Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (20):

Rede Globo

Belíssima

Djulian explica para Pascoal e Nikos que Vitória pode não resistir à operação. Nikos acha melhor não contar para Sabina que o estado de Vitória é grave. Gigi fala para Érica que percebeu seu interesse por André, mas ela garante que o tio está fantasiando coisas.

Nikos pede que André o deixe visitar Júlia na clínica, mas ele não permite. Murat lê o contrato e diz a Narciso que ele vai ter mesmo que posar para a campanha do hidratante se Rebeca exigir.

Narciso garante que não vai fazer isso de jeito algum. Cemil vai atrás de Mônica para conversar sobre Alberto, mas fica encantado ao vê-la vestida de noiva e finalmente entende que ela o ama.

Natanael conta para André que Júlia passou mal por causa dos remédios que está tomando, mas garante que a situação está sob controle. Nikos fala para Tadeu que André não é confiável.

Guida lembra que Mary já namorou o pai de Alberto, deixando-a nervosa. Pascoal, Tadeu e Nikos ficam sabendo que Vitória está fora de perigo. Yvete descobre o envolvimento de André e Érica.

Alberto diz a Cemil que Mônica seria mais feliz com ele, mas ele não leva em consideração. Tadeu consegue o endereço da clínica onde Júlia está. Ele e Nikos decidem ir até lá. Ao chegarem, vêem André.

– Vidas Brasileiras

Fabiana se desespera com a invasão dos alunos. Alex e Flora explicam para Pérola e Márcio que a turma entrou na festa como equipe do Le Kebek. Michael comenta com Pérola sobre uma campanha publicitária para a loja de sua mãe e Jade se incomoda.

Hugo encontra a caneta que Fabiana pegou de Santiago na sala de Marcelo. Érico explica para Jade que Michael está tentando ajudar Pérola e alerta a menina sobre seu egoísmo. Hugo pressiona Fabiana a confessar que fraudou as eleições.

Fabiana assume para Marcelo que sabotou a urna e Dandara sugere que seja convocada uma nova eleição. Dandara é eleita a nova presidente do grêmio estudantil. Marcelo parabeniza a filha. Marcelo suspende Fabiana por fraude eleitoral. Dandara beija Hugo.

Não perca as emoções finais de Orgulho e Paixão.

Amadeu tranquiliza Marocas, dizendo que é amigo de Dom Sabino. Vanda avisa a Samuca que tentará um acordo com Dom Sabino. Marocas não aceita a ajuda de Amadeu para alugar um apartamento.

Mrs. Calahan aceita a indicação de Amadeu e contrata Miss Celine como professora da escola. Carmen e Dom Sabino discutem. Herberto avisa a Amadeu que dará seguimento ao processo de criogenia de Petra. Betina mostra a Samvita para o Barão, e afirma que ele a ajudará a voltar para o grupo. Barão observa Marocas.

Segundo Sol

Galdino consegue fugir antes que Karola o veja. Gorete procura Clóvis, que resiste às investidas da mulher. Ionan afirma a Beto que Luzia está mentindo sobre o filho dos dois. Edgar e Karen se beijam, e Rochelle os provoca.

Beto descobre que Karola trabalhava para Laureta na juventude. Acreditando estar sendo ameaçada por Laureta, Karola pede trégua à ex-comparsa. Luzia e Roberval comemoram o sucesso de seu plano.

Laureta desconfia de que Rosa ou Luzia podem estar lhe prejudicando. Beto questiona Rosa sobre a relação entre Laureta e Karola. Badu foge, e Gorete implora ajuda a Clóvis e sua família.

Laureta oferece ajuda a Dominick em troca de provas contra Roberval. Zefa visita Severo, e os dois acabam discutindo. Beto procura Laureta, e Galdino lhe confirma que seu filho com Luzia está vivo. Beto confronta Karola.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Nepomuceno para uma consulta para Dona Matilde e o médico diz a Miguel que é apenas uma questão de tempo, mas sua avó vai se recuperar totalmente. Os Mendonça, Matilde e Miguel ficam muito agradecidos a Nepomuceno por sua ajuda. Saúl faz Vilma acreditar que já não trabalha para Miguel Ângelo.

Minerva exige que Alex desbloqueie seus cartões de crédito e ele impõe como condição que lhe dê o divórcio. Mais tarde Minerva invade a reunião de diretoria decidida a desmascarar o marido mas, ao perceber suas intenções, Alex a interrompe dizendo que vai reativar seus cartões de crédito.

Miguel e Lupita estão se beijando e são flagrados por Frida. Minerva tenta marcar um encontro com Miguel Ângelo, mas ele pede que fale com Saúl. Minerva e a mãe gostam da ideia pois acreditam que Saúl poderá lhes dizer com quem Miguel está saindo. Frida diz ao irmão que o que sente por Lupita é passageiro e que quando voltar a ser rico certamente se esquecerá dela.

Apesar de afirmar que é amor verdadeiro o que sente por Lupita, Miguel pensa no que sua irmã lhe disse. Frida conversa com Lupita sobre seus sentimentos e ela explica o que é estar apaixonada. Minerva ao saber da grande fortuna de Alex, pede a Saúl que seja seu advogado. Vilma entre a Alex o resultado do teste de DNA e ele descobre que Emiliano é seu filho.

Vilma aconselha Alex a processar Lupita por não ter dito que Emiliano é seu filho. Alex não gosta do comentário e diz que vai se divorciar de Minerva para se casar com Lupita, pois só assim poderá cumprir a cláusula do testamento. Vânia ameaça expulsar o sobrinho de sua casa para evitar problemas, mas ele lhe dá dinheiro e logo ela muda de ideia.

Lupita e José se unem para tentar reaproximar Carmem e o pai. Miguel comenta com Saúl que Dona Vânia anda comprando muitas coisas novas como se tivesse ganhado na loteria e diz desconfiar que o “Bambi” está por trás disso.

Saúl pede a ele que tome muito cuidado por que esse homem é muito perigoso. Minerva e a mãe ouvem a conversa entre Alex e Vilma e ficam surpresas quando ele menciona o filho que teve com Lupita e o que pretende fazer para reconquistá-la e se casar com ela.

Vilma oferece sua ajuda, mas ele pede que se dedique apenas nos trâmites de seu divórcio. Diego está dando aula de defesa pessoal para Leonardo quando seus olhares se cruzam e eles se abraçam.

Leonardo se sente confuso com a situação e Ana Sofia percebe o que está acontecendo. Minerva e a mãe percebem que a fortuna de irão receber está em perigo e decidem investigar quem é essa mulher com quem Alex pretende se casar.

Carrossel

Germano briga com sua esposa Natália e os dois discutem sobre o comportamento de Mário. Ele pede para Natalia tentar se aproximar do menino, mas ela acha impossível. Na escola, Firmino conversa com Mário sobre o que está achando e o menino é rude. Firmino não gosta da resposta e briga com o garoto.

Professora Helena chega no pátio e diz a Mário que quer ser sua amiga. Na fila, Laura e Davi discutem com Mário, que provoca os colegas. Na discussão, Mário fala mal do cabelo de Davi. Professora Helena fala que Mário é desobediente e provocador na frente de todos os alunos. Cirilo tranquiliza Maria Joaquina e diz que vai defendê-la do novo aluno.

Natália reclama novamente de Mário para o marido. Mário agora provoca Carmen e puxa seus cabelos. Helena fica sem saber o que fazer com o menino e o manda para a diretoria, mas ele a desafia. Jaime fica inconformado com a atitude de Mário e parte para cima do menino. A classe fica em polvorosa com a briga e Jaime amarra o menino em uma cadeira.

Professora Helena fica perplexa com a atitude das crianças. Matilde conta para Olívia que o plano de colocar Mário no terceiro ano deu certo e está tirando a professora do sério. Firmino leva Mário para casa, no caminho o menino foge e vai até o túmulo onde sua mãe está enterrada. Firmino se comove com a situação. Jaime e Paulo passam mal por causa dos doces vendidos na escola.

As Aventuras de Poliana

Marcelo pede um tempo na relação com Débora. Afonso finalmente consegue beijar Luísa. Poliana pergunta para Sr. Pendleton quem foi o grande amor dele do passado. Ruth pergunta para João como ele entrou na escola e em seguida pede os telefones dos pais.

João conta que não tem como passar isso para a diretora, que ameaça chamar a polícia. Helô suspende Luca, dá um trabalho para ele fazer e pede para o garoto fazer um vídeo pedindo desculpa para Guilherme na internet. Luísa diz que precisa pensar sobre o beijo que recebeu de Afonso.

Após muita insistência, Sr. Pendleton conta que sua esposa morreu. Sophie aparece na sala da diretora e ajuda João a se livrar das perguntas de Ruth. Raquel e Guilherme recebem em seus celulares um vídeo deles se beijando e procuram na escola quem pode ter feito a filmagem.

Afonso diz para Marcelo que beijou Luísa. Débora vai até a casa de Luísa perguntar se ela foi atrás de Marcelo, pois ele pediu um tempo dela. Raquel e Guilherme descobrem que o celular que os filmou está em um dos armários da escola.

Chiquititas

Duda tira satisfação com Marian e diz que jamais teve nenhum tipo de interesse por Janu. Geraldo pede para as crianças se arrumarem para irem ao show da Mariana Elali. No hotel, as chiquititas fazem uma apresentação musical no palco.

A plateia entra em êxtase e tira diversas fotos das chiquititas. A banda local Rastafeeling, faz uma apresentação de reggae com participação das Chiquititas. Chega o momento da apresentação principal, o show de Marina Elali, que canta a música “Show Gol Soul”.

Na TV é anunciado que as buscas pelo jatinho foram encerradas, pois o avião deve ter caído no mar. Todos ficam arrasados. Joana tem delírios no hospital e falece. Gabriela vai até o orfanato e pede para conversar a sós com Maria. “A sua mamãe foi morar no céu”, explica Gabi.

Maria chora e é consolada por Gabriela. Chico também consola a pequenina e diz que todos estarão do lado dela, assim como Joana está ao lado de Deus. Em Natal, Thiago faz uma apresentação onde canta a música “Sossego”, ícone de Tim Maia.

O garoto repete a performance que o deixou famoso na internet. Os bastidores de todas as apresentações são exibidos. O diretor da peça musical avisa que com o acidente de Tobias, a peça terá que ser cancelada.

Érica fica triste com a notícia e pede para tentarem encontrar um substituto. Gabriela leva Maria para a mansão dos Almeida Campos. A mulher conversa em particular com Marian e explica que Maria ficará na mansão com elas. Marian finge que entende e que está tudo bem de Maria dormir essa noite no local.

RECORD

Luz do Sol

Valadares chega à casa dos Alcântara Diniz e ampara Drica. Juarez abre a porta, pergunta o que ele fez com Drica e dá um soco na cara de Valadares. Drica acorda, Valadares diz para Maria Eugênia que Juarez o agrediu. Drica diz que começou a pensar e relembrar do passado e desmaiou.

Rodrigo implora por perdão de Verônica. Verônica diz que Rodrigo arrumou mais um problema e que agora vai casar com Helô. Danilo encontra Priscila de surpresa. Ela está arrumada, com vestido decotado e sem óculos. Ela dá em cima de Danilo. Vicente diz para Isabela que achou informações que Fausto tinha sobre o seqüestro de Drica.

Agenor, na cela, conversa com um preso e diz que está com medo de quem está por trás do seqüestro de Drica. Agenor diz que a única chance é que Drica recupere a memória e lembre quem é o verdadeiro culpado. Drica diz para Stella que relembrou que ouviu uma voz de mulher falando para ela ir com um homem fantasiado de palhaço.

Drica diz que conseguiu lembrar dá voz de Lorena. Stella e Freddy se assustam. Priscila diz para Danilo que quis mudar o estilo. Yan diz para Lorena que a polícia está atrás dela. Lorena diz para Yan que vai resolver a questão.

Valadares pergunta se Maria Eugenia pensa em encontrar um novo amor. Ela diz que sim. Freddy e Stella perguntam para Leonardo o que eles sabem do passado de Lorena. Ele diz que não sabe de nada, porque ela sempre foi misteriosa. Tom convida Otávio para ser padrinho de seu casamento com Verônica.

Drica diz para Bernardo que tem certeza a pessoa que a levou foi alguém vestido de palhaço. Nicanor e Belquiss ficam sócios. William conversa com Eliana. Milena aparece e diz que precisa falar com William. Valadares diz para Lorena que quase acabou com Drica, mas preferiu esperar o momento certo

Essas Mulheres

Nicota continua desmaiada. Tadeu conta a Mariquinhas que adiou seu noivado com Nicota. Eudoxia visita o Cel. Lourenço para saber sobre seu testamento. Aurélia pede segredo a Pedrinho sobre o avo deles.Torquato examina Nicota. Augusto tenta novamente consultar Mila, mas ela sai para pintar outro quadro.

Lúcia vai a praia com Nina e Laura. Ferreira tem a idéia de enviar um correspondente para o norte para uma reportagem sobre a seca. Fernando se interessa. Alfredo vai atrás de Leocádia na confeitaria. Fernando se sente aliviado com o rompimento do noivado de sua irmã. Mila reconhece Glória na praia.

Lúcia (Maria da Glória) vai até Mila para explicar tudo. Mila diz a Lúcia que continua sua amiga. Aurélia não sabe como arranjar dinheiro para pagar o aluguel. Nicolino é pego pela polícia ao tentar colocar fogo na mercadoria contrabandeada de Cunha.

Aurélia tenta um empréstimo com sua tia Marli, mas ela lhe pede que trate de dinheiro com Lemos. Tadeu vai até a casa de Laura. Lemos fica furioso com a notícia da perda de sua mercadoria. Simão pensa em algo para libertar Nicolino. Tadeu pede Laura em casamento. Fernando diz a Ferreira que deseja ir para o norte fazer a cobertura sobre a seca.

A Terra Prometida

No palácio, Marek se diverte com a luta dos gladiadores. Livana se recusa a beijar Rune. Ele pergunta se ela está interessada em outro homem. Livana nega. Tirda se irrita ao presenciar Haniel incentivando Maquir a duelar. Sandor alerta Marek sobre o perigo da aproximação dos hebreus.

O rei pede para Merodaque consultar os deuses. Kalesi e o sacerdote de Jericó iniciam um ritual pagão no templo do palácio. A rainha avisa que os deuses exigem o sacrifício de um hebreu. No acampamento, Josué fala sobre o plano de assustar Iru no duelo. O rei Marek ordena um pequeno ataque aos hebreus para capturar alguém para o sacrifício.

Noemi pede para Calebe não deixar nenhum mal acontecer a Iru. Em conversa com Tibar, Sandor diz ter encontrado a mulher mais bela de Jericó. Na estalagem, o comandante faz um brinde à Raabe. Os Lagartos Gosmentos tentam pensar em um disfarce para Nobá. Samara finge ser boazinha e Aruna revela ter vontade de conhecer a mãe verdadeira.

Acã avisa que irá assistir ao duelo de Iru contra Maquir, Elidade e Tobias. Quemuel e o filho se espantam ao saber que Iru chamou mais guerreiros para o duelo. Josué e os outros guerreiros se preparam para o ataque surpresa ao filho de Calebe.

Léia conversa com Mara e diz estar preocupada com o filho. Maquir disputa com Tobias para ser o primeiro a lutar contra Iru. Tibar e os outros oficias do rei seguem em direção aos hebreus.

Jesus

O leproso é curado por Jesus. Possuída, Maria Madalena levanta da piscina e incentiva Diana a se matar. A mando de Caifás, Malco confisca os bens da viúva de Levi.

Zebedeu, Mateus e Goy ficam impressionados ao saberem de mais um milagre realizado por Jesus. Maria Madalena desaparece. Jairo se irrita ao ouvir o leproso dizer que foi curado por Jesus. Sula se despede de João e Tiago Maior.

Preso no calabouço, João Batista ora a Deus. Salomé fica constrangida com os elogios feitos por Antipas. Helena e Petronius falam sobre Maria Madalena. Simão Zelote escuta as palavras de Jesus e pensa em Barrabás.

Caius e Longinus capturam Barrabás. A viúva de Levi vai até a casa de Caifás. Petronius questiona Barrabás sobre o sumiço de Maria Madalena. Jairo enfrenta Jesus.