Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (19):

Globo

Por Amor

Eduarda reluta, mas aceita conversar com Marcelo. Ele pede perdão, mas Eduarda diz que não sabe se deve manter o casa mento e pergunta ao marido se ele tem certeza de que não gosta de Laura. Rafael quase está contando seu segredo a Virgínia quando Juliana interrompe a conversa dos pais. Denise se recupera. Catarina convida Pedro para ser seu padrinho de casamento. Nestor procura Sirléia, que diz que Sílvia o abandonou e pede para ela cuidar de Nestorzinho. Eduarda vai para casa com Marcelo, mas no dia seguinte decide sair de casa e se hospedar com Helena e Marcelinho num hotel-fazenda.

Malhação 

O juiz pede que Lígia e Rita exponham suas conclusões sobre a guarda de Nina. Jaqueline lamenta seu mau desempenho na escola. Max e Regina confrontam Guga. Karina diz a Milena que deseja morar fora do país com a filha. Rita e Lígia não conseguem chegar a um acordo, e o juiz declara que seguirá o processo. O juiz insinua a Lígia que permitir a convivência de Nina e Rita pode ser benéfico para a criança. João Estrela convida Nanda para sair. Lellê anuncia que Nanda e Raíssa terão de se apresentar em dupla. Nanda e Raíssa tentam se entender. Filipe revela para Rita que Lígia permitiu sua convivência com Nina.

Órfãos da Terra

Dalila é levada para a sala de parto e pergunta por Rania e Fairouz. Youssef explica a Amin o plano de fuga de Dalila. Laila e Jamil rezam por Dalila e Soraia. Rania e Fairouz chegam à maternidade. Ester e Latifa/Rebeca hesitam antes de entrar no carro de trabalho de Abner. Bóris faz um vídeo de Mamede. Cibele conversa com Péricles sobre Davi. Dalila tem complicações e é levada para a sala de parto. Camila se preocupa com seu julgamento e Valéria tenta acalmá-la. Bruno e Teresa se emocionam com uma declaração de Norberto. Santinha passa mal e se preocupa. Youssef tenta saber notícias de Dalila. Rogério e Eva se beijam. Laila se preocupa com a filha de Dalila. O médico informa a Rania e Fairouz sobre o estado de Soraia e Dalila.

Bom Sucesso

Nana acusa Alberto de estar hipnotizado por Paloma. Ramon alerta Gabriela para não mentir para Paloma, quando a enteada decide ir para a casa de Vicente. Gabriela mente para Eugênia sobre sua mãe. Marcos consegue reanimar o bar, que volta a ser procurado pelos clientes. Paloma é demitida por Alberto. Ramon se prontifica a acompanhar Paloma para receber sua rescisão. Diogo avisa a Alberto que ele não irá mais ver Paloma. Diogo recebe Paloma e Ramon com hostilidade e mente dizendo que Alberto não quer vê-la. Marcos descobre que Alberto demitiu Paloma.

A Dona do Pedaço

Fabiana manipula Vivi, que confessa estar presa na armadilha de Camilo. Régis confirma a de Arthur. Cornélia diz que ajudará Dinorá e Juninho, mas afirma que os dois não se mudarão com sua família. Chiclete comenta com Leandro sobre o mistério de Vivi. Antero insinua a Evelina que tem uma surpresa. Agno convida Leandro para voltar a morar em sua casa e pede para o rapaz se redimir de seu passado. Téo confessa a Rock que gosta de Jô. Leandro se instala no apartamento de Agno. Marlene acredita que Antero a pedirá em casamento. Vivi pede ajuda a Fabiana, que alerta Camilo. Antero pede Evelina em casamento. Cornélia se muda para a mansão com a família e emprega Ellen. Chiclete desconfia de que está sendo vigiado. Vivi aceita se casar com Camilo.

SBT

A Que Não Podia Amar

Rogério pede perdão a Ana, ela diz que não o perdoa e não sabe se um dia poderá perdoá-lo. Rogério, inconsolável, diz a Maria que bateu na mulher que ama. Maria diz a ele que se não mudar vai perder Ana Paula para sempre. Rogério diz que já tomou uma decisão. Ana Paula pergunta a Rogério se já reconsiderou e se vai voltar a ser o homem pelo qual se apaixonou. Rogério diz que a única coisa que quer é que vá embora da fazenda e de sua vida.

Bruno diz a Rosaura que tudo está perdido pois duvida que Ana possa perdoar Rogério depois de ter sido agredida. Rosaura o aconselha a não brigar com Rogério e promete convencer a sobrinha a perdoá-lo. Rogério pede a Ana que arrume suas coisas porque ela e Marquinho vão embora da fazenda. Ana lembra que não só está renunciando a ela mas também ao seu filho e o chama de cobarde. Rogério diz que está preparando tudo para que tenham uma vida confortável. Ana pede a Rogério que realize seu último desejo. Márcia tenta acertar sua situação com Ulisses, mas ele continua irredutível e quer o divórcio. Rogério diz a Ana Paula que espera que consiga viver sem ele, porque ele vai fazer o mesmo. Ana Paula conta à tia que Rogério vai expulsá-la da fazenda.

Rosaura fica histérica e Ana percebe que a tia só se importa em ter uma vida confortável. Rogério admite para Maria que ama Ana Paula, mas ela merece ser completamente feliz e ter filos, como ele não pode lhe dar, é melhor que vá embora da fazenda e tente refazer sua vida. Vanessa tenta provar a Rogério que não o traiu, ele se recusa a falar com ela e pede que vá embora da fazenda. Rosaura conta a Gustavo que Rogério bateu em Ana Paula com o chicote. Furiso, ele agride Rogério. Cinthia fica arrasada ao ver Gustavo transtornado por causa de Ana Paula. Rogério acusa Ana de ter contado a Gustavo sobre a agressão. Ana jura que não contou nada, pede a ele que deixem o passado para traz e lutem pelo amor deles e por Marquinho. Rogério diz a Ana Paula que no dia que a fez sua mulher consumou sua vingança e já não existe motivo para que continue vivendo na fazenda.

Bruno diz a Vanessa e Cinthia que precisam se unir para levar Rogério à falência e para que seja banido do mercado ganadeiro. Rogério dia Ana que o decepcionou quando se envolveu com Gustavo e engravidou. Ana tenta se explicar mas Rogério não quer ouví-la. Rogério diz a Ana que a casa onde vai viver com Marquinho já está pronta. Arrasada, Ana decide ir embora já que não vê nenhuma chance de reconciliação. Rogério se desculpa com Bruno e Vanessa e diz que continuarão sendo sócios e amigos. Maria diz a Rogério que fica feliz que tenha se reconciliado com Bruno, mas deixa claro que só o fez para seguir seus passos de perto, pois não confia nele.

Vanessa tenta se reaproximar de Rogério mas ele a despreza. Ana se despede de Gustavo, diz que Rogério nunca a perdoou por ter se envolvido com ele e pede que não o provoque e se dedique a cuidar de sua esposa e do bebê. Ana diz a Rogério que vai ficar hospedada na pensão e que não aceitará seu dinheiro. Maria diz a Rogério que está deixando escapar sua felicidade. Miguel diz a Gustavo que Rogério queria se vingar dele e de Ana Paula e quando conseguiu, a expulsou de sua vida. Gustavo, furioso, diz a Rogério que se queria vingança, deveria ter se vingado dele. Rogério diz que já o atingiu onde mais lhe dói, porque conseguiu que Ana Paula se apaixonasse por ele.

As Aventuras de Poliana

Bento pede para passar a noite na casa de Gleyce. Débora chantageia Roger e o obriga a deixá-la morar em sua casa, mesmo contra a vontade de sua família. Vini conta a Guilherme e Jeff que Branca o incentivou a ir atrás de Mirela. Jerry presenteia Raquel com ingressos para o show de sua banda preferida. Intrigados com a voz que ouviram na casa de OTTO, o Clubinho insiste em sua investigação. Ruth vai à casa de Gleyce para resolver sua situação com Bento. Filipa tenta incomodar Débora durante sua permanência em sua casa. Rato é liberado pela polícia e decide se vingar de Marcelo. João faz as pazes com Bento. Luisa pensa em vender as joias de sua mãe para ajudar a quitar sua dívida. Zóio e Mosquito riscam o carro de Marcelo. Waldisney procura a pessoa responsável por tê-lo tirado da cadeia. Bento perdoa Ruth e decide ficar com ela. Pendleton intima Waldisney para uma conversa.

Cúmplices de Um Resgate

Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca. Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.

Helena chama a atenção de Pedro, que não quer participar da festa do retorno de Manuela por estar com de Otávio, que encontrou a menina. Joaquim, Felipe e Julia conseguem uma carona para sair da mata e voltar para a cidade. Todos do vilarejo vão até a casa de Rebeca para comemorar a volta de Manuela, que na verdade é Isabela. Navarro e Vargas observam tudo no Vilarejo. Geraldo e Regina conversam sobre o ocorrido após serem avisados pelos capangas. Safira está irritada com o surgimento de Manuela, pois acredita que agora não haverá empecilhos para Otávio se casar com Rebeca. Fortunato vai até a sala de Safira na empresa e pede para se reaproximarem. Safira grita que isso não irá acontecerá e que ela não quer mais ver a cara dele. Rebeca pergunta para Manuela, que na verdade é Isabela, se está tudo bem. A garota diz para ela não chegar muito perto dela. Téo, Dóris e Mateus estranham o comportamento abalado e distante de Manuela, pois quando estavam na mata ela estava muito comunicativa.

Rebeca diz pra Otávio, Helena e Nina que Manuela está muito arisca. A mulher garante estar preocupada com ela. Sozinha, Isabela diz que não pode se envolver, pois Rebeca lhe abandonou e ama apenas Manuela. Otávio vai conversar com Manuela e diz que todos do vilarejo já foram embora, mas que a família está preocupada com tudo que aconteceu com ela no passado. Isabela inventa que não pode dizer quem eram os bandidos, pois ficou vendada o tempo todo e que não quer falar sobre isso. Flávia e o Pastor Augusto querem que Manuela também participe da peça. Regina decide que não vai fazer nada com Isabela, pois pode ser bom essa mudança a princípio é por acreditar que ela não vai querer por sua herança em perigo.

RECORD

Bela, a Feia

Vera assume que beijou Daniel e Bela comemora. Elvira consola o pai, que sente saudades de Bela. Victor Hugo interrompe e diz que Bela vai ver Clemente, porque ela está viva. Olga fica desconfiada quando Berenice conta que Rodrigo tem ido com maior frequência a Teresópolis.  Bela se emociona ao lembrar de Clemente ensinando-a a andar de bicicleta. Clemente paga uma viagem de lua-de-mel para Max, que fica comovido.

Elvira elogia Samantha e deixa Haroldo contrariado.   Olga presenteia Eulália, que fica comovida. Guto puxa papo com Samantha, que não dá muita bola. Tânia, Sheyla e Dinorá acreditam que Samantha não está interessada nele e comentam até sobre Armando.  Rodrigo visita Clemente no boteco e se desculpa por não ter ido ao casamento. Vera conta para Bela detalhes do casamento de Max.

Clemente revela ter vontade de conhecer Valentina e ainda diz ter um bom pressentimento sobre ela. Rodrigo fica comovido. Clemente convida Rodrigo para ir ao programa de tevê em que cantará o samba. Vera assume que beijou Daniel e Bela comemora. Vanda e Ariosto vivem em clima de harmonia e pensam no que fazer para ajudar Cíntia. Olga vai embora e Ataullfo suspira feliz. Vera conta que Clemente vai gravar o samba na televisão e Bela lamenta por não estar presente em mais um momento importante de sua família. Vera alerta que em hipótese alguma ela poderá aparecer. Dinho está cada vez mais certo de que o pai está apaixonado por Olga. Ataulfonega, mesmo estando com ar sonhador e sorriso apaixonado. Bela decide ir ao programa de Clemente sem que Vera saiba. Rodrigo hesita, mas aceita acompanhar a amada.

Caminhos do Coração

Beto acha o pendrive na cozinha, embaixo do pé do fogão.  Taveira e Dino dirigem o carro pela rua, quando dão de cara com Felina. Os dois olham famintos para a mulher-pantera e oferecem uma carona para ela. Felina resolve entrar no carro, já com os dentes a mostra. Taveira e Dino não desconfiam de nada. Dino luta com Felina. Hélio conta que foi mordido por um mendigo e adormece novamente. Taveira e Dino param o carro em um lugar deserto e Felina fica desconfiada. A mutante mostra suas garras e avança em Taveira e Dino. Os policiais apontam armas para Felina. Noé amarra Hélio. O policial vê diversas ligações de Tati em seu celular e fica aflito. Tati conta que Dalva está passando muito mal e Marcelo avisa que irá para casa. Ele se despede de Maria, mas ela diz que irá junto com ele. Beto guarda o pendrive no bolso, mas não mostra para Regina.

Os dois ficam muito atraídos, mas são interrompidos pelo celular de Beto, que se assusta ao ver uma mensagem de Tati. Marcelo e Maria se despedem de Noé e saem do barraco. Hélio fica nervoso por estar preso e começa a se transformar em lobisomem. Ângela e Clara se agarram à Érica, enquanto Guiga reforça portas e janelas. Helga tenta se proteger de Eric, mas o bandido avisa que irá se vingar dela. Eric agarra Helga e começa a se transformar em lobisomem. Helga dá um golpe em Eric. Júlia e Beatriz soltam Felipe e limpam os lábios, satisfeitas. As duas constatam que Felipe está morto e sentem-se fora de si. César promete fazer tudo o que Gór quiser. A mutante diz que foi enganada por Júlia e diz que irá providenciar a ida deles para o continente.

Simone e Mauro chegam para o desfile no circo e ela se emociona ao descobrir que Ana Luz pode ser mesmo sua filha desaparecida. Ana Luz canta para acalmar Pepe e ele volta ao normal. Toni pede desculpas para Janete e os dois fazem as pazes. Júlia decide sumir com o corpo de Felipe e Beatriz fica nervosa. O desfile no circo começa e Perpétua entra na passarela, soltando faíscas. Fernando entra e Danilo “dá pinta” na frente de Rodrigo, que o ironiza. Dino atira em Felina, mas ela consegue desviar. Os dois lutam no chão. Felina dá um salto e foge. Beto entra em casa e vê Dalva desacordada, enquanto Tati chora ao lado da avó. Beto começa a fazer massagem cardíaca na mãe, mas ela não reage e ele se desespera. Ele sente a pulsação de Dalva e vê que ela está morta. Beto chora e abraça Tati, quando Marcelo e Maria entram em casa. Beto avisa que Dalva morreu.

Topíssima

Pedro diz para Mão de Vaca que a república está com escutas por conta de Edison. Diante de Madalena, Andrea nega ter dado dinheiro a Fernando. Pedro aconselha Mão de Vaca a parar de investigar o Veludo Azul. Lara marca um encontro com o pai de Andrea, Sophia tenta acalmar Madalena, mas não consegue. Beatriz descobre que alguém desviou os materiais de laboratório. Sophia e Clementina dizem que o melhor é Andrea se afastar de Fernando. Beatriz questiona Paulo Roberto sobre a compra de material para o laboratório.

Pedro pede ajuda a Yasmim para fazer com que Mão de Vaca acredite que a verdadeira chefe do tráfico seja Lara e não Paulo Roberto. Andrea tenta convencer Antonio a voltar para Sophia. Angélica insiste para Sophia sair com Lima, mas a milionária se recusa. Hélio, o homem contratado por Paulo Roberto para matar Gabriela, vai até o restaurante de Mariinha para analisar o local. Zeca discorda de Madalena ao perceber que ela está mantendo Fernando de castigo. Lara recebe o pai de Andrea em sua casa.

O Rico e o Lázaro

Bastante perturbado, Zac se aproxima do corpo de Uriel com um arco-e-flecha em mãos. Joana se aproxima desesperada. Zac mente e diz que Asher está morto. Desesperada, Joana se desvencilha de Zac e foge à procura dos familiares. Ela encontra os soldados inimigos e decide se entregar. Zac observa, mas prefere salvar a própria pele e foge. Zedequias tenta subornar Rabe-Sáris, mas é detido. Rabe-Sáris encontra com Chaim e seus familiares. Elga e Zelfa se recusam a seguir sem Zac. Nebuzaradã surpreende ao dizer que Jeremias é protegido de Nabucodonosor. O profeta então pede para permanecer em Jerusalém. Zac corre para se esconder no templo. Nebuzaradã ordena que os soldados peguem todo objeto de valor que estiver no templo. Amarrado, Asher é levado cativo. Em nome do rei, Nebuzaradã nomeia Gedalias governador de Jerusalém.

Zac encontra Chaim e os familiares. Eles seguem com a ajuda de Rabe-Sáris. Joana é levada até a casa de Ravina por um oficial babilônico. O soldado avisa que todos seguiram para a Babilônia. Joana se despede de Jeremias. Gedalias recebe o apoio de Aicão e Micáias. Jeremias repara na fé renascendo nos poucos hebreus que restaram em Judá. A família de Ravina é conduzida com os outros escravos hebreus rumo à Babilônia. Zedequias e os filhos também seguem no comboio liderado por Nebuzaradã e Rabe-Sáris. Daniel aguarda os escravos hebreus chegarem à Babilônia. Acomodados com seus pertences em carroças, Zac, Chaim, seus familiares e Fassur chegam na cidade de Nabucodonosor. A princesa Shamiran, nova pretendente de Evil-Merodaque, chega ao palácio.

Daniel elogia a beleza da moça. Evil se mostra receoso. Zac e os familiares se impressionam com a luxuosidade e grandiosidade da Babilônia. Nabucodonosor descobre que Zedequias foi capturado. Inconveniente, Neusta bajula a princesa Shamiran. Asher é jogado no canteiro de obras como um escravo. O menino Lior observa a chegada do novo cativo. Sammu-Ramat segue para o templo do palácio. Zac apresenta sua casa aos familiares. Ele lamenta a ausência de Joana. Amitis recebe Shamiran e conversa com a princesa. Zelfa e Elga saem para comprar alimento. Larsa ameaça Asher. Joaquim tenta animar Evil-Merodaque. Hurzabum conversa com Daniel. Absalom repara no olhar que Chaim lançou para Shag-Shag. Evil fala mal de Shamiran e é flagrado por ela. Elga estranha ao ver Chaim de conversa com Shag-Shag. Larsa ameaça queimar o rosto de Asher com ferro quente.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.