Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (10):

Rede Globo

Por Amor

Mãe e filha apertam as mãos no corredor. O médico demora e Helena concorda com César em esperar primeiro o parto de Eduarda. Filomena, mãe de Atílio, chega de surpresa para visitar o filho. Na mesa de cirurgia, Eduarda pede que, caso ela morra, que a mãe cuide do filho dela como se fosse seu. O patrão de Orestes o acusa de estar bêbado e mentindo sobre o assalto e o obriga a assinar uma promissória em branco. Quer o dinheiro de volta em uma semana. Nascem dois meninos. Atílio chora ao saber que a mulher deu à luz. Eduarda começa a ter complicações após o parto. Moretti pede ajuda a César para operá-la. Orestes não conta a Lídia sobre o roubo. César conta a Helena que tiveram que retirar o útero de Eduarda.

– Toda Forma de Amar

Rita implora por seu emprego, sem sucesso, e desabafa com Serginho. Jaqueline fala com Daniel sobre Milena. Hamilton, da Vara da Infância e Juventude, questiona Nilton, o gerente da loja, sobre Rita. Jaqueline sugere que César leve Milena a seu aniversário. Beto faz um comentário sobre o namoro de Filipe e Martinha ao casal, e ela se incomoda. Regina pede que Guga a ajude a convencer Max a cuidar da saúde. Milena conta que conheceu Jaqueline, e Karina se enfurece. Raíssa toca violão com Bill. Serginho vê quando Lara dá dinheiro a Nilton por ter demitido Rita, e confronta o chefe. Hamilton e Nádia visitam Lígia e Joaquim. Meg aconselha Martinha a desistir de Filipe. Serginho é promovido e decide recontratar Rita. Karina ameaça Jaqueline. Lígia encontra Rita.

Órfãos da Terra

Davi chega ao Brasil e afirma que não deixará Sara se casar com Ali. Todos comemoram o sucesso do bingo feito para ajudar Missade a recuperar sua barraquinha de comida. Dalila conta a Paul sobre a gravidez de Helena. Benjamin se aproxima de Martin. Paul faz uma proposta arriscada a Miguel sem que Camila saiba. Cibele se frustra quando Benjamin diz que Martin não tem interesse por ela. Latifa e Abner se aproximam. Paul consegue um emprego para Fauze. Davi procura Ali. Helena revela a Laila que está grávida de Elias.

90 Graus

Dandara decide terminar o casamento com Quinzinho. Lidiane avisa a Jofre que ele terá que participar do concurso de dança como seu parceiro. Horácio aconselha Quinzão a revelar que ele é o fã de Lidiane. Galdino, com o disfarce da guru Adelaide, consegue tirar dinheiro de Álamo. Madá alerta Álamo sobre Adelaide. Lidiane recebe um convite para jantar com seu fã. Diego sugere que Larissa crie um projeto social. Gisela descobre que foi Mercedes quem quis lançar Dandara como Garota Verão. Quinzinho pede a Vanessa para passar a noite com ela.

A Dona do Pedaço

Rael não consegue falar com Maria da Paz. Régis se insinua para Maria da Paz e Sueli nota. Rock aceita fingir que namora Jô. Márcio se desespera com a insistência de Kim. Maria da Paz exige que Márcio se entenda com Kim no trabalho. Kim revela a Jô que ela precisará custear sua estadia no hotel no dia das fotos. Kim aconselha Vivi a não ceder às chantagens de Camilo. Eusébio faz um acordo com Antero para investigar sua herança. Marlene admira Antero. Jô arma com Régis e pede para conhecer a família de Amadeu. Fabiana se despede de Agno e agradece a oportunidade que o empresário lhe deu no trabalho. Fabiana inicia seu trabalho como assistente pessoal de Vivi. Gilda desconfia de Jô. Jô pede que Amadeu a leve até sua casa. Amadeu flagra Régis com Maria da Paz.

SBT

A Dona

Amparo diz a Felipe que Rodrigo era o pai do filho que Cristina perdeu, que eles viviam juntos e que Rodrigo a deixou, pois se apaixonou por Valentina e no povoado todos dizem que são amantes. Felipe responde que isso é uma grande mentira. José Miguel e Leonor discutem por causa de Valentina e Leonor diz que a namorada de seu filho é uma mulher caprichosa, acostumada a que todos façam a sua vontade. Ele responde que só Valentina é capaz de mexer com seu coração. José Miguel diz a Valentina que sabe que Leonor foi vê-la e pede para saber o assunto que trataram, Valentina responde que Leonor a pediu para se afastar definitivamente dele, e também ofereceu a venda de parte de suas terras em troca desse “favor”. José Miguel diz que tem que terminar de vez com as intromissões de Leonor e pede Valentina em casamento.

Ela, chorando, responde que tem muito medo de que ocorra outra vez o episódio com Alonso. José Miguel então garante que seu amor por ela é mais forte que tudo e que nunca irá feri-la. Valentina aceita o pedido. José Miguel e Valentina se apresentam ao Padre Ventura para informar-lhe que querem se casar o mais rápido possível. O Padre responde que pode casá-los em um mês. Valentina anuncia a Isabel, Ivana e Benita o seu casamento com José Miguel.

As Aventuras de Poliana

Lindomar canta e anima a todos no bazar beneficente. Celsão leva João até a sala de Ruth, e a diretora pede explicações sobre o incidente com Bento. Verônica anuncia o recebimento de uma doação anônima equivalente ao valor necessário para a reforma da casa de Arlete. Bento diz à Poliana que João o empurrou de propósito, Filipa escuta e desmente o menino. Gabriela leva Vini para passar em consulta com seu tio dentista. João se aproxima cada vez mais de Filipa. Waldisney desconfia que Nancy esteja saindo com outra pessoa.

Durval pede Cláudia em casamento, mas o pedido não acontece do jeito que ela esperava. Pendleton assume para Poliana que fez a doação anônima, e a menina tenta o convencer de que foi um ato guiado por Deus. Dona Branca descobre que Mirela está namorando Luca, furiosa, ela impõe condições para o namoro da neta. Marcelo desconfia da relação entre OTTO e Pendleton. O Campo de Férias da 0110 é divulgado na internet, e durante o jantar, Mário lê a notícia para o pai e o irmão. Irritados com a presença de Débora em sua casa, a família de Roger entra em consenso e toma uma decisão para resolver a situação.

Cúmplices de Um Resgate

Manuela conversa com Ofélio na mansão de Regina. A menina, vestida como Isabela, fica sabendo que Marina está em perigo. Sabrina e Omar decidem enganar Dóris usando contos de fada. Os dois dizem que encontraram um sapo que vira príncipe, mas para confirmar isso, precisam encontrar uma garota que queira beijá-lo. Bartolomeu entra no apartamento dos Vaz para tentar comer Beijoca, Isabela aparece e evita. A garota trata bem o gato e o chama de belo.

Enquanto isso, Meire entra em desespero e pede ajuda de Dinho para buscar o gato Bartolomeu, que sumiu. Vicente avisa as crianças da banda que eles estão prontos para começar a gravar um videoclipe. Manuela conta para os cúmplices que Marina foi capturado e está em perigo. Meire diz para Dinho que “os exterminadores do inferno”, ou seja, as crianças, podem estar com Bartolomeu.

Fortunato e Aurora pedem para Safira dar mais atenção para Priscila, pois a menina está muito envolvida com Regina. Isabela deixa um bilhete na coleira de Bartolomeu antes de fazer ele voltar para Meire.

RECORD

Bela, a Feia

Elvira e Max ficam comovidos com a fé de Clemente. Armando fica irritado ao saber que a mulher confirmou a viagem com Gastão e Úrsula. Samantha diz que não podia perder oportunidade diante de tantas encomendas de sua melhor cliente. Armando quer desistir de viajar com Gastão e Úrsula, mas Samantha diz que eles não podem voltar atrás. Samantha se irrita com as patadas de Luddy e diz estar de saco cheio da filha.

Luddy fica chocada com a revolta da mãe. Haroldo conta para todos no salão sobre o sonho que Clemente teve em que Bela sumiu do caixão. Amando e Samantha convidam a filha para viajar para o hotel fazenda. Luddy, rebelde, não aceita. Márcia acredita que as mortes de Bela e Mariana têm um elo em comum. Ariosto não entende o motivo da nova crise entre Cíntia e Vanda. Bárbara elogia atuação de Adriano com Cíntia. Hortência e Luzia trabalham desanimadas com saudades de Bela.

Verônica grita com Sheyla, quando a secretária anuncia que os investigadores querem falar com ela. Já Márcia e Douglas ficam admirados quando Luzia conta que Bela ia vender o carro por causa de Verônica. Hortência pede para que a amiga fique calma, já que elas não têm como provar isso. Vera e Bela ficam preocupas com o que Luzia e Hortência podem contar à polícia. Ricardo, aborrecido, recebe intimação para depor. Verônica, falsa, finge sentir tristeza pela morte de Bela. Márcia e Douglas escutam atentamente tudo o que Verônica diz. Os investigadores dizem que não foi encontrado nenhum vestígio do corpo de Bela e que ou o corpo foi retirado antes da explosão ou não havia ninguém dentro do carro. Verônica fica assustada.

Caminhos do Coração

Cléo caminha pela ilha e se apavora ao ver monstro. Marcelo tenta escapar dos golpes de espada e avisa ser um policial, enquanto Maria aproveita para fugir. Ele sai correndo atrás dela. Cassandra diz para Mauro que está preocupada com Janete e Lucas. Pepe, Ana Luz e Carvalho se arrumam para encontrar Maria. Pepe diz à Juanita que irá demiti-la. Taveira recebe uma denúncia de onde Maria está e sai para tentar prendê-la. Eric e Ramon tentam alcançar a lancha de Teófilo, enquanto ele, apavorado, liga para Rosana. Teófilo diz estar sendo perseguido e Rosana desconfia que seja por causa dos mutantes. Ramon começa a atirar contra a lancha de Teófilo e ele tenta fugir desesperado.

Rosana não consegue mais falar com Teófilo, enquanto Ágata tenta ter uma visão do pai. Ela não vê nada e todos ficam apavorados. Guiga conversa com Vavá e diz ao menino que ele não poderá ficar em sua casa. Altina e Pachola discutem e ele a ameaça. Grazi e Gúdi namoram no circo, quando Noé aparece disfarçado. Gúdi avisa que a polícia está no circo. Juanita chega, vê Noé e ameaça denunciá-lo para polícia. Marcelo continua perseguindo Maria. Fernando leva Juanita embora e Noé se esconde da polícia. Ernesto chega, mas não desconfia de nada.

Ele encontra com Esmeralda e os dois se beijam. Juanita se livra de Fernando e corre atrás de Ernesto para denunciar Noé, enquanto ele escapa. Ernesto procura Noé, mas não o encontra e fica irritado com Juanita. Pachola agride Altina e ela vai denunciá-lo na Delegacia da Mulher. Ângela e Clara pedem para Guiga deixar Vavá ficar em sua casa. Irma e Aristóteles discutem sobre a herança de Sócrates e César resolve deixar a mansão para os dois. Janete tem uma visão de Cléo quase sendo atacada na ilha. Cléo caminha pela ilha, quando vê alguma coisa que a deixa apavorada.

Topíssima

Antonio e Sophia discutem. Pedro separa a briga entre Paulo Roberto e Taylor. Antonio beija Sophia. Gabriela conversa com Mariinha sobre a briga que teve com Jandira. Antonio recusa o convite de Sophia para irem até a suíte do hotel. Mariinha pergunta para a filha se Vitor é confiável. Sophia se irrita com a recusa de Antonio. Madalena dá lição de moral em Jandira. Vitor é falso com Rafael. Gabriela pede para Antonio e Mariinha não falarem nada com Rafael.

O filho de Paulo Roberto acusa Zumbi de ter drogado Gabriela. Lara fica indignada ao ver Carlos defendendo Antonio. Dagoberto chama a atenção de Rafael. Beatriz fica arrasada com o tratamento de Paulo Roberto. Sophia reclama de Antonio com Clementina. Jandira trabalha na peixaria de Pedro. Em conversa com o delegado André, Edevaldo diz não acreditar que Antonio seja assassino. Lara procura Sophia e avisa que Paulo Roberto quer vender o Grupo Alencar.

Antonio agradece o apoio de Bruno. Sophia reclama da demora de Paulo Roberto. Rafael estranha a aproximação entre Vitor e Gabriela. Sophia ordena que Yasmim chame seu tio. Vitor nega envolvimento com Gabriela. Mão de Vaca conversa com Rafael e diz que Sophia pode ser a traficante. Lara chama Gabriela e avisa que a bolsa de estudos dela está cancelada. Jandira acha uma arma escondida na peixaria de Pedro. Sophia discute com Paulo Roberto e diz que ele está demitido.

Jezabel

Sidônio conta à Joana os planos de Jezabel em sacrificar uma criança e que por isso precisam descobrir onde Micaías a escondeu. Joana percebe que Sidônio quer usá-lo e permanece calada. Na prisão, Micaías tem um pesadelo e Noan desperta assustado. No sonho, Micaías diz que caminhava pelas ruas cobertas de ossos decorrente da fome. Barzilai conversa com Levi e diz que precisam esconder Maya em outro lugar mais seguro.

Hannibal alimenta os soldados e ordena que voltem a procurar por Chaya. Temima muito triste, abatida para o sepultamento de Baltazar. Jezabel entra imponente na sala do trono e todos fazem reverência a ela. Ela diz a todos que a partir de agora a vida no palácio mudará. Obadias pergunta em que pode lhe servir e ela ordena que troque todas as vestes dos servos israelitas por vestes fenícias. Tadeu e Hannah consolam Temima na volta do sepultamento do marido.

Joana fica feliz com a notícia de que vão mudar as vestes dos servos, mas Obadias a repreende. Barzilai conversa com Obadias sobre esconder Chaya no palácio. Jezabel manda chamar Nabote e Tadeu até o palácio. Nabote pede à Jezabel que liberte seus amigos Micaías e Noam. Jezabel diz que pode atender o pedido com a condição de que Tadeu fique no palácio.