Resumo de Novelas: Isabel surta e implora para não ser presa

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (18)
| 18/03/2019
- 10:40
Resumo de Novelas: Isabel surta e implora para não ser presa

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (18):

Rede Globo

Cordel Encantado

Timóteo supõe que Jesuíno tirou Açucena de sua casa e fica furioso. Cícero se esconde de Rosa na igreja. Úrsula afirma a Baldini que eles não precisam se preocupar com Petrus e Zenóbio. Farid diz a Neusa que desistiu de tocar no forró para levá-la ao baile. Efigênia convence Augusto a procurar Maria Cesária. Petrus sonha com Úrsula e acredita que ela tenha tramado contra Cristina e Aurora. Rosa pede que Penélope a leve ao acampamento dos cangaceiros. Açucena diz a Dora que não vai mais ficar com Jesuíno. Úrsula pede que Nicolau seja o cozinheiro do palácio. Dora se veste como Fubá e afirma a Jesuíno que quer entrar para o cangaço. Petrus dá o soro da verdade a Úrsula.

– Vidas Brasileiras

Rafael e Gabriela comemoram o sucesso das aulas na ONG. Virgílio pressiona Solange sobre as aulas de reforço dadas por Marcelo e Gabriela. Jade e Pérola questionam Michael sobre seus sentimentos por Santiago. Amanda mostra aos amigos a dura realidade dos cadeirantes na cidade. Vinícius desabafa com Rafael sobre a oportunidade que Talíssia está recusando, e confessa que pensa em deixar o país com a amada. Rafael incentiva Vinícius a ir para a Europa com Talíssia. Virgílio informa a Solange que os responsáveis recusaram suas sugestões para o colégio. Paulo aceita adaptar o espaço do Le Kebek para os cadeirantes, incentivando outros lugares da cidade a fazer o mesmo. Solange pede ajuda a Rafael.

Isabel implora para não ser presa. Josi considera estar apaixonada por Cláudio. Bola termina seu relacionamento com Sheila. Alain tem um pesadelo com seu passado. Jorge pede ajuda a Dalva para encontrar Marina. Grace insiste para que Alain estude sobre vidas passadas e experimente uma sessão de regressão. André se preocupa com o reencontro de Cris e Daniel. Otávio afirma a Augusto que libertará Danilo. Grace visita Isabel, que humilha a mãe. Josi revela a Mariane que Isabel está presa. Américo não consegue furtar dinheiro de Gentil. Priscila questiona Alain sobre Isabel. Piedade encontra Cris/Julia na igreja de Padre Luiz.

Verão 90 Graus

Diana reconhece que Gisela ama Herculano. Madá joga cartas para Larissa e a aconselha a pensar melhor antes de se casar com Quinzinho. Jerônimo pede que Figueirinha encontre Vanessa. Gisela pede demissão a Álamo. Quinzão se encanta por Lidiane. Jerônimo conta a Álamo que tentará se aproximar do Duque de Kiev. Jerônimo reconhece João trabalhando como garçom na festa na Doutor Spock. João fica com raiva ao descobrir que o evento é em homenagem ao irmão. Mercedes fica irada com a presença de Luana na festa. Larissa se sente mal, e Diego a ampara na pista de dança. João fica em choque ao ver Jerônimo beijar Manu.

O Sétimo Guardião

Olavo confronta Lourdes, que tenta se explicar para Geandro. Murilo explica sobre a Irmandade para Sóstenes e Luz, e afirma que Gabriel, como guardião-mór, precisa viver em isolamento. Feliciano confessa para Padre Ramiro seu amor por Valentina. Valentina questiona Marcos Paulo sobre a presença de Mattoso na cidade. Marilda acusa Fabim de assédio, e Scarlet demite o funcionário. Luz procura Gabriel.

SBT

Teresa

Fernando diz a Oriana que Teresa ama verdadeiramente Arthur, e que a tese de sua mãe, de que Teresa só se interessa pelo dinheiro de Arthur, cairá por terra agora que Arthur já não tem mais tanto dinheiro. Oriana responde que é só uma questão de tempo para que Teresa abandone Arthur. Teresa procura Mariano para dizer lhe que por culpa de seu pai Arthur descobriu tudo o que aconteceu entre eles. Mariano responde que não foi seu pai. Aída, furiosa, grita com Teresa que ela enganou Arthur com Mariano a poucas horas de seu casamento. Mariano pede a Aída que pare de gritar em seu local de trabalho.

Heitor recrimina Mariano por haver beijado Aurora sabendo que ela está comprometida com um homem que a ama, e por isso ele rompeu com ela. Mariano se diz arrependido de ter causado tamanho problema a Aurora. Mariano se oferece para falar com Martin. Aurora nega, e diz que o que ocorreu entre eles foi culpa dos dois, e Martin precisa aprender que o mundo não gira ao seu redor. Arthur diz a Teresa que precisam se mudar para outra casa. Teresa, hipócrita, diz que por ela não tem problema algum. Teresa se surpreende quando Arthur a diz que eles irão viver na mesma vila onde vivem seus pais. Arthur pede a Teresa que demonstre seu amor o apoiando nesse momento, por que vai demorar um bom tempo até que ele recupere sua fortuna. Arthur pergunta se Teresa seguirá a seu lado ou o deixará.

Teresa responde que ficará com ele. Martin diz a Mariano que deixou Aurora livre porque ela não o ama e espera que, por fim, ele se esqueça de Teresa e valorize Aurora, pois ela sim vale a pena. Regina diz a Teresa que se ela vai ficar com seu marido na vila é porque realmente sempre o amou, e isso a deixa mais aliviada, pois Arthur também a adora. Teresa responde que sairá da vila o mais rápido que puder. Aurora diz a Mariano que não quer ser grosseira, mas que não quer vê-lo mais. Arthur diz a Fernando que vai viver três meses na vila até estar tranquilo, porém essa estadia na vila também o mostrará que Teresa realmente o ama e não está com ele apenas por dinheiro.

As Aventuras de Poliana

Mário, Gael, Benício e João perguntam a Pendleton sobre uma peça perdida do jogo Vetherna. Roger e Durval vão parar na delegacia. Claudia e Marcelo os acompanham. O delegado que vai averiguar o caso é amigo de Roger. Durval fica preocupado. Sérgio mostra o clubinho dos filhos para Joana. Raquel chora muito por Durval ter ido à delegacia e Guilherme e Mirela tentam acalmá-la. Raquel liga para Luísa e pede ajuda. Sérgio pega o jogo “emprestado” das crianças para poder criar a versão para realidade virtual. Durval é obrigado a dormir na prisão. As crianças saem da casa de Sr. Pendleton sem encontrarem a peça perdida.

Luca tenta fazer um vídeo sobre a briga que houve na padaria e Vinícius o impede. Roger leva o Vetherna até a casa de Pendleton e conta sua ideia para o jogo. Glória, furiosa, procura Roger na casa dele. Sérgio chega em casa sem o jogo e Joana se preocupa com a reação das crianças. Pendleton diz a Sara que, dentro do castelo do jogo que está com as crianças, há uma informação preciosa que ele não gostaria que ninguém soubesse. Sérgio e Joana entram no clubinho e as crianças ficam chocadas. Luísa conta a Lorena e a Poliana o que houve com Durval. Sérgio e Joana tentam animar as crianças, sem sucesso. Marcelo vai à casa de Roger para falar com Débora. Sara vai, invisível, à casa de Marcelo para espionar João.

Cúmplices de Um Resgate

Frederico (Thiago Amaral) conta para Otávio que Manuela foi sequestrada. Regina encontra Manuela desmaiada no quarto, após um longo jejum. Fiorina vai até a casa de Nina e flagra o marido Giuseppe com a avó de Manuela. O italiano estava apenas conversando com os familiares da garota para ajudá-los.

Para a surpresa de todos, Fiorina não tem um ataque de ciúme, mas sim leva um bolo para que todos possam comer algo. Giuseppe diz estar orgulhoso dela. Fiorina fala baixo para ele não se orgulhar, pois em casa terão uma conversa.

Os irmãos Vaz chegam em casa e Alicia pergunta o que é a perna do manequim que estava lá. Otávio sai com pressa do escritório e Safira se irrita. Os irmãos revelam que usavam o manequim para que Meire acreditasse que Flora estava lá. Manuela acorda e Laura tenta convencer a pequena a comer algo, mas não consegue. Isabela sente uma angústia sobre Manuela. Isabela diz para Marina que Manuela nao deve jamais saber que são irmãs gêmeas.

Regina vai até o porão e diz ter uma proposta para a babá, pois se ela se comportar poderá cuidar de Manuela, que não quer mais comer. Damião está preocupado com o sumiço de Marina e acha que Regina pode ter feito algo com ela. Aurora acha que Priscila precisa se afastar de Geraldo. Fortunado, que não sabe que Geraldo é pai dela, não entende o motivo pelo qual a esposa quer que a neta saia da banda. Geraldo coloca seu plano em ação e diz para Safira que pensa em se reaproximar de Priscila como pai. Safira diz que nem pensar e se ele tentar se revelar como pai ela a afastará dele. Geraldo fica contente, pois esse é o plano.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo revela a Ricardo que já sabe de tudo, inclusive que o pai mantinha Vera em cárcere privado. Ricardo, desesperado, nega. Rodrigo diz que se encontrou com Vera e Ricardo se desespera. Rodrigo pressiona o pai para saber porque ele o separou de sua mãe. Os dois se desentendem e Ricardo chama Rodrigo de bastardo. Ariosto vai até a casa de Ricardo para cobrar explicações. Vanda consola Cíntia e diz que elas nunca irão se separar. Durante a discussão, Rodrigo diz que não se considera mais filho de Ricardo, que fica atordoado. Rodrigo vai embora. Ricardo, furioso, pega uma arma na gaveta e diz que precisa ter uma conversa séria com Vera. Luzia se veste como Bela e surpreende Nelson.

Verônica e Dinho transam no motel. Os dois ironizam Ricardo, já que ela não quis transar com ele durante a viagem. Dinho, no entanto, diz que Verônica não pode evitar Ricardo por muito tempo, pois ele poderá desistir do casamento. Ela diz que não sabe se poderá se casar com Ricardo, já que Vera deve estar viva. Ricardo esconde a arma, quando Ariosto chega cobrando satisfações. Ricardo diz que não sabia que Cíntia era sua filha e que ficou muito surpreso. Nelson e Luzia ensaiam como ele chamaria Bela para dançar. Vanda pressiona Rodrigo para saber o paradeiro de Vera, mas ele se recusa a dizer. Rodrigo diz ainda que quer justiça e que Vera vai voltar a viver como uma pessoa normal. Clemente conta para Max e Jacinto que vai mandar flores com um belo poema de Shakespeare para Bárbara. Quando Luzia e Nelson estão quase se beijando, Regina e Natália chegam. Regina não entende nada. Natália inventa que Luzia estava provando uma fantasia para uma festa.

Nelson vai embora e Luzia fica constrangida. Vanda não consegue entender porque Rodrigo está tão inflexível. Ele pede que Vanda esqueça o assunto pelo menos por enquanto, mas ela teima em saber onde Vera está escondida. Rodrigo diz ainda que quer voltar a ter uma vida normal com Cíntia e Vanda o apoia. Bela conta para Vera que gosta de Rodrigo. Vera fica surpresa e pede que Bela não se machuque, já que a situação entre Cíntia Rodrigo é muito complicada. Vanda se encontra com Diego para saber se ele já começou a trabalhar como segurança de Ricardo. Ele diz que ainda vai fazer a entrevista. Vanda avisa que precisa descobrir o paradeiro de Vera o mais rápido possível. Diego revela que ficou com ciúmes de Vanda ao vê-la com Guto. Os dois se entendem e Diego pede desculpas por ter batido em Guto. Rodrigo conta para Bela que enfrentou Ricardo. Ele diz que está preocupado com a mãe, já que Ricardo vai querer se vingar. Rodrigo conta que tem medo até de que Ricardo mate Vera.

Essas Mulheres

Hermes olha para Marli e Lobato. Lemos lembra da carta de Firmina. Tadeu bêbado faz uma homenagem para Lemos. Ele se segura de ódio. Ferreira, Fernando, Eduardo e Alfredo saem para a casa de Lúcia. Quando chegam a porta está aberta, a casa vazia, e percebem que alguém já pegou a carta de Firmina. Artur desconfia que Lemos e Adelaide envenenaram Ordália. Depois da festa, Hermes conta para Lemos sobre Marli e Lobato. Hermes vai embora e Lemos e Lobato começam uma briga feia. Lemos apanha muito e desmaia.

A Terra Prometida

Bogotai pede um monte de roupas velhas. Bogotai recebe as roupas velhas e pede alimentos estragados. Otniel e Acsa quase se beijam, mas são interrompidos por Iru. Elói avisa Calebe sobre o ataque no celeiro. Com os alimentos estragados e as roupas velhas, Zareg e os nobres deixam Jerusalém rumo ao acampamento hebreu. Na caverna dos leprosos, Milah se espanta ao ver o mesmo moribundo que a atacou. Zareg, Racal, Bogotai e o restante da comitiva se vestem como hebreus e seguem em direção à Gilgal. Calebe chega e tenta impedir que Laís faça alguma besteira.

Iru aproveita o momento oportuno e consegue desarmá-la. Aruna oferece amparo à laís. Orebe, o leproso que atacou Milah, diz que alguém o pagou para passar a doença para a família de Raabe. Noemi diz que perdoa Laís. Eleazar oferece ajuda à moça. Orias diz que avisará Raabe para ter cuidado. Raabe tenta consolar Nobá. Úrsula diz não confiar em Zareg. Adonizedeque diz que pedirá os conselhos de suas prisioneiras. A princesa implora para o pai deixá-la ver a mãe e a avó, mas o rei se recusa a atendê-la e a menina chora. Ula agradece pelo carinho e atenção de Mireu.

Mara vai até a tenda de Ioná e se desentende com Elói. Lina diz que tentará ajudar Mireu a conquistar Ula. Ela também diz que Bogotai pagou caro por roupas velhas. Ioná concorda com a reclamação de Elói sobre Mara. Noemi agradece a Deus por estar com sua família. Tobias e Zaqueu se desentendem e Salmon chama atenção dos guerreiros. Maquir se incomoda com a presença de Runa no treinamento. Léia escuta Samara conversar com Tobias e descobre que o filho também se envolveu na morte de Abel. Salmon permite que Rune volte a treinar com sua cela especial para montaria.

Samara e Tobias dizem que são o reflexo de Léia. Elidade e Laila se enchem de felicidade com a família. Aruna se comporta de maneira séria e formal. Josué estranha o comportamento dela. Enciumada, Léia reclama da demora de Quemuel. Yana passa alguns ensinamentos para Aruna. Raabe cuida dos irmãos. Lila chega e avisa sobre a presença de um grupo de pessoas estranhas se aproximando do acampamento. Ula se abre com Lina e diz que não pensa em novo marido.

Josué e os guerreiros encontram o grupo de Zareg. O rei mente e diz que são de um lugar distante, que vieram para se juntar aos hebreus. Maquir pede perdão à Livana. Josué recebe o grupo de Zareg no acampamento. Haniel tenta animar Maquir. Tirda avisa que Josué está chamando para uma reunião. Os hebreus permitem que os forasteiros fiquem na tribo Naftali. Orias encontra com Raabe e diz que alguma mulher está tentando fazer mal a ela. Bogotai reconhece Finéias e o olha com maldade.

Jesus

Jesus senta na posição central da mesa e diz que desejou muito comer com os apóstolos antes de partir. Jesus lava os pés dos apóstolos. Todos comem o pão, enquanto Jesus ergue a taça de vinho. Judas sempre sem graça. Jesus, entristecido, diz que será traído por um deles, aquele a quem ele der um bocado molhado. Ele entrega a Judas.

Satanás surge ao lado de Judas Iscariotes. Judas levanta assustado e sai com a bolsa. Jesus pede para que os apóstolos amem uns aos outros. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Ela conta para Dimas que Adela morreu protegendo Gestas, assassinada por Caifás. Dimas e Barrabás ficam chocados. Jesus canta o salmo 121 ao som da harpa da esposa da Eliaquim.

Veja também

A trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi ficará no ar até outubro

Últimas notícias