Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (27):

Rede Globo

Cordel Encantado

Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo. Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema.

Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rosália sente dores fortes, e Márcio a ajuda a marcar uma consulta médica. Todos implicam com Fabiana. Lia sugere que a ONG seja transformada em um colégio. Paulo e Marli decidem fazer uma surpresa para os noivos. Bernardo, representante do Conselho do Sapiência, repreende as atitudes de Solange. Rafael convida Alex para substituir Vinícius na ONG. Talíssia e Vinícius se casam. Álvaro agradece a Gabriela por ter conseguido escrever seu livro. Osvaldo decide usar o processo da mãe de Álvaro contra Gabriela.

Espelho da Vida

Margot e Daniel se abraçam emocionados. Dora confronta Eugênio e furta as alianças de Julia e Danilo. Gentil conhece Daniel e todos celebram o encontro do rapaz com sua família. Ana elogia Flávio, que ajudou Américo a deixar a delegacia. Hugo encontra Pat no Rio de Janeiro. Pat fala com Ricardo Júnior e decide voltar para Rosa Branca com Hugo, a quem declara seu amor. Cris/Julia se prepara para dar à luz, ao lado de Danilo. Eugênio comunica a Piedade que Padre Luiz está morto. Gustavo e Dora planejam uma vingança contra Julia. Eugênio encontra Cris/Julia e ameaça o bebê.

Verão 90 Graus

Gisela decide dançar com Patrick. Manu afirma a Lidiane que está indo devagar no namoro com Jerônimo. Janaína conta a Janice que Herculano conseguiu a casa para abrir o ‘Sua Praia'. Raimundo confessa a Otoniel que Janaína mexe muito com ele. Patrick se surpreende ao perceber que dormiu com Gisela na casa de Mercedes. Patrick comenta com Dandara que não se recorda de nada e presume que foi por causa do doce de leite. Madá joga cartas para Gisela. Ela finge para Herculano que aceita a separação. Galdino rouba o pote de doce que Patrick encontrou no mar. Vanessa despreza Jerônimo. Galdino se delicia ao comer o doce de leite do pote. Jerônimo comenta com Manu sobre a dúvida de sua permanência na PopTV. Herculano pede uma chance a Janaína. Galdino encontra vários potes de doce de leite no mar e decide comprar a carrocinha de Hamilton para vender sonhos.

O Sétimo Guardião

Firmina ouve a conversa de Neide e Sóstenes. Lourdes comenta com Raimunda sobre sua situação com Geandro. Eurico conta a Marilda sobre o plano de Olavo. Murilo e Sóstenes decidem ajudar a encontrar a filha que Neide procura. Gabriel exige que Aranha contenha Mirtes e proteja o segredo de Machado. Marilda procura Valentina e descobre que Olavo está enganando a irmã. Feliciano anuncia a Gabriel que ama Valentina e lutará por ela. Diana e Walid recebem uma proposta para treinar nos Estados Unidos. Mirtes chantageia Aranha para não revelar o segredo de Machado.

SBT

Teresa

Teresa, furiosa, diz que já não sabe o que fazer para provar a Arthur o seu amor, e que vai pedir que ele a leve para longe, ainda que sem dinheiro, para talvez assim salvar seu casamento. Lucia tenta fazer amizade com Teresa, mas ao sentir sua rejeição, apenas pergunta o que a preocupa. Teresa, sarcástica, diz que não a preocupa nada. Teresa, furiosa, diz a Joana que se Arthur seguir da mesma forma que está, vai acabar se divorciando, porque não quer perder tempo. Joana então questiona Teresa se por acaso ela estaria pensando em voltar a procurar por Mariano. Teresa responde que procurará por um homem muito melhor que Mariano e também melhor que Arthur, porém não teria também nada de mal se buscasse Mariano, pois segue o amando. Joana a diz que Mariano se apaixonou por Aurora.

Heitor não está de acordo que Aurora aceite sair com Mariano, pois acredita que o rapaz ainda ame Teresa. Aurora responde que ainda decidirá se aceita Mariano como namorado. Joana diz a Teresa que não vai se casar com Heitor porque o homem que ama é Roberto. Aída diz a Teresa que já sabe que ela e o contador fizeram uma fraude nos negócios de sua mãe, e colocaram a culpa em Rubens, e completa dizendo que Teresa é uma mulherzinha vulgar, e certamente trocará de esposo assim que gaste o último centavo de Arthur.

Teresa grita que ninguém pode com ela. Rubens diz a Arthur que foi Teresa quem convenceu Amadeu a denunciá-lo, e adverte Arthur que se ele seguir confiando em Teresa, será essa sua perdição. Genoveva, Aída e Rubens dizem a Arthur e Teresa que não importa perder milhões quanto que o “Lua Turquesa” não seja um bom negócio também para eles. Furiosa, Teresa diz a Arthur que a culpa é dele por não ter vendido “Lua Turquesa” á Fernando quando ele tinha esse interesse. Joana diz a Heitor que não pode se casar com ele, pois ama a Roberto. Teresa pergunta a Fernando se ele estaria disposto a aceitar que fique a seu cargo seus assuntos legais. Fernando responde que não.

As Aventuras de Poliana

Feijão segue Pendleton e morde um pedaço de sua capa. Branca tenta convencer Débora a ensinar melhor Kessya e Poliana e não desmotima-las. Feijão leva o pedaço de pano que mordeu para o clubinho. Mirela pergunta a Vini sobre o beijo que ele e Gabi deram. Jefferson vê Raquel triste e dá alguns conselhos explicando que ela deve entender o lado de Guilherme também. Afonso tenta fazer as pazes com Luísa. Claudia conversa com Joana sobre desconfiar de que Roger implantou as baratas na padaria de propósito.

Nadine manda mensagens para Marcelo pedindo um convite para a exposição. Ele começa a ficar incomodado. Verônica vê Filipa triste, deitada na cama, e pergunta o que houve. Guilherme escuta tudo e fica comovido. João pede para Feijão farejar o pedaço de pano e descobrir quem o dono da capa preta. A vigilância sanitária vai a padaria de Durval e diz que ela está interditada. Guilherme entra no quarto de Filipa e tenta aconselhar a irmã. Feijão sai farejando e as crianças vão atrás dele.

Yasmin procura Luigi na casa dele para conversar. Feijão encontra a capa em uma lata de lixo. Glória procura Luísa em casa para conversar. Durval, enfurecido, vai ao escritório de Roger e diz que ele sabe muito bem que foi ele quem mandou soltar as baratas em sua padaria. Glória conta a Luísa que Afonso a pediu para cancelar a exposição. Nadine vai a casa de Marcelo. João diz a Marcelo que sentiu um clima entre ele e Nadine. Ruth escuta Bento tocando uma música ao piano que lhe parece familiar.

Cúmplices de Um Resgate

Começa a reunião no Vilarejo dos Sonhos para aceitar sugestões sobre as buscas por Manuela. Marina chega à conclusão que Laura pode ser uma boa isca para distrair Navarro. Marina conta seu plano para Isabela e diz que o capanga Vargas ficará um tempo fora da mansão.

Priscila encontra uma antiga foto de sua mãe e desconfia que dentre as pessoas que estão com ela na imagem, o homem que está mais próximo de Safira pode ser o seu pai. Na On-Enterprise, Safira liga para Otávio e diz que precisa dele na empresa para aprovar a nova coleção.

Rebeca diz que ele pode ir. Geraldo descobre que existe um carro da Polícia Federal que anda rondando as proximidades do galpão onde são gravados os CDs piratas. O chefe da pirataria, Joel, liga pra Geraldo. Regina descobre o vídeo dos amigos de Manuela que está na internet. Flora vai até o apartamento para ver os sobrinhos de longe, mas Alicia lhe vê.Flora foge.

RECORD

Bela, a Feia

Cíntia revela a Vanda e Oriosto que realmente é filha de Ricardo. Os três se abraçam emocionados. Aninha, Lucas e Victor Hugo elogiam Bela e dizem que ela nem parece adulto. Os três resolvem deixar um bilhetinho em baixo da porta da casa da Bela, convidando-a para brincar.

Verônica conta a Ricardo que seu advogado confirmou que o registro da arma está em nome de Vera. Os dois comemoram a reviravolta no caso. Ricardo diz que quer conhecer quem falsificou o documento e Verônica disfarça. Ricardo acredita que Rodrigo ficará do seu lado. Rodrigo conta para Bela que o advogado de Ricardo está tentando anular o habeas corpus de Vera. Os dois acreditam que isso não seja possível. Bela e Rodrigo continuam intrigados com o sumiço de Olga. Harry mostra uma planilha falsificada para Bárbara, que acredita que seu dinheiro esteja rendendo. Ele vai embora e Bárbara fica emocionada ao receber uma mensagem de Clemente. Cíntia conta que o exame deu positivo e Ricardo fica feliz. Cíntia pergunta para Ricardo se a arma que o atingiu era dele. Ele diz apenas que Vera é uma mentirosa e mente que não chegou lá armado.

Ele diz que tem orgulho de Cíntia ter sido criada por Vanda e Ariosto, mas quer reconhecê-la como filha legítima. Verônica, que estava escondida, aparece e diz que vai amar ter Cíntia como sua enteada. Cíntia a ignora. Ricardo vai até a agência onde é recepcionado por todos os funcionários, que dão boas vindas. Verônica manda todos voltarem a trabalhar. Ricardo e Cíntia nem comentam que são pai e filha. Bela conta para Rodrigo que Ricardo chegou acompanhado de Cíntia e Verônica. Rodrigo pergunta se Cíntia estava feliz ao lado de Ricardo e Bela diz não ter reparado. Rodrigo percebe que não deveria ter dito isso e pede desculpas a Bela. Elvira pede ajuda de Bernardo para desmascarar Harry. Elvira quer usar Bernardo, que é publicitário e rico, como isca para o vigarista. Ataulfo conta para Dinho que vai devolver o dobro do dinheiro que Bárbara investiu para que ela invista muito mais. Adriano conta para Verônica que vai investir em Cíntia para ser genro de Ricardo. Verônica debocha e Adriano fica irritado.

Diogo pressiona Diego para que ele se posicione a favor de Vera e Ricardo. Diego diz estar cansado de tanta pressão e deixa escapar que Ricardo estava com uma cara estranha no dia. Diogo pergunta se ele acredita que Ricardo tinha um plano na cabeça. Diego nega e fica preocupado com a confusão em que está metido. Cíntia diz querer se casar com Rodrigo, que diz não estar no clima por conta da confusão que está vivendo. Rodrigo defende Vera, enquanto Cíntia fica do lado de Ricardo. Os dois discutem. Cíntia vai embora irritada. Bárbara pede que Dinorá consiga o endereço de Bela. Cíntia esbarra em Adriano, que já investe na herdeira. Ela nem percebe. Rodrigo fica perplexo depois de receber ligação de seu advogado. Bárbara vai até a casa de Clemente, que fica surpreso. Vera relembra de como foi o tiro que acertou Ricardo, quando um policial bate em sua porta. Ela fica atônita ao saber que seu habeas corpus foi anulado e liga para seu advogado.

Caminhos do Coração

Dra. Júlia apaga arquivos sobre o Projeto DNA no computador de Sócrates. Marcelo diz a Tati que foi só um pesadelo, mas a menina insiste em dizer que o assassino da mãe está no avião e coisas começam a se quebrar na aeronave. Maria diz a Ernesto que a culpada de tudo pode ter sido a mulher que lhe deu um copo d'água na festa. Graziela pergunta a Gúdi o que tem de misterioso no passado dele e quer saber se o pai já esteve preso. Dalva comenta com Beto que está preocupada com a viagem de Marcelo e Tati. Dra. Júlia apaga arquivos sobre o Projeto DNA no computador de Sócrates. Teófilo diz a Rosana que pode ser perigoso ela ficar assuntando sobre as coisas que aconteceram na clínica. Vavá pede esmolas na rua e assusta as pessoas com seus caninos. Altina conta a Pachola que sente que Vavá está correndo perigo e Pachola diz que ela está delirando por causa da febre.

Ângela pede ao pai que deixe suas asas crescerem para que possa voar. Mauro, Josias e Cassandra discutem quem devem apoiar na direção das empresas. Lucas pergunta a Cassandra quem mandou matar Sócrates e ela tenta evitar que Lucas leia seus pensamentos. Danilo lembra a Platão, Ari e Irma que as verdadeiras herdeiras de Sócrates são a mulher e a filha dele desaparecidas. Maria é presa e sente medo das companheiras de cela. Janete chega à mansão para encontrar Antonio. Rodrigo diz a Danilo que sabe que ele está namorando Lúcia só para enganar o pai. Irma avisa a Aristóteles e Platão que vai se mudar para a mansão do Morumbi e Ari diz que também não vai arredar pé da casa. Célia comenta com Batista que nem bem Sócrates morreu e a família já está discutindo a herança. Rodrigo conta a Célia que vai se mudar para a mansão e a agarra, tentando beijá-la.

Na prisão, Machadona ameaça Maria, dizendo que ela terá de fazer tudo o que ela mandar. Lucas liga para Glória e sugere um encontro no Parque do Ibirapuera. Paola revela a Glória que gosta de Toni e vai à luta para tentar separá-lo de Janete. Simone diz a Lúcia que não perdeu a esperança de reencontrar sua filha desaparecida. Gúdi diz à Marisa que fará de tudo para ajudar Maria a sair dessa. Eric comenta com Helga que está preocupado com Ramon em Miami. Machadona segura o cabelo de Maria com força, que se livra dela com um golpe de luta.

Marcelo pede a Tati que mostre quem é o homem que matou Mabel. Marcelo pede a Tati que mostre quem é o homem que matou Mabel, mas ela não consegue identificá-lo entre os passageiros do avião. Regina propõe que a família não tire nada da casa de Sócrates enquanto a questão do inventário não for resolvida. Célia tenta se livrar do assédio de Rodrigo. Célia diz a Rodrigo que pode se entregar caso ele termine tudo com Amália. Amália pergunta a Dra. Júlia se as famílias envolvidas sabiam das experiências genéticas dela. Dra. Júlia revela a Amália que monitora o desenvolvimento dos mutantes à distância. Maria luta contra Machadona e surpreende as outras detentas com suas habilidades acrobáticas. Beatriz pergunta a Ruth o que terá acontecido com a filha do Dr. Sócrates. Maria revela a Machadona que foi criada no circo, por isso tem habilidades acrobáticas.

Machadona parte com tudo para cima de Maria e elas recomeçam a lutar. Cassandra fala para Mauro e Josias que a Dra. Júlia não pode continuar na presidência da Progênese. Mauro reflete sobre os mutantes e Lucas ouve seu pensamento. Lúcia diz a Simone que está apaixonada pelo irmão do namorado gay dela. Danilo diz a Lúcia que Rodrigo não pode descobrir que o namoro deles não é para valer. Machadona ameaça Maria com uma faca. Taveira e Ernesto chegam Machadona esconde a faca. Taveira resolve colocar Maria na cela solitária. Ana Luz comenta com Pepe que tudo o que está acontecendo com Maria pode ter a ver com a verdadeira origem dela, já que ela é adotada. Fernando sente-se mal com a prisão de Maria e desabafa com Esmeralda. Gúdi vai visitar Maria na delegacia. Graziela desequilibra-se sobre a corda e pede socorro. Tatiana pede a Marcelo que prenda logo o assassino da mãe. Ramon liga de Miami para Eric. Ramon conta a Eric que foi visto pela menina no avião e que depois várias coisas estranhas começaram a acontecer na aeronave. Beto vê notícia no jornal sobre a morte de Sócrates e suspeita que tal fato tenha a ver com o assassinato de Mabel, já que ela era dono da clínica onde Tati nasceu.

Guiga instrui Clara que diga na escola que Ângela não foi à aula porque ficou doente. Altina levanta da cama e diz que não vai descansar enquanto não trouxer Vavá de volta. Vavá pede esmolas para Glória e Paola, que reparam que o menino tem pêlos na cara. Vavá ouve os comentários delas e fica com os olhos vermelhos e seus dentes caninos crescem, assustando Glória e Paola. Janete conta a Toni que sente que está correndo perigo e que alguém quer seu mal. Marcelo chega a Miami e combina de se encontrar com Dr. Walker. Tatiana fica com medo e provoca quebra-quebra no hotel, deixando os outros hóspedes com medo.

A Terra Prometida

Elias tenta beijar Laís e recebe um tapa. Samara vê a moça chegando nervosa na cozinha coletiva e se oferece para fazer um chá. Iru leva Jéssica para jantar em sua tenda, mas fica envergonhado com os mimos de seus familiares. Samara finge tropeçar e derruba água fervente em Laís. Ela se desculpa e diz que chamará Darda para ajudar. A curandeira vai socorrer a moça e Yana fica sozinha na tenda. Acsa se diverte com o constrangimento do irmão. Mireu consegue ver Zareg, Racal e Bogotai infiltrados entre os hebreus. Jogli repara no cananeu e alerta os demais, mas Mireu consegue fugir. Sorrateiro, Tobias entra na tenda de Darda para executar Yana.

Ele percebe que ela está diante de uma tina de água lavando o rosto e empurra a cabeça de Yana. Ela começa a se afogar. Adonizedeque sente-se traído. Racal diz que está interessado em Mara. Zareg alerta para o perigo de se envolver com a hebreia. Elias reclama com Pedael pelo mal conselho. Ruth anuncia que está esperando outro filho de Boã. Adonizedeque ordena que Mireu leve um recado escrito em um papiro até Josué. Antes de deixar Jerusalém, Mireu se declara para Ula. Elias se desculpa com Laís. Adonizedeque ordena que tragam Ula até o palácio. Elias convida Laís para um novo jantar.

No palácio, Adonizedeque pede para Ula vestir-se como uma rainha. Jéssica conversa com Mara e diz não querer fazer mal a ninguém. A vilã reclama da falta de coragem da moça e diz que Jéssica é uma fraca. Ula aparece deslumbrante na sala do trono. O rei a admira e pede que ela conte uma de suas histórias. Racal dá em cima de Mara, mas ela pede mais respeito. Josué pede para Zareg contar detalhes de sua viagem até o acampamento. Mireu chega até Gilgal. Orias ora a Deus pedindo ajuda à Milah. Adonizedeque e os nobres vibram com as histórias contadas por Ula.

O rei pede para ela voltar ao palácio sempre que for chamada. Adonizedeque vai até o quarto para falar com suas prisioneiras. Ele fala que está se interessando em Ula e finge ouvi-las. Ele esbraveja com a Rainha e a Rainha-mãe, até que aparecem os cadáveres delas vestidos, revelando que Adonizedeque é completamente louco. Milagrosamente, as manchas na pele de Milah desaparecem. Orias chora de emoção. Enquanto conversa com Zareg e Racal, Josué é surpreendido com a chegada de Salmon e Mireu em sua tenda. O oficial de Jerusalém se apresenta e diz ter um recado muito importante de Adonizedeque.

Jesus

Deborah se emociona com o reencontro. Pedro se enche de tristeza ao ver a mesa da Santa Ceia vazia. Maria recebe notícias do Filho. Caius e os outros soldados empurram e debocham de Jesus. Pedro e André mostram arrependimento. Os oficiais romanos cravam uma coroa de espinhos na cabeça do Messias. Marta fica angustiada sem ter notícias. Pilatos lava as mãos e diz que é inocente do sangue de Jesus. | Helena diz que não podem crucificar Jesus.

Kesiah se recusa a conversar com Longinus e lhe acerta um tapa no rosto. Em conversa com Arimatéia, Pilatos diz ter tentado salvar o Messias. Antipas diz que precisa voltar para Tiberíades e chama Temina. Jonathan avisa sobre a morte de Judas. Os apóstolos comentam sobre ele. Anás e Caifás se mostram satisfeitos. Natanael e Tiago Maior se recordam de momentos com Jesus. Maria segura na mão de João e avisa que começou. Um homem trabalha na fabricação de pregos. Outro rapaz trabalha na construção de uma cruz. Maria Madalena se enche de tristeza.