Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (23):

Globo

Por Amor

Virgínia vai ao shopping com Juliana e vê Rafael passeando com Alex. Fausto manda um bilhete para Branca, pedindo que ela lhe dê notícias de sua família. Branca rasga o bilhete, que Zilá leva para a cozinha. Leonardo pressiona Zilá e ela acaba revelando que foi Branca quem forjou o flagrante para Nando.

– Zilá toma coragem e conta a Leonardo tudo o que sabe sobre a armação de Branca e Rose. Marcelo e Eduarda voltam para o Rio. Milena encontra Leonardo chorando, mas ele se recusa a contar à irmã o que houve. Leonardo vai à delegacia e, pelo que Fausto lhe diz, conclui que Zilá disse a verdade. Virgínia reclama que Rafael não a procura há um mês. Eduarda diz a Marcelo que não quer dormir em sua casa e pede que ele a leve para um hotel. Leonardo recrimina Branca pelo que ela fez com Nando. Irritada, a mãe o ameaça com uma tesoura.

Malhação 

Lígia e Rita tentam chegar a um acordo para que a menina possa conviver com Nina. Meg exige que Osório não conte a Regina e Max sobre Guga e Serginho. Milena desabafa com Daniel sobre a situação de César e Karina. Rita desabafa com Serginho seu incômodo com o pedido de Lígia para que não chame a filha de Ana. Filipe sente orgulho das atitudes de Lígia. Raíssa incentiva Camelo a não desistir do rap. Nanda pede que Raíssa ensaie com ela, a fim de convidar João Estrela para assistir. Karina insiste para que Milena deixe o Brasil com ela. Camelo anuncia a Tatoo e aos amigos que precisará se afastar do rap para estudar. João Estrela se insinua para Nanda, que inventa ser namorada de Cléber. Rita confessa a Filipe que não sabe se conseguirá atender ao pedido de Lígia.

Bom Sucesso

 

Eric não aceita as desculpas de Alberto e afirma que irá lhe tirar tudo o que ama. Diogo fica surpreso ao saber por Alberto que Eric assumirá as dívidas da Prado Monteiro. Alberto pensa em vender a mansão para pagar as dívidas e evitar que Eric fique com a editora. Paloma se surpreende quando Gabriela avisa que está namorando Vicente. Eric demite Diogo. Diogo teme que Eric conte a Nana que o estava ajudando a sabotar a editora. Jeniffer conta a Luan que conseguiu o emprego na loja Chic. Marcos alerta Paloma de que Eric está usando a costureira para se vingar de Alberto. Alberto conta a Marcos que demitiu Paloma por conta da chantagem que Diogo e Nana fizeram com ele.

A Dona do Pedaço

Vivi afirma a Camilo que não tem sentimentos por ele e se recusa a dormir com o marido. Antero se lembra do documento que anula a transferência da fábrica para o nome de Jô, mas garante a Maria da Paz que não fez uma cópia. Por ordem de Camilo, Berta tranca Vivi em seu quarto. Otávio deixa a casa de Beatriz. Zé Hélio convida Beatriz para a luta de Rock. Maria da Paz percebe a mudança de Régis. Chiclete comenta com Leandro que decidiu voltar para Rio Vermelho. Camilo ameaça Vivi e ela mente para Kim, que alerta Beatriz para a situação de Vivi. Fabiana e Agno conhecem Joana. Coruja sabota uma bebida de Rock para que ele perca a luta. Agno afirma que Rock foi dopado. Beatriz pede ajuda a Chiclete. Jô perde mais dinheiro. Fabiana chantageia Jô, que ameaça a rival.

SBT

A Que Não Podia Amar

Rogério admite para Maria que ama Ana Paula, mas ela merece ser completamente feliz e ter filos, como ele não pode lhe dar, é melhor que vá embora da fazenda e tente refazer sua vida. Vanessa tenta provar a Rogério que não o traiu, ele se recusa a falar com ela e pede que vá embora da fazenda.

Rosaura conta a Gustavo que Rogério bateu em Ana Paula com o chicote. Furiso, ele agride Rogério. Cinthia fica arrasada ao ver Gustavo transtornado por causa de Ana Paula. Rogério acusa Ana de ter contado a Gustavo sobre a agressão. Ana jura que não contou nada, pede a ele que deixem o passado para traz e lutem pelo amor deles e por Marquinho. Rogério diz a Ana Paula que no dia que a fez sua mulher consumou sua vingança e já não existe motivo para que continue vivendo na fazenda. Bruno diz a Vanessa e Cinthia que precisam se unir para levar Rogério à falência e para que seja banido do mercado ganadeiro. Rogério dia Ana que o decepcionou quando se envolveu com Gustavo e engravidou. Ana tenta se explicar mas Rogério não quer ouví-la. Rogério diz a Ana que a casa onde vai viver com Marquinho já está pronta. Arrasada, Ana decide ir embora já que não vê nenhuma chance de reconciliação. Rogério se desculpa com Bruno e Vanessa e diz que continuarão sendo sócios e amigos. Maria diz a Rogério que fica feliz que tenha se reconciliado com Bruno, mas deixa claro que só o fez para seguir seus passos de perto, pois não confia nele.

As Aventuras de Poliana

No sítio, Vini e Luca seguem na disputa por Mirela. Glória consegue despistar Luísa e Marcelo, e Pendleton consegue sair de sua casa sem ser visto. Enquanto joga Vetherna, Mário encontra novamente a misteriosa jogadora Estrela e descobre onde ela mora. Nancy descobre que Waldisney foi solto. Gleyce faz perguntas a Jeff sobre os pais de Brenda. Com a polêmica sobre a participação de Falcão no clipe de Lindomar, Ruth e Helô decidem afastá-lo da escola. Filipa fica enciumada com a amizade entre Yasmin e Paola. As crianças do projeto Escola dos Sonhos chegam na O11O para o tour na empresa. O Clubinho MaGaBeLo tenta ajudar Estrela a fugir da casa de Pendleton. Durante a visita a O11O, Luigi derruba refrigerante no computador de Roger. Guilherme flagra Raquel pichando uma parede e descobre que ela é a Dark Lady. Jeff pede que Brenda apresente sua mãe para ele. Mário apresenta a Escola dos Sonhos aos convidados, e Ruth questiona. Raquel pede para Guilherme guardar seu segredo.

Cúmplices de Um Resgate

Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório. Helena chama a atenção de Pedro, que não quer participar da festa do retorno de Manuela por estar com ciúme de Otávio, que encontrou a menina. Joaquim, Felipe e Julia conseguem uma carona para sair da mata e voltar para a cidade. Todos do vilarejo vão até a casa de Rebeca para comemorar a volta de Manuela, que na verdade é Isabela.

RECORD

Bela, a Feia

Dinho acha estranho o novo hobby do pai de cuidar de samambaias. Sheyla conta que precisava dar a volta por cima e que se inspirou em Valentina. Ataulfo assedia Olga, que surpresa não entende o que está acontecendo. Berenice comenta sobre a amizade de Olga com Eulália e Rodrigo estranha. Ataulfo, de Eulália, se declara para Olga, que fica em pânico. Tânia continua com ciúmes de Guto e Samantha. Dinho não percebe o que está acontecendo e Ataulfo fica irritado, já que o filho atrapalhou seus planos com Olga. Verônica escuta atentamente Guto e Samantha conversando sobre a apresentação de Clemente na tevê. Bela fala ao telefone com Rodrigo, quando percebe que Verônica está ouvindo escondida.

Todos os fregueses do boteco aplaudem Clemente, que fica envaidecido. Verônica se faz de sonsa e sai rapidamente. Rodrigo fica preocupado ao saber que Verônica continua aprontando. Ele diz ainda que vai visitar Clemente. Luddy visita Samantha, que está sem paciência com a filha. Luddy admira Verônica ao saber que ela é casada com o dono da Mais Brasil. Rodrigo parabeniza Clemente e se emociona quando o sambista revela que Valentina o fez lembrar de Bela. Verônica especula e Luddy comenta sobre a apresentação de Clemente. A vilã promete ainda ajudar Luddy a conquistar Guto. Vera fica assustada quando Rodrigo decide organizar um encontro entre Bela e Clemente.

Caminhos do Coração

Taveira e Dino viram vampiros.  Marisa avisa Ana Luz que tem uma senhora no circo dizendo ser sua mãe. Ernesto se encanta vendo Esmeralda desfilar e diz para Carvalho que irá pedi-la em casamento. O mutante agarra e beija Cassandra, que lhe dá um tapa. Metamorfo se transforma em Cassandra e se diverte com o desespero dela. Taveira e Dino falam com Júlia e contam que acharam mais uma mutante. Júlia mostra uma foto de Felina e diz que a mutante precisa matar para se alimentar. Taveira e Dino ficam com os olhos vermelhos e seus dentes crescem. Júlia e Beatriz também viram vampiras. Vlado aparece atrás de César e lhe dá um soco. Gór tenta hipnotizar Vlado, mas ele não a ouve e ameaça mordê-la.

Tati avisa que irá se livrar de uma vez por todas de Maria. Clara vai para perto da porta, quando o lobisomem entra na casa. Guiga tenta atirar no bicho, mas a arma falha. Batista desmaia e o lobisomem se aproxima de Clara. Guiga atira novamente e acerta o lobisomem, que foge. Guiga corre para abraçar a filha e Érica vai socorrer Batista. Eric deixa Helga amarrada. Ela o implora para soltá-la, mas o bandido a ameaça com uma faca e a manda dizer o que fez com Ramon. Helga começa a falar, quando Altina chega ao barraco. Eric se esconde e Altina dá de cara com Helga amarrada. O bandido agarra Altina por trás e a ameaça com uma faca. Marcelo recebe a notícia de que Dalva morreu e se emociona. Tati fica furiosa e começa a atirar objetos na direção de Maria.

Marcelo tenta segurar a filha, mas é jogado para longe e Maria fica apavorada. Juanita entra realiza seu número com o fogo. Ela com sua , quando seus olhos ficam negros e ela se transforma numa jibóia. Juanita volta ao normal e agradece a platéia. Pepe se transforma em lobisomem e Ana Luz fica assustada. Ele uiva e todos correm. Pepe-lobisomem avança em direção à Ana Luz e Ernesto ameaça atirar. Ana Luz canta e consegue acalmar Pepe. Simone se aproxima de Ana e as duas se abraçam ao descobrir que são mãe e filha. Fernando fica com medo de Juanita. Ernesto conta para Esmeralda, Grazi e Marisa que o lobisomem é Pepe e elas ficam espantadas. Tati imobiliza Marcelo e Maria com seu poder e começa a fazer um facão de cozinha levitar em direção a Maria. Os dois tentam acalmar Tati, mas ela avisa que irá se livrar de uma vez por todas de Maria.

Topíssima

Bruno diz que irá adotar Formiga. O menino se emociona. Vitor fica satisfeito. Hélio observa a movimentação no restaurante e percebe que está acontecendo uma reunião de moradores no local. Antonio não recebe alta do hospital. Hélio chega no restaurante com seus comparsas e pede para participar da reunião.

O Rico e o Lázaro

Beroso chega até a Casa da lua e avisa que comprará o local. Absalom fica preocupado com Dana. Rebeca tenta provocar Rabe-Sáris. Larsa comenta sobre a força de Asher. Beroso diz que não quer ver o escravo adoecendo. Arioque conversa com Aspenaz. Beroso avisa que comprou a Casa da Lua. Sammu-Ramat mente e diz não conhecer o estabelecimento. Sadraque, Mesaque e Abednego comentam sobre os erros encontrados nas contas do palácio. Edissa ajuda Neusta a se arrumar para recepção à princesa Shamiran. Nabonido obedece Nitócris. Jeremias agradece o apoio de Gedalias. Nabucodonosor se mostra satisfeito com a aliança formada através da união entre Evil e Shamiran. Micáias fica tenso ao ver Ismael com uma espada.

Evil-Merodaque recebe Shamiran durante a cerimônia. Em Judá, Ismael e seus amigos assustam a todos ao empunharem suas espadas na sala do trono. Joana reconhece Nebuzaradã e o observa com ódio. Enterrado na lama do canteiro de obras dos escravos, Asher se desespera ao ver uma cobra se aproximar de seu rosto. Lior salva a vida de Asher. Joana encara Nebuzaradã e diz confiar em seu Deus. Gedalias se surpreende ao perceber que seus guardas estão do lado de Ismael. Micáias ataca Ismael e o ameaça. Todos no palácio admiram a apresentação de Sammu-Ramat. Amitis elogia o talento musical de Hurzabum. Evil-Merodaque diz que Shamiran é arrogante. Aicão tenta impedir a ação de Ismael e acaba assassinado.

Gedalias e Micáias tentam vingar a morte do tio, mas também são assassinados. Chaim conversa com seus familiares e fala sobre Nebuzaradã. A família de Ravina segue no comboio de cativos. Larsa manda Lior tirar Asher da lama. Ismael ataca alguns hebreus e avisa que seguirá para o Egito. O comboio de cativos hebreus chega à Babilônia. Em Tel-Abib, Ezequiel dá as boas-vindas aos cativos. Deus fala com Jeremias e avisa que ele deve ir ao Egito. O profeta, acompanhado de Baruque, deixa Jerusalém. Larsa se prepara para ferir Asher com ferro quente. Zac sai para procurar Joana. Asher é marcado com o ferro quente. Absalom acompanha Zac a procura de Dana. Zedequias, Hassube e Zuriel vão ao encontro do rei. A família de Ravina admira a grandiosidade da Babilônia. Amitis diz que Evil precisa aceitar Shamiran. Ravina encontra Fassur e discutem.

Nabucodonosor ordena a morte dos filhos de Zedequias. O rei de Judá se desespera ao ver Hassube e Zuriel mortos. Daniel segue para a sala do trono. Hurzabum pede para Shag-Shag se afastar de Chaim. Neusta procura Sammu-Ramat e pede conselhos sobre Joaquim. Kassaia descobre que Nebuzaradã está de volta. Joaquim se declara para Edissa. Nabucodonosor manda cegarem Zedequias e o expulsa da cidade. A família de Ravina se instala na nova casa babilônica. Daniel diz concordar com as atitudes do rei. Dana percebe a presença de Absalom. Shamiran flagra Sammu com Nebuzaradã. Zac vê Asher trabalhando como escravo no canteiro de obras.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.