O Mato Grosso do Sul, por suas belezas, mistérios e perigos, às vezes se torna grande inspiração para atores, cineastas e documentaristas nacionais e internacionais. A Netflix possui alguns títulos que foram gravados ou fazem referência ao MS. Nesta lista, separamos 4 deles lançados de 2018 a 2020 para você dar uma olhadinha.

Sucuris de Bonito

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

As sucuris, animais que fazem parte da fauna sul-mato-grossense são estrelas recorrentes de documentários sobre animais. Conhecidas no exterior como ‘anacondas’, elas são populares pelos tamanhos e, às vezes, voracidade. Aparecem com destaque na parte 1 do episódio ‘Predadores incompreendidos’, da série ‘Tales by Light’ (2018).

Filmada em 4k, a série foi produzida e dirigida pelo australiano Abraham Joffe, especialista em filmagens subaquáticas. A série já tem 3 temporadas ainda disponíveis na Netflix. Interessante para quem curte fotografia, e aventura.

Tráfico da Fronteira

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

O tráfico de entorpecentes, que tem nas fronteiras do -oeste uma das grandes portas para a América Latina, também inspira produções audiovisuais. Ficções baseadas em fatos reais podem ser encontradas facilmente com histórias de personagens de Ponta-Porã e Paraguai, como na produção ‘The Last Runway’ ou ‘Leal: Solo Hay Una Forma de Vivir’ (2018) por exemplo.

Lançado no ano de 2018 o filme conta a história de um ex-coronel paraguaio que forma um grupo paramilitar especial focado no combate ao narcotráfico para proteger as fronteiras de seu país.

O filme contém cenas gravadas na do Brasil com o Paraguai, em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. O elenco conta com atores mundialmente conhecidos, entre eles: Luis Aguirre, Andrea Quattrocchi, Silvio Rodas e Felix Medina.

Mistérios e lendas do Pantanal

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

Já o misticismo do interior do estado também inspira a escrita de roteiros e histórias interessantes. A série brasileira ‘O Escolhido’ (2019), embalada pela onda de produções nacionais, se passa no Pantanal. Apesar disso, grande parte das cenas foram gravadas em Tocantins ou no interior de .

A série relata as dificuldades sofridas por 3 jovens médicos ao levar a vacina do zika vírus à cidade fictícia de Aguazul, em MS, mas se deparam com acontecimentos perturbadores. Cercados por lendas de cobras gigantes adormecidas, a série ambienta ainda mais o espectador ao usar o grito do bugio em cenas de suspense. Estrelado por Paloma Bernardi.

Sertanejo de MS em destaque

Filmes e séries interessantes da Netflix que se passam em MS
(Reprodução, NetflixBR)

Por fim, a música sertaneja também ganhou destaque em 2020 nas produções audiovisuais que representam o MS na Netflix. O documentário ‘Amor Sertanejo’ (2020) reuniu diversos músicos do gênero para contar a evolução do estilo, desde a música caipira para a criação do sertanejo.

O gurizinho de Luan Santana, Michel Teló e os coxinenses João Bosco e Vinícius estrelam o documentário falando mais sobre suas carreiras e a ascensão ao estrelato. Os grandes nomes do sertanejo como Fernando e Sorocaba, César Menotti e Fabiano, Naiara Azevedo e até as patroas e Maraisa participam do filme.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax