Resumo de Novelas: Luz faz Gabriel pensar em abandonar Irmandade

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (19)
| 19/03/2019
- 10:30
Resumo de Novelas: Luz faz Gabriel pensar em abandonar Irmandade

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (19):

Rede Globo

Cordel Encantado

Dora se veste como Fubá e afirma a Jesuíno que quer entrar para o cangaço. Petrus dá o soro da verdade a Úrsula. Úrsula consegue escapar de Petrus e o atropela. Jesuíno tira o disfarce de Dora na frente dos cangaceiros e ela vai embora humilhada. Úrsula conta a Nicolau e Baldini o que fez contra Petrus. Miguézim leva o duque para Vila da Cruz. Herculano repreende Penélope por levar Rosa ao acampamento. Úrsula decide fugir e se esconder na fazenda de Timóteo. Açucena fica admirada com Felipe. Antônia se entristece quando Batoré comenta que o casamento deles está próximo. Açucena não gosta de ver Felipe correr para ajudar Dora quando ela chega em casa chorando. Cesária reconhece Petrus, e o duque pede que Inácio leve um recado seu para Zenóbio. Úrsula diz a Timóteo que sabe como tirar Petrus, Augusto e Felipe de seu caminho. Rosa dá o recado de Cícero para Antônia. Jesuíno decide pedir desculpas a Dora. Açucena reclama com Felipe por consolar a advogada e os dois acabam se beijando. Dora vai ao encontro de Jesuíno e os dois se beijam.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rafael situa Solange, e todos aprovam. Lia chega durante a aula de Rafael, e Garoto vibra. Kavaco pede ajuda a Maria Alice para descobrir o décimo desejo de Amanda. Solange cobra parceria de Rafael, que afirma à supervisora do Sapiência que está difícil manter a amizade dos dois. Solange tem um acesso de raiva. Alex anuncia a Gabriela, Flora e Mel seu desejo de ingressar na política. Fabiana provoca Solange por conta de Rafael. Jade, Pérola e Maria Alice conseguem fazer Solange autorizar a exposição de quadros de Amanda na escola. Vinícius organiza a mudança de Talíssia para a Europa, e Gabriela se oferece para ajudar. Lia e Garoto retomam o namoro. Rafael beija Gabriela.

Espelho da Vida

Piedade e Padre Luiz se emocionam. Alain explica a Priscila sobre a prisão de Isabel. Gilson corteja Gentil, e Américo se incomoda. Cris/Julia se despede de Piedade. Gustavo impede que Otávio e Augusto cheguem à prisão onde está Danilo. Alain decide fazer contato com Letícia. Mauro aconselha Jorge a surpreender Marina. Gentil elogia o comportamento de Lenita. Maristela agradece a ajuda de Gustavo com Henrique. Pat confessa a Michele que sentiu algo diferente por Hugo. Isabel implora pela ajuda de Marcelo. Gerson repreende Sheila. Piedade confronta Gustavo, que deduz que a moça conhece o paradeiro de Cris/Julia. Bola lamenta ter perdido o amor de Daniela. Padre Luiz procura Madre Joana. Letícia chega à exposição de Daniel em São Paulo.

Verão 90 Graus

Manu diz a Jerônimo que não gostou de ter sido beijada por ele e afirma que os dois são apenas amigos. Jerônimo afirma a Manu que a ama. Gisela incentiva Herculano a participar da seleção para diretor numa produtora de videos. Mercedes recebe rosas do Duque de Kiev. Jerônimo é seguido por um carro. Quinzão entrega dinheiro para Gisela e revela que sente saudade da filha e da neta. Jerônimo recebe uma ligação marcando um encontro na pensão de Odélia, e se surpreende ao ver Galdino no local. Mercedes organiza um jantar em homenagem ao Duque de Kiev, que apresenta a todos sua esposa, a Duquesa Vanessa.

O Sétimo Guardião

Luz diz a Gabriel que já sabe de todos os seus segredos. Aranha flagra Stella cuidando de Júnior e acredita que os dois estão tendo um relacionamento. Feliciano comunica a Gabriel que deixará a Irmandade por um tempo. Guilherme descobre que Mirtes é a autora das mensagens do Tarja Preta. Eurico se enfurece ao saber do suposto assédio de Fabim a Marilda. Adamastor garante a Aranha que Stella não está envolvida com Júnior. Valentina vê a marca do gato nas costas de Murilo.

SBT

Teresa

Roberto diz a Joana que a dá uma semana para que ela deixe Heitor e se case com ele, do contrário ele se casará com outra mulher. Aurora diz a Teresa que não vai mais se casar com Martin porque descobriu que não pode esquecer Mariano.

Teresa diz que Aurora fez mal em romper seu compromisso com Martin, pois Mariano jamais a amará. Aurora responde que Teresa se equivoca, pois Martin só terminou o compromisso por tê-la visto aos beijos com Mariano.

Arthur chega e Rubens o diz que apenas foi pedir a Teresa que faça chegar um presente dele a seu filho. Teresa visita Esperança e, invejosa, diz que quem diria que tudo que ela almejava ter com Rubens, teria ao lado de Renan, que a trata como uma rainha. Esperança responde que não queria luxo ao lado de Rubens, pois o amava de verdade. Teresa diz a Esperança que o que ocorreu entre ela e Arthur a fez ver que é preciso sempre ter outras opções. Rubens chega ao hospital exigindo ver seu filho e mostra a Teresa uma autorização judicial.

Teresa diz a Esperança que infelizmente a ordem de Rubens é válida. Roberto pergunta a Joana se o motivo de não estar a seu lado é porque ela não pode o dar filhos. Neste momento chega Heitor. Fernando e Teresa estão a ponto de se beijar e Luisa os surpreende.

As Aventuras de Poliana

Lorena fica muito preocupada e triste por conta da situação de Durval. Guilherme desabafa com Vini e Jeff sobre o que seu pai fez e fica muito mal com toda essa situação. Sérgio e Joana seguem tentando animar as crianças, sem sucesso. Marcelo fala sobre a prisão de Durval na casa de Roger e os dois acabam brigando. Poliana tenta animar Raquel e Lorena, que vão dormir em sua casa. Sara, invisível, se enrosca em uma toalha e assusta João, que pensa ter visto um fantasma. Raquel se interessa pelas telas de Luísa e as duas conversam sobre arte. Guilherme vai visitar Durval na prisão. Ele tenta convencer Gui de que um namoro de adolescentes não vale tanta confusão. Vini se declara para Mirela, dizendo que não sente nada por Gabriela.

Marcelo tira satisfação com Débora sobre ela ter ou não relação com os capangas que perseguiram Luísa. Mirela diz a Vini que ela gosta de outra pessoa: Luca Tuber. Marcelo e Débora seguem discutindo. Yasmin conta a Cláudia que Filipa ameaçou pedir para seu pai demiti-la da O11O. Durval, chateado, lamenta em sua cela. Vini chega magoado em casa e desabafa com Lindomar. Mirela, em casa, pensa em Vini e observa uma foto dos dois no celular. No palco do Abandonadas no Altar, Iuri pede Sophie em namoro na frente de todos. Ela aceita. Mirela tem um sonho com Luca e Vini.

Cúmplices de Um Resgate

Regina vai até o porão e diz ter uma proposta para a babá, pois se ela se comportar poderá cuidar de Manuela, que não quer mais comer. Damião está preocupado com o sumiço de Marina e acha que Regina pode ter feito algo com ela. Aurora acha que Priscila precisa se afastar de Geraldo. Fortunado, que não sabe que Geraldo é pai dela, não entende o motivo pelo qual a esposa quer que a neta saia da banda. Geraldo coloca seu plano em ação e diz para Safira que pensa em se reaproximar de Priscila como pai. Safira diz que nem pensar e se ele tentar se revelar como pai ela a afastará dele. Geraldo fica contente, pois esse é o plano.

Otávio vai até o vilarejo, diz para Rebeca que foi assim que ficou sabendo do que aconteceu e que quer ajudar no que for preciso. Safira vai até a casa dos pais e conta para Aurora e Fortunato que não quer mais Priscila indo ao estúdio ou fazendo parte da banda. Safira diz que decidiu enviar Priscila para um intercâmbio. Vicente e Geraldo dizem que Isabela é a melhor solução para a banda no lugar de Priscila. Felipe diz para Joaquim e Julia que viu um anúncio na rede social de que Isabela foi sequestrada. Assim que os irmãos veem, a imagem some e eles não conseguem confirmar a informação. Na verdade a foto é sobre Manuela.

Ninguém atende na mansão, a rede social da garota foi bloqueada no celular na caixa postal. Os irmãos Vaz decidem averiguar para saber se está tudo bem. Téo, Mateus e Dóris procuram Manuela no vilarejo ao lado de Priscila. Sabrina aconselha os amigos a montarem nos cavalos, mesmo sem permissão de adultos para procurar Manuela. Dóris caindo cavalo e Sabrina vai embora deixando ela sozinha com Téo e Mateus.

RECORD

Bela, a Feia

Bela fica perplexa diante da revelação de Rodrigo, que acredita que Ricardo seja capaz de matar Vera. Luzia e Nelson conversam sobre o incidente da noite anterior. Luzia elogia Nelson e diz que ele está cada vez melhor. Nelson se empolga. Vera, abalada, descansa no sofá. Rodrigo diz que não vai se perdoar se acontecer algo com sua mãe. Bela o consola e diz que visitou Vera na noite anterior. Ela pede que Rodrigo avise a Vera que Ricardo já sabe de tudo. Diogo elogia o trabalho de Guto, que fica lisonjeado. Diogo sonha em participar do festival de Cannes. Samantha faz questão de agradecer à menina que ajudou Luddy depois do assalto. A filha faz drama e Samantha promete ir sozinha para que a Luddy não sofra. Armando consola Luddy. Rodrigo liga para Vera, mas ela não atende por continuar dormindo. Rodrigo tenta beijar Bela, que se afasta e diz que o noivado com Cíntia a incomoda. Ele diz que não pode tomar nenhuma decisão diante da situação que está passando.

Bela pergunta se esse é o único motivo pelo qual Rodrigo não a assume. Ele desconversa. Haroldo provoca Sheyla e ela diz ser a futura namorada de Ícaro. Matheus tenta conquistar Juliana, mas ela não corresponde. Haroldo fica chocado e pergunta para Ícaro se é verdade o que Sheyla falou, mas ele só gagueja e não consegue responder. Elvira e Magdalena se divertem. Ricardo contrata Diego como segurança particular. Luddy explica para Matheus o plano dele se passar por namorado de Jú. Ele hesita, mas acaba aceitando. Haroldo e Sheyla pressionam Ícaro, que continua gaguejando. Bárbara recebe Dinorá. Harry aparece e dá em cima de Dinorá, enquanto Bárbara pega algumas mercadorias no quarto. Dinorá fica sem graça com as investidas, mas acaba entregando seu cartão para ele. Elvira conta para Magdalena que já está trabalhando como personal manicure. Ela fica com inveja e pressiona Ariosto para ajudá-la. Ariosto diz que está com vários problemas e mente mais uma vez ao dizer que a mulher está muito doente. Cíntia se arruma para jantar com Rodrigo.

Ataulfo e Bárbara saem para jantar. Jacinto diz que quer arranjar uma namorada. Clemente e Max zombam do amigo. Ricardo não consegue parar de pensar nas revelações de Rodrigo. Ele sai decidido ao encontro de Vera, mas não revela para Diego. Verônica derruba café de propósito na cabeça de Bela. Bela chora e Verônica é criticada por Guto, Dinorá e Mariana. Rodrigo chega a tempo de defender Bela. Verônica grita com Rodrigo e diz que em pouco tempo será a diretora presidente de agência. Os dois discutem e Rodrigo sai nervoso. Verônica e Adriano conversam em sua sala. Diego não sabe que Ricardo está armado. Verônica esnoba Adriano, que fica revoltado. Bela e Rodrigo conversam sobre a arrogância de Verônica. Ele liga para Vera, que não atende. Ricardo manda Diego esperar no carro. Bela e Rodrigo ficam aflitos. Quando Vera vai atender o telefone, Ricardo aparece. Os dois discutem. Diego fica preocupado com ao ouvir a discussão. Ricardo saca a arma e Vera tenta pegá-la. Os dois brigam, quando de repente Diego escuta o barulho de um tiro.

Essas Mulheres

Lemos desmaiado no chão. Pedrinho chama um médico. Marli e Lobato decidem fugir. Marli fala com Bela. Feijó chega e cuida de Lemos. Bela vai falar com o pai. Cunha recebe uma intimação da justiça. Lemos diz para Bela que vai matar Marli e Lobato. Cunha mostra a carta de Firmina para Lemos. Adelaide visita Aurélia.

Ela coloca veneno no chá de Aurélia. Fernando chega e se juntas com as duas. Fernando pede o chá de Aurélia. Adelaide impede e derrama todo o chá em cima de Fernando. Mila vai junto com Duarte falar com o Imperador. Fernando encontra Torquato e ele reconhece o cheiro do veneno na roupa de Fernando. Adelaide vai falar com Lemos. Ele bate violentamente nela e despeja veneno em sua boca. Adelaide morre.

A Terra Prometida

Mara vai até a tenda de Ioná e se desentende com Elói. Lina diz que tentará ajudar Mireu a conquistar Ula. Ela também diz que Bogotai pagou caro por roupas velhas. Ioná concorda com a reclamação de Elói sobre Mara. Noemi agradece a Deus por estar com sua família. Tobias e Zaqueu se desentendem e Salmon chama atenção dos guerreiros. Maquir se incomoda com a presença de Runa no treinamento. Léia escuta Samara conversar com Tobias e descobre que o filho também se envolveu na morte de Abel. Salmon permite que Rune volte a treinar com sua cela especial para montaria.

Samara e Tobias dizem que são o reflexo de Léia. Elidade e Laila se enchem de felicidade com a família. Aruna se comporta de maneira séria e formal. Josué estranha o comportamento dela. Enciumada, Léia reclama da demora de Quemuel. Yana passa alguns ensinamentos para Aruna. Raabe cuida dos irmãos. Lila chega e avisa sobre a presença de um grupo de pessoas estranhas se aproximando do acampamento. Ula se abre com Lina e diz que não pensa em novo marido.

Josué e os guerreiros encontram o grupo de Zareg. O rei mente e diz que são de um lugar distante, que vieram para se juntar aos hebreus. Maquir pede perdão à Livana. Josué recebe o grupo de Zareg no acampamento. Haniel tenta animar Maquir. Tirda avisa que Josué está chamando para uma reunião. Os hebreus permitem que os forasteiros fiquem na tribo Naftali. Orias encontra com Raabe e diz que alguma mulher está tentando fazer mal a ela. Bogotai reconhece Finéias e o olha com maldade.

Jesus

Jesus fala aos apóstolos. Antipas pede para Temina não o deixar só. Pilatos beija Cláudia. Helena diz que quer ser uma seguidora do Messias. Dimas, Gestas e Barrabás não têm o sono tranquilo durante a noite. Judas anda pela rua atormentado, sombrio, segurando sua sacola. Caifás bebe com os seus. Jesus diz que tempos difíceis estão por vir.

Veja também

A trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi ficará no ar até outubro

Últimas notícias