme pela saúde de Jacira. Domitila conta para Dom Pedro que foi expulsa do teatro. A comida de Hugo faz sucesso com os clientes e Licurgo se vangloria. Elvira manipula Hassan e Jacinto. Piatã afirma a Jacira que irá curar sua doença. Anna e Thomas se encontram na audiência.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Germano questiona Leonor sobre o pai de Eliza. Gilda confessa a Dino que esteve com Eliza no Rio. Leonor alerta Gilda que Germano procurou por ela. Arthur avisa a Carolina que Dorinha está em sua casa, em estado de confusão. Dorinha volta a si ao ver os filhos João e Maria. Dayse foge da pensão para encontrar Eliza e acaba se perdendo, mas é ajudada por Lili e Germano. Eliza pergunta a Arthur por que Dorinha mencionou uma aposta entre o empresário e Carolina. Gilda se incomoda ao ver Lili e Germano com Dayse.

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Vilma aconselha Letícia a se casar com Juan Guilherme o quanto antes. Vanessa discute com Paulo por causa de Esther. Griselda conversa com Rafael e Amália sobre o casamento deles. Álvaro conta para Íris que o laptop de Marcela está com Griselda. Griselda afirma a Antenor que não revelará o segredo de Tereza Cristina. Pereirinha consegue apagar o arquivo que compromete Tereza Cristina. Tereza Cristina pensa em se vingar de Antenor. Vilma procura Chiara. Quinzé procura Teodora.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Pedro entra e encontra Ezequiel o esperando com uma arma apontada pra ele. Pedro o lembra que não é nada, e se está no cargo de chefe de polícia é porque ele o ajudou. Ezequiel responde que foi apenas Adolfo chegar para que tivesse o apoio de Pedro. Demétrio e Montserrat vão atrás de Graziela para lhe pedir um favor quanto a Sandro. Renato vai visitar José Luis na prisão. Este o pergunta como estão as coisas. Renato diz que está tudo bem, que neste mesmo dia será a inauguração da nova “A Escondida”, e que por isso Esmeralda não pode ir vê-lo, mas mandou lembranças. Graziela vai ao encontro de Sandro em um restaurante. Eles discutem e Graziela se ofende. Ele finaliza dizendo que ele não sabe o que é tê-la como inimiga, pois não conhece do que ela é capaz, e ainda mais quando seus filhos estão no meio do assunto. Em um quartel na marinha alguns cabos caçoam de Renato, fazendo comentários muito ofensivos quanto a Esmeralda. Demétrio se aproxima para saber como ele está e o que ocorre. Um dos cabos pergunta quanto dinheiro Renato pagou para ter Esmeralda. Renato não aguenta e agride o sujeito, dando início a uma grande briga coletiva. Victor vai atrás de Nádia.

Na inauguração da nova “A Escondida”, Renato, Demétrio, Macário e Alessandro estão sentados na mesma mesa, todos muito contentes, quando começa o show. Sandro entra cumprimentando Alessandro, que questiona a razão dele estar ali. Sandro responde que o recomendaram ir visitar o local. Sandro pergunta se pode sentar-se com eles. Alessandro responde que é melhor que se sente em outra mesa. Maria os observa ao longe. Nádia diz a Adolfo que precisa sair dali, pois está grávida e Pedro quer criar seu bebê como seu. Adolfo diz que não pode fazer nada, pois Pedro colocou câmeras no local para saber de tudo. Nádia consegue se comunicar com Montserrat por celular e conta que Pedro já sabe de tudo e está decidido a levá-la para longe. Por isso a está vigiando todo o tempo. Montserrat diz que tratará de localizar Victor ou Alessandro, para que a tirem de lá. Maria sai para dançar no lugar de outra dançarina que se machucou. Ela aproveita para se insinuar para Alessandro, que a reconhece.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Armando não suporta mais a dor que está sentindo por causa do distanciamento de Betty. Ele vai até um bar onde estão Giovás e Nícolas e acaba se excedendo na bebida. Armando vê uma jovem parecida com Betty, se aproxima e começa a dizer que a ama. O namorado da garota aparece e agride Armando. Joaquim vai até a casa de Betty e prepara o jantar para ela e sua família. Durante o jantar, o telefone de Betty não para de tocar com as ligações de Armando.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Ao chegar à sala, Cris conta o que aconteceu no pátio. Carol faz um curativo no dedo de Cris. Mili diz para elas fazerem as próprias armas e assim se defenderem dos vampiros. Todas aceitam. No porão, Rafa precisa ir ao banheiro e confessa aos amigos que não consegue mais aguentar. Mosca e Binho tentam acalmar o amigo, mas não conseguem. Os meninos continuam tentando abrir a porta do lugar, mas é em vão. Junior conversa com José Ricardo e questiona o motivo dos meninos não serem aceitos no orfanato. Carmen diz que todos os assuntos do orfanato devem ser tratados com ela. O empresário concorda. Irritado, Junior diz que não irá desistir deste assunto. Vlade pergunta para Carol se ela nasceu na . O conde não para de elogiar a ajudante de Chico. Sofia chama as meninas na sala para que o casal escolha a próxima garota para conversar. Natacha e Vlade escolhem Tati, mas a garota diz que não irá sem a irmã. As pequeninas os levam para a cozinha e o casal pede a Chico para os deixarem a sós com as meninas. Vlade pergunta às garotas sobre Carol, mas Natacha se irrita e muda de assunto. A mulher pede para Tati ficar mais próxima deles. Tati tira do bolso uma corrente com cruz para assustar o Conde e a Condessa.

No quarto, as meninas preparam o lugar para se protegerem dos vampiros. Na sala, Carol esta mexendo no computador quando o Conde Vlade se aproxima da moça. O homem diz que Carolina faz com que ele se lembre de uma mulher chamada Catrina. O homem se aproxima de Carol e pede para que ela olhe dentro de seus olhos. No mesmo momento, Pata observa a cena quando Mosca a puxa para dentro do quarto de produtos de limpeza. A garota se assusta e grita. Carol escuta e aproveita o momento para sair da sala e ver o que está acontecendo. A ajudante não encontra o lugar de onde veio o barulho. O Conde vai atrás de Carol. Furiosa, Pata bate em Mosca por ele ter lhe assustado. Os meninos contam que estão presos e que Rafa precisa usar o banheiro urgente. A menina promete tentar ajudar a levar o amigo no banheiro. O Conde não para de perseguir Carol. Natacha vai atrás do marido e não gosta de vê-lo ao lado da ajudante de cozinha. Os dois começam a discutir em outra língua. O casal vê Pata levando Rafa ao banheiro. No quarto, Tati e Vivi contam como foi a conversa com o Conde e a Condessa. As chiquititas mostram para a Carol as armadilhas que fizeram para provar que o casal é vampiro. Na sala, Natacha e Vlade não param de discutir. Ernestina questiona os dois se eles já se decidiram sobre qual garota escolher. Os dois avisam que ainda não conversaram com todas as meninas e a zeladora sobe para chamar as pequeninas. Pata espera Rafa no banheiro.

Cuidadosamente, Pata tentar levar o amigo de volta para o porão, mas são surpreendidos por Carol, Ernestina e todas as chiquititas. A zeladora questiona quem é o garoto e Mili diz que é o caçador de vampiros que chamou. Carol diz a Ernestina que conhece o menino e que ele mora na vizinhança. Carol diz que Rafa conhece muito sobre os vampiros e que ela autorizou a entrada dele. Ernestina manda todas descerem. As meninas questionam Rafa sobre como ele irá afastar os vampiros. Mili pede para as meninas obedecerem a Ernestina e descerem, que ela, Pata, Carol e Rafa darão um jeito. As meninas vão à sala e a próxima a ser escolhida é Bia. A garota os convida para ir ao quarto para conversarem. Pata explica para Carol e Mili o que aconteceu. Carol diz que eles não podem ficar no porão. Bia tenta ver se o Conde e a Condessa refletem no espelho e fica surpresa ao ver que Natacha aparece refletida no objeto. A garota se dá conta que o casal entrou e não deu importância aos alhos espalhados pelo quarto. Carol leva Rafa para o esconderijo e pede para que ele e os garotos tomem cuidado. A moça vai do lado de fora do orfanato ver o que está atrapalhando a porta do porão. Carolina percebe que colocaram uma caçamba de entulho na entrada do local, por isso não conseguem abrir a porta. No quarto, o casal revela que gostou de Bia e que já sabem qual a garota que irão escolher.

As meninas entram no quarto e jogam bexigas de água em Natacha e Vlade e os expulsam do dormitório. No mesmo momento Mili tira uma foto dos dois e percebe que o casal saiu perfeitamente na foto. Decepcionada, Sofia briga com as meninas pela forma que trataram o Conde e a Condessa. A diretora pede para que elas peçam desculpa aos dois. As meninas obedecem, mas dizem o motivo que as levaram a fazer tudo aquilo. As pequeninas confessam que acharam que os dois eram vampiros e contam todos os motivos que fizeram a acreditar nisso. Natacha e Vlade explicam sobre as coisas que as pequeninas duvidaram. O casal decide ir embora e não adotar nenhuma das crianças. Sofia acompanha o casal até o portão do orfanato, pede desculpas e se despede. Ao ficarem sozinhos, o casal fica irritado pela coragem das meninas e se transformam em morcegos. No dia da seguinte, as meninas conversam sobre o que aprontaram na noite anterior e confessam que não queriam ser adotados pelo Conde Vlade e pela Condessa Natacha. Carol pede a ajuda de Pata e Mili para colocarem o lixo para fora, mas na verdade a ajudante precisa de ajuda para tirar a caçamba de entulhos da entrada do porão. As garotas e Carolina não conseguem. Inquietos, Mosca, Rafa e Binho não aguentam mais ficar dentro do esconderijo.

Junior chega ao orfanato e vê Carol, Pata e Mili tentando empurrar a caçamba. O rapaz oferece ajuda, mas Carol não aceita. Mili e Pata dizem que elas não irão conseguir sozinhas. Junior percebe que a caçamba não está saindo do lugar porque esta com a trava para cima. O rapaz destrava o objeto e facilmente consegue tirá-lo do lugar. Junior questiona o que elas vão fazer. Mili e Pata tentam desconversar e dizem que querem deixar o lugar mais . Junior diz a Mili que precisa conversar com ela sobre o assunto dos meninos. A garota diz que pode falar na frente de Pata e Carol, pois elas já sabem. A ajudante de cozinha diz que não pode ficar para conversar e sai do local. O rapaz pede para conversar dentro do orfanato e Pata fica do lado de fora para avisar ao irmão e aos amigos que a porta já está livre. Junior diz para Mili que seu pai não aceitou os meninos no orfanato. O rapaz pede a Mili e Pata para irem junto com ele falar com o Dr. José Ricardo. Mili diz que ela vai representando todas as meninas, mas diz que Sofia não irá gostar, pois ela já tinha proibido de falar com o empresário. Junior diz que Sofia não precisa saber que ela foi com ele. Pata agradece a ajuda de Junior. Mili e o rapaz tentam sair, quando Ernestina questiona aonde os dois vão sem autorização. O rapaz diz que irá levar a garota para passear e a zeladora autoriza.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Téo, Sabrina, Mateus e Dóris encontram Omar com o cavalo Dourado. Omar sai fugido com o cavalo, mas acaba caindo no chão. Neusa encontra o filho, que diz que não quer mais ser pobre e por isso fugiu. Isabela reclama na gravadora que os amigos da banda não lhe avisaram do show. Manuela sugere que as duas cantem ao lado de Priscila. Isabela canta completamente desafinada e Bira pede para que ela cante mais baixo para a voz de Manuela aparecer.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Cel. Sebastião sai para depor na delegacia. Gioconda olha as mãos de Perpétua e Gabriel entrelaçadas. Fica surpresa e sai da sala. Moleca decide criar Basílio como seu filho. Bernardo concorda e lhe promete achar sua mãe que um dia foi levada embora do quilombo. Feito isso a felicidade de Moleca estria completa. Tomásia pressiona Belchior para que ele conte sobre o que viu no dia da morte de Leôncio. André sai para falar com o Sargento. Cel. Sebastião fala para o Sargento que ouviu gritos e logo depois viu Belchior sair correndo em direção a mata. O Sargento acredita que o Coronel esconde ainda algo sobre os acontecimentos.

Tomásia e Miguel desconfiam de Belchior. Rosa e André também. Após seu depoimento, o Cel. Sebastião tenta acalmar Helena para seu julgamento. Malvina é interrogada e diz que tem um álibe: Geraldo. Conta que o rapaz esteve ao seu lado todo momento. Malvina depõe e logo depois sai para ver Helena. Henrique começa a depor. O Sargento diz a ele que também é um suspeito, visto que também desejava a morte do senhor Leôncio. Malvina acusa Isaura alegando que quando uma mulher perde a cabeça é capaz de fazer qualquer coisa. E a alerta que se uma delas tiver de ser condenada que seja Isaura e não ela.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Antenor rouba Griselda e planeja vingança

Gabriela inicia a cirurgia em Marcelo. Rainha Formiga parte para cima de Noé com o facão, mas é surpreendida por Maria, que desamarra Noé e os dois saem correndo. Eugênio lê uma notícia de que uma menina que voa foi vista sobrevoando . Marcelo acorda após a cirurgia e Gabriela conta que retirou um chip da cabeça dele.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Stefano diz que um milagre aconteceu e se ajoelha diante do Anticristo. O Satanás abre as asas sobre eles, formando a trindade satânica. No funeral, as pessoas ficam chocadas diante de Ricardo. Chico e Bárbara filmam tudo. O ocorrido é televisionado para todo o mundo. Jonas diz que o Anticristo quer imitar Jesus, como descrito na Bíblia. Soraya diz que está acontecendo o que Zoe previu. Arthur Pestana noticia o fato. Ricardo discursa e se declara poderoso. Ele é ovacionado. Stefano se refere a Ricardo como um deus. Observado pelo Satanás, o Falso Profeta faz descer fogo do céu. Jonas convoca Zoe e Benjamin para uma reunião. Saulo e Noah tentam entender o ocorrido. Dudu Poeira fala bem de Ricardo Montana. Ariela diz considerar Ricardo um deus.

Bárbara fica ansiosa para rever Zoe. Ricardo conversa com Stefano e diz que o povo não resiste a um bom truque. O vilão recebe os cumprimentos dos familiares. Jonas se reúne com Zoe, Benjamin e os outros fiéis. Eles dizem que precisarão enfrentar o Anticristo. Adriano e Alan discordam sobre Ricardo. Gideon e Tamar tentam alertar o neto para o poder de Deus. Gloria diz temer que Stefano descubra sobre a saída de Vittorio da Sagrada Luz. Dylan fica de olho em Natália. Benjamin fala sobre a marca de Ricardo. Susana tenta alertar Isabela, mas a moça se recusa a ouvir falar mal do marido. Adriano observa a tentativa de Susana. Dylan convida Natália para jantar. Felipe diz estar preocupado com André.

Jonas explica os planos de Ricardo para Vittorio. Isabela reencontra Ricardo. Débora diz que o filho é um deus. Benjamin liga para Susana e pede para ela deixar a Nova Babilônia. Adriano conversa com Susana sobre o filho. Alan conta para Ricardo que Benjamin e Zoe tiveram um filho. Em conversa com Adriano, Susana diz que Ricardo é o Anticristo. Benjamin e Zoe se preocupam com Davi. Susana diz que Adriano não pode contar a verdade para Ricardo. Dylan janta com Natália. Vittorio diz que Stefano o chamou para a Nova Babilônia. Noah alerta os familiares e diz que só existe um Deus. Ricardo diz que irá perpetuar sua marca na humanidade. Adriano diz para Débora que Ricardo é o mal em pessoa.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Satanás se aproxima de Antipas. Herodíade o provoca. Ele ordena que Heitor traga a cabeça de João Batista em uma bandeja. Barrabás tenta despistar Goy. Talita consegue falar e comer sozinha. Jairo agradece a Jesus e diz que jamais abandonará a família. João Batista se emociona ao lembrar de Jesus. Maria Madalena e Susana desistem de sacrificar algum animal no templo. Helena sofre ao saber da punição de Ami. Se sentindo culpado, Heitor vai ao encontro de João Batista. Satanás fala ao ouvido de Salomé. Herodíade sorri, satisfeita. Antipas é perturbado pelo demônio. Joana fica revoltada. Antipas se enfurece. Heitor manda João Batista ajoelhar-se e desembainha a espada. Curada, Edissa se banha, emocionada. Heitor assassina João Batista.

Edissa agradece a Deus. Talita pergunta se Jairo vai morar com ela. Adela reencontra Diana e Livona. Jairo diz que precisará voltar a Cafarnaum. Chaya fica decepcionada. Adela agradece o apoio de Diana. Livona diz não confiar na irmã. Antipas questiona Heitor sobre a cabeça de Batista. Jesus ora ao Senhor. A cabeça de João Batista é entregue em uma bandeja. Sob o olhar do Satanás, Herodíade sorri, satisfeita. Sara e Gabriela preparam o jantar dos apóstolos. Edissa fica surpresa ao ouvir João e Tiago Maior falando sobre José de Arimatéia. Dois cegos seguem procurando por Jesus. Edissa descobre que Deborah se casará. Maria pede para falar com Tiago Justo. Efraim deixa Jairo na saia justa. Malco é avisado sobre a condenação de Ami. Barrabás pede para se esconder no quarto de Adela. Susana é desrespeitada por alguns clientes da hospedaria.