Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (2):

Rede Globo

Belíssima

Rebeca tenta encontrar Alberto para se desculpar com ele, em vão. Alberto diz a Yvete que a Belíssima jamais vai usar outra modelo da agência de Rebeca. Edmilson cobra de Nikos o pagamento pelo serviço que ele fez.

Karen fala para Alberto que vai deixar a agência de Rebeca e sugere que ele passe a fazer negócio com a Splendore. Taís comenta com Mateus que ele deveria contar onde Giovana está. Murat ouve e exige que Mateus lhe conte o que sabe. Taís salva Mateus, afirmando para Murat que eles estavam falando de outra coisa.

Rebeca pede que Giovana ajude-a a fazer as pazes com Alberto. Murat fala para Cemil que vai lhe dar um corretivo se ele desistir de Mônica. Vitória pergunta a Pascoal se ele ia gostar dela se ela ficasse muito rica. Pascoal não entende e fica assustado.

Narciso encontra Giovana na casa de Rebeca. Ester quer levar Isaac para sua casa para que ele possa estudar para seu Bar-Mitzva, mas Safira não quer deixar. Mônica fala para Cemil que o ama e beija-o. Gigi vai visitar Júlia.

– Vidas Brasileiras

Sem saber que é uma homenagem de Michael, Santiago se irrita com a música cantada por Tito. Talíssia sugere a Santiago que a música pode ter sido uma declaração. Dandara conversa com Hugo sobre seu relacionamento com Verena.

Santiago pede para Tito cantar um música e Michael acredita que foi uma resposta a sua homenagem. Amanda comemora com Kavaco o sucesso dos produtos de seu pai. Jade e Pérola ajudam Michael a planejar sua aproximação com Santiago.

Marli e Paulo pensam em novas sugestões de cardápio para o Le Kebek. Márcio decide aceitar o pedido de Pérola para fazer o ensaio fotográfico. Úrsula, Flora e Jade questionam Verena sobre Álvaro. Michael escreve uma nova carta para Santiago, marcando um encontro com o menino.

Margot comemora com Alain e Cris a decisão de fazer o filme em Rosa Branca, e Pat e Michele ouvem. Bola e Daniela começam a trabalhar para a produção do filme. Isabel pede que Margot cuide de Priscila por uns dias.

Cris e Margot vão à casa de Júlia novamente, mas não conseguem entrar. Bola sugere que Mariane integre o elenco do novo filme de Alain. Cris e Alain conversam sobre a história de Júlia, e a atriz lembra do senhor que lhe entregou o camafeu.

Cris se espanta com o sumiço das fotos da casa de Júlia que estavam registradas em seu celular. Priscila reluta em ficar no casarão durante a viagem de Isabel. Alain e Cris partem para o Rio de Janeiro.

Cris incentiva Alain a perdoar Isabel. Priscila afirma a Dalva e Margot que sente a presença de Vicente. Américo liga para Cris, que se sensibiliza. Isabel trama contra Cris.

Marocas tem um mau pressentimento. Mazé conta a Miss Celine que não aceitaram Omar na escola. Um paramédico socorre Samuca e conclui que seu estado é grave. Emílio conta a Amadeu que Samuca está desaparecido. Carmen descobre que Samuca sofreu um acidente.

Miss Celine acusa Mrs. Calahan de racismo e ameaça denunciá-la. Betina avisa a Carmen e a Marocas que Samuca corre risco de morte. Coronela é informada por Mateus que Waleska foi afastada da Marinha.

Marino não aceita a recompensa que Cesária lhe oferece. Mariacarla entrega a Amadeu a promissória assinada por Dom Sabino. Omar é ignorado pelos colegas da escola. Marino e Dom Sabino disputam Carmen. No hospital, Samuca desperta ao lado de Marocas, observado por Betina.

Segundo Sol

Galdino consegue imobilizar Laureta, mas Rosa salva a cafetina. Laureta assassina Galdino na frente de Rosa. Beto conversa com Emily e acredita que a menina pode mesmo ser sua filha com Luzia. Ícaro flagra Laureta e Rosa junto ao corpo de Galdino. Luzia se emociona quando Beto conta sobre seu encontro com Emily.

Ícaro tenta convencer Rosa a se afastar de Laureta e fugir com ele. Ícaro deixa a casa de Laureta, que se declara para o rapaz. Nice, Maura e Rosa estranham as gentilezas de Agenor. Selma e Doralice se surpreendem com as atitudes de Maura e Ionan.

Ícaro confessa a Manuela que acredita que Luzia pode estar falando a verdade. Laureta liberta Dominick da prisão, e o contrabandista lhe ajuda a armar contra Roberval. Severo contribui com o plano de Laureta contra Roberval.

Rochelle e Roberval perdem perdão um ao outro e todos se emocionam. Naná descobre sobre a morte de Galdino e conta a Nestor. Nestor confronta Laureta.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Alex vai até o parque se encontrar com Emiliano e promete ao filho o tênis que ele tanto quer. Lupita se preocupa com a relação de Emiliano com o pai. Antes de ir embora, Alex dá ao filho um novo vídeo game.

Os Condes e Micaela chegam à fazenda e são recebidos pelos Ruizpalacios. Durante o brinde, Ana Sofia surpreende a todos ao afirmar que todos irão viver na Espanha. As duas famílias cometem erros que podem ser desmascarados a qualquer momento. Miguel e Frida começam a suspeitar que algo está errado e sugerem que cobrem da família da noiva o valor dos gastos com o casamento.

Os atores contratados por Micaela planejam roubar alguns objetos da fazenda. Os Mendonça chegam à fazenda para preparar o local onde acontecerá a festa do casamento. Frida sente ciúmes quando vê José com uma corista. Glenda comenta com Leonardo que viu Diego muito triste.

Carmem telefona para Lupita e informa que Emiliano desapareceu. Lupita pede a Glenda que não comente nada com seu pai e volta para a cidade para resolver o problema com Alex. Emiliano diz ao pai que está preocupado com a mãe e ele promete que vai resolver tudo.

Leonardo diz a Micaela que está muito feliz em ir com ela para a Espanha. Com medo de ser desmascarada, Micaela sugere que fiquem em seu apartamento em Nova Iorque. Leonardo pede o dinheiro da festa e Micaela desconversa. Ana Sofia se irrita ao perceber que Lupita foi embora e avisa Jesus que os convidados estão reclamando da qualidade dos serviços.

Mais tarde a festa se transforma em um caos quando queimam a comida. Tato e José brigam no meio da festa e Jesus tenta separá-los. Os atores contratado por Micaela ouvem uma conversa entre Ana Sofia e Leonardo e descobrem que estão na ruína. Os supostos condes roubam tudo que encontram no guarda-roupas.

Lupita repreende o filho pela desobediência. Os convidados do casamento se dão conta de que foram roubados. Ana Sofia, preocupada, diz que isso é impossível, mas Isabelita acusa os Mendonça. Ana Sofia e Frida saem em defesa da família. Matilde conta a Ana Sofia que foram os condes, mas ela não acredita.

Alex comemora que tenha conseguido manipular Emiliano. Miguel Ângelo diz a Lupita que seu primo está usando Emiliano para poder cumprir a cláusula do testamento. Lupita conta que Alex lhe propôs casamento. As “amigas” de Ana Sofia descobrem que está arruinada e debocham dela. Saúl diz a Miguel que a única maneira de conseguir tirar alguma informação de Minerva é seduzindo-a.

A polícia informa a Ana Sofia que os pais de Micaela não são condes e ela é obrigada a confessar que tudo foi uma farsa. Vilma acompanha Alex no encontro para entregar a Lupita o documento que lhe o direito de ver o filho. Antes de ir embora, Vilma comunica a Lupita que Alex tem direito a uma parte da casa onde vivem os Mendonça.

O casamento termina muito mal e os Ruizpalacios voltam para a casa dos Mendonça. Ana Sofia dá dinheiro a Micaela para que vá embora pois não quer vê-la nunca mais. Para se vingar, ela diz a Ana Sofia que Leonardo é homossexual. Nepo conta a Diego que Leonardo e Micaela não se casaram.

Carrossel

Helena passa exercício de matemática aos alunos. Maria Joaquina termina primeiro e diz o resultado a Marcelina, que espalha para os outros alunos. Germano vai à escola para conversar com Mário, que fica sabendo e começa a chorar na sala. Helena tenta acalmá-lo. Germano pergunta a Firmino se Mário está mesmo em aula. Mário revela a Helena que está com medo do que seu pai pode fazer. Mário afirma que não volta para casa sem Rabito. Mário diz que seu pai prefere a madrasta a ele.

Germano diz a Helena que não tem cabimento Mário ter deixado um bilhete, sem avisar onde dormiu. Helena explica a Germano que Mário não fazia amizade com os colegas, mas depois que encontrou Rabito as coisas mudaram. Helena afirma a Germano que ele e Mário precisam passar mais tempo juntos.

Helena conta a Germano que a redação de Mário foi eleita a melhor da sala, o garoto escreveu sobre Rabito. Na aula de música, Matilde não consegue controlar os alunos, ela está aflita. Os alunos falam sobre a situação de Mário, todos estão preocupados. Rafael vai à escola.

Germano descobre que Mário dormiu na casa de Rafael. Os dois discutem. Germano se altera e diz que vai conversar com Mário em sua casa. Matilde tem um ataque de nervos durante a aula. Marcelina e Alícia tentam acalmá-la. Alícia afirma que que se Matilde fosse parecida com Helena a aula dela seria melhor.

Germano agarra Mário pelo braço e diz que vai levá-lo para casa. Rafael diz para Germano soltar o garoto. Helena pede para Rafael e Germano pararem com a discussão. Matilde recebe conselhos dos alunos para ficar parecida com a professora Helena.

As Aventuras de Poliana

Débora reclama para Salvador que os alunos não obedecem ordens. Hugo pergunta para Marcelo porque ele tirou nota baixa no trabalho de produção de um vídeo. Afonso chega e provoca Marcelo. Luísa conta para Claudia e Joana que ganhou um anel de compromisso de Afonso.

Afonso vai com Hugo reclamar de Marcelo para a diretora Ruth. Felipa diz para Yasmin que quer conhecer sua casa. Verônica pede desculpas para Gleyce sobre o ocorrido com Felipa. Roger diz para Gleyce que não irá admitir que ela se aproveite de sua família. Sérgio liga para Joana e conta que Waldisney pegou ele com Mário e Luigi na 0110.

Jeferson fala para Vinícius que viu Waldisney falando ao celular na padaria e logo depois os capangas chegaram. Waldisney pergunta para Joana sobre a foto dos filhos que ela tinha sobre a mesa de trabalho. Guilherme chega com Raquel na padaria e Vinicius fica com ciúmes. Guilherme conversa com Raquel e diz que não imagina o que Mirela pode fazer agora que descobriu que ele e Raquel estão juntos.

Durval chega e diz que não quer que Raquel leve Guilherme em sua casa sem avisá-lo. Marcelo fala sobre Luísa para Yuri, Débora chega e pergunta para Marcelo se ele tem algo a lhe dizer. Kessya joga fora as roupas de Felipa. Gleyce pede perdão a Kessya, por ter dado as roupas de Felipa para ela.

Yasmin mostra sua casa para Felipa. Raquel resolve participar da peça de teatro e surpreende Poliana João e principalmente Lorena. Sérgio e Joana chegam em casa e conversam com Mário e Luigi. Durante a conversa Waldisney chega para visitá-los e vê todos juntos. Débora conta para Salvador que Marcelo pediu um tempo a ela. Waldisney descobre que Sérgio e Joana são casados.

Chiquititas

Vivi vai para uma nova sessão de fotos e descobre que Duda também foi chamado e que farão cliques juntos. Carol avisa Chico que irá junto com Bia conversar com Edgard. Marian presenteia Maria com um vestido para a boneca Laura.

Cris e Andre conversam sobre o site de notícias que querem fazer para abordar diversos assuntos. André elogia Cris e o blog dela. Cris fica feliz. Duda convida Vivi para tomar sorvete. De tanto ele insistir, ela aceita. Thiago perde a concentração durante a partida de futebol por ficar pensando se Robson é mesmo seu pai.

Fernando vai até o orfanato e as meninas pequenas ficam felizes. Fernando pede pra conversar em particular com Dani. Fernando presenteia a garota com uma pulseira e diz que nunca deixará de ser amigo dela. Junior chega e pede para falar a sós com Fernando.

Junior diz que espera que essa seja a última vez que ele vá até o orfanato. Carol e Bia chegam à casa de Edgard, que não gosta. Carol intervém na conversa e diz que se Bia não quer viajar, ela não irá.

Dani volta e pergunta para Junior onde está Fernando. Junior diz que ele foi para o hospital, mas Dani diz que na verdade ele o expulsou. Junior diz que não fez isso e oferece um presente para ela como desculpa pelo passeio frustrado que tiveram.

Dani não aceita o presente. Samuca fica assustado ao ver o objeto em formato oval que está com Lúcia. Toda vez que ela diz o que quer e chacoalha o objeto, ao abri-lo, o desejado aparece materializado.

Thiago conta para Mosca que sonhou com sua mãe falando com uma mulher sobre Robson e acha que ele pode ser seu pai. Thiago diz que tentará encontrar essa mulher. Geraldo tenta ligar para Bia, que não atende. Chico liga para Carol, que também não atende. Edgard proíbe as duas de atender o telefone. Os dois vãos até a casa de Edgard. Duda pega na mão de Vivi e diz que ela é linda.

Vivi diz que precisa ir embora. Mili chega na mansão e avisa Marian e Maria que irá dormir lá. No porão do orfanato, Samuca tenta usar o ovo de porcelana, mas não funciona com ele como com Lúcia.

O garoto pede o objeto para estudá-lo. Maria diz que Marian está mudada. Eduarda leva Paçoca para fazer compras. Na casa de Edgard, os capangas dele aparecem e seguram Carol.

Edgard avisa que Bia terá que viajar com ele. Chico e Geraldo entram na casa de Edgard, que segura Bia. A pequena pede para Geraldo ajudar. Edgard revela para Bia que Geraldo é seu pai. Pata estranha o nervosismo de Vivi.

RECORD

Luz do Sol

Yan, ainda deitado na cama do hospital, diz para Duda que precisa falar com Rick, Guiga e Bernardo. Yan sussurra o nome de Drica, mas não consegue terminar de falar. Laura e Paulo conversam com Yvonne, que diz que Yan sabe mais coisas sobre a morte de Nelma.

William diz para Eliana que não entendeu porque Bernardo resolveu ficar uns dias na casa de Milena. Milena diz para Bernardo que está muito feliz e pede para convencer Pedro a jantar com ela para comemorar a vinda do neto. Verônica tem um sonho em que Tom e Gregório duelam por ela.

Leonardo e Laura constatam que Lorena matou Nelma e que ela mandou Yan levar o corpo em um baú dizendo que era doação para caridade. Duda chega à casa de Drica e pede a Juarez para falar com ela. Duda diz para Drica ir ao hospital porque Yan precisa falar com ela.

Bernardo e Drica convencem Nina e Pedro a irem jantar com Milena. Milena prepara uma receita com uma erva que tem efeito abortivo. Yvonne observa Milena. Vicente deixa um envelope com dinheiro para Agenor. Rodrigo Otávio diz para Tom que está disposto a dar uma quantia em dinheiro para que Gregório assine o divórcio de Verônica. Tom abraça Rodrigo e agradece. Belquiss diz para Nina que ela não deve comer nada no jantar com Milena, porque tudo pode estar envenenado.

Nina ri achando que Milena nunca faria isto. Tom diz para Gregório que vai dar muito dinheiro para ele assinar o divórcio. Gregório vê a quantia de dinheiro e diz que assina até o atestado de óbito. No mesmo instante, Priscila e Danilo dão um choque em Gregório, que cai no chão desacordado.

Valadares diz para Lorena que vai ter que forçar Duda a falar em que hospital Lorena está. Kayla cuida de Gregório no hospital. Milena, toda simpática, recebe os filhos e as noras. Milena pede desculpas para Nina. Nina dá uma garfada e algo não desce bem, ela sai da mesa. Milena se faz de aflita. Valadares encontra com Duda no shopping e diz que precisa muito falar com ela.

Essas Mulheres

Aurélia diz ao tabelião que Lemos não é seu tutor. Adelaide e Torquato passeiam próximos ao mar. De repente ouve-se a voz de uma mãe desesperada, pois seu filho se afoga no mar. Torquato corre para ajudá-lo.

Aurélia se lembra que tem uma arma contra Lemos. Decide então chamá-lo para um acordo. Após uma conversa esclarecedora, Aurélia decide ter Lemos como seu tutor. Tadeu recebe um bilhete de Nicota. Mila se veste de homem e volta a pintar o quadro de Lúcia.

A Terra Prometida

Livana pede para Maquir não fazer nada de mal a Rune. Ela diz que dará um jeito na situação. Sandor consegue salvar a rainha da fúria de Tobias. Nobá tenta sair do esconderijo, mas é impedido por Kalu. Kalesi conversa com Marek e diz que o melhor a fazer é matar Tobias.

Haniel alerta Maquir sobre os perigos de uma guerra. Laila diz que com o tempo Livana se apaixonará por Rune. Léia diz que Samara não pode deixar Aruna sozinha. Josué se mostra preocupado com Tobias e Uzi.

Na masmorra do palácio, Zuma sente-se penalizado com a situação do prisioneiro hebreu. Josué anuncia que Salmon será o responsável pelo treinamento dos soldados hebreus. Calebe se incomoda com o comportamento impulsivo de Iru.

Finéias e Eleazar oram a Deus. Sandor vai até a estalagem. Ele pede para Farduk disponibilizar Raabe por um dia inteiro fora do prostíbulo. Kalesi se irrita ao descobrir que o filho de Tibar foi até a estalagem novamente.

Samara tenta ajudar Aruna nas tarefas domésticas, mas não mostra habilidade. Otniel conversa com Lila e diz ter visto um gigante. Tupak encontra Sandor e avisa que a rainha deseja vê-lo imediatamente. Antes de entrar no quarto de Kalesi, Sandor é visto por Merodaque.

A rainha pede para o filho de Tibar se aproximar de sua cama. Léia pede para Quemuel declarar guerra contra a tribo de Iru. Merodaque conversa com Marek e diz ter visto Sandor no quarto da rainha. Quemuel pressiona Léia e pergunta se ela tentou matar Yana.

Jesus

 

 

Cornélius e Goy reencontram Matheus. Jesus faz uma mulher cega voltar a enxergar e ajuda um casal de idosos. O Messias pede para João e Tiago buscarem um barco para que consiga falar melhor com as pessoas. Escondidas de Caifás, Livona ajuda Judite a procurar um homem para tentar engravidar.

Barrabás se abre com Adela e nega ter feito mal à Maria Madalena. Efraim aconselha Asisa a procurar Mateus, mas ela se recusa. Enquanto voltam da rua do comércio, Gabriela e Yoná encontram Chaya, esposa de Jairo, e Talita, a filha deles com paralisia cerebral. Simão Fariseu e Jairo avisam a um mensageiro de Antipas sobre Jesus.

Chaya se recusa a dizer o nome de seu marido, mas Yoná e Gabriela descobrem que Jairo é o pai da menina. Lázaro chega em casa com Maria Madalena. Jesus liberta três endemoniados. Adela é surpreendida com a visita de Diana. Ajudada por Livona, Judite se junta às prostitutas.

Ela fica tensa ao ser questionada por Gestas. Maria Madalena se abre com Marta e Betânia. Diana pede perdão à Adela. Gestas se interessa por Judite, que se recusa a mostrar o rosto. Jesus é alertado para a quantidade de pessoas que o procuram. Petronius se recusa a libertar Adela. Livona procura por Judite.

Gestas reconhece o bracelete que foi de sua mãe e acaba vendo o rosto de Judite. Tiago Maior e João reencontram Sula e Zebedeu. Gabriela fica feliz ao rever seu amado. Pedro questiona a filha ao vê-la na companhia de João. Tiago Justo pede Deborah em casamento e ela tem um ataque de choro.

João pede para conversar com Pedro, mas ele diz que não tem tempo agora. Antipas é avisado sobre a presença de Jesus em suas terras. Caifás vê Judite chegando em casa tarde da noite e a questiona.

Asisa é surpreendida com a chegada de Mateus. Jairo encontra com Judas Iscariotes e o provoca. Na casa de Lázaro, Maria Madalena se apavora com a presença do Satanás. Caleb surpreende a todos e avisa que tem uma mensagem de João Batista para Jesus.