“Samantha!”. Como o próprio nome da série entrega, a série gira em torno da protagonista vivida por Emanuelle Araújo. Samantha foi a estrela mirim mais amada do Brasil depois de apresentar um programa de grande sucesso na TV brasileira. A terceira série da brasileira mostra como, depois de adulta e com dois filhos, Samantha busca voltar ao estrelato, mesmo com a vida adulta e caindo no esquecimento.

O programa pega como referências personagens como e Simony, que foram febre do público infantil na década de 1980. Além de participação especial de e várias outros elementos do período como mascotes politicamente incorretos, Fofão e a lenda da faca, bonecas de apresentadoras e o mito dos discos que tocados ao contrário teriam mensagens subliminares.

Segundo a produtora da série Rita Moraes, programas do gênero comédia fazem sucesso entre o público brasileiro, mas era difícil encontrar um produto nacional que fizesse sentido em outros países. A série buscou então mesclar uma história muito brasileira com personagens da década de 80 que também podem ser relacionados com personagens de outros países.

Esses personagens vão desde figuras que acompanham Samantha em seu programa infantil ao seu ex-marido, Dodói, um jogador de futebol que passou 12 anos na cadeia e tenta retornar para sua família e carreira após reconquistar a liberdade.

Durante os sete episódios da primeira temporada, cada um com duração de 30min, a produção de Samantha! teve a liberdade de criar um universo com discussões sobre feminismo, personagens da comunidade LGBT e o casal principal, Samantha e Dodói, é interracial. A série busca tratar de elementos da cultura brasileira que ainda não são representados como deveriam na televisão e no cinema.

Samantha em seu programa de auditório
Samantha e a Turminha Plimplom (Foto: Divulgação/NetflixBR)

A ex-estrela mirim tenta de tudo para voltar a ter reconhecimento e fama, inclusive concorda em fazer participações em programas de auditório, se apresenta em boates e até finge estar em outros países para conseguir mais seguidores.

Samantha representa o humor e jeitinho do brasileiro que independentemente de tudo, não desiste fácil dos sonhos. Vale a pena perder umas horinhas assistindo à “Samantha!”. Veja o trailer abaixo.