Netflix testa recurso de pagamento e pode desviar das taxas da Apple
A Netflix, plataforma de streaming de filmes, séries e outras produções, realiza testes que podem alterar o método de pagamento via Apple, que permite aos assinantes pagarem o serviço pelo iTunes, aplicação de música e vídeos do iPhone e do iPad. De acordo com reportagem divulgada nesta quinta-feira (22) pelo TechCrunch, é possível que usuários da Netflix em mercados da Europa, …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Netflix, plataforma de streaming de filmes, séries e outras produções, realiza testes que podem alterar o método de pagamento via Apple, que permite aos assinantes pagarem o serviço pelo iTunes, aplicação de música e vídeos do iPhone e do iPad.
De acordo com reportagem divulgada nesta quinta-feira (22) pelo TechCrunch, é possível que usuários da Netflix em mercados da Europa, Ásia e América Latina percebam mudanças até 30 de setembro e não possam mais realizar o pagamento mensal pelo iTunes.
Em vez disso, serão direcionados à versão móvel do site para registrar os detalhes do pagamento diretamente com a empresa.
A razão é simples: a Apple, empresa mais valiosa do mundo, abocanha 30% no primeiro ano de assinatura de usuários que pagam por seus canais.
Em 2016, em resposta à reação dos desenvolvedores de aplicativos, a gigante americana ajustou suas taxas para 15% após o primeiro ano.
O teste da Netflix é realizado desde junho e abrange 33 países, incluindo o Brasil. Segundo o site americano, há duas formas de novos clientes se inscreverem no serviço usando dispositivos iOS, que é sistema operacional da Apple: apenas com o modo de pagamento do iTunes ou por meio do navegador móvel.
A provável mudança nos meios de pagamento ocorre junto aos testes de anúncios publicitários que a empresa coloca entre episódios de séries.
Aliado a investimento pesado em marketing e em conteúdos próprios, a Netflix se prepara para a entrada de novos competidores além da Amazon no mercado de streaming, como Disney e WallMart.
Por meio de assessoria, a Netflix deixa claro que não descontinuou nenhum serviço da Apple, que os testes não têm relação com a parceria e que o objetivo é “melhorar a experiência do usuário”.
“Estamos constantemente inovando e testando novas abordagens de assinatura em plataformas diferentes para entender as preferências de nossos membros. Com base no que aprendemos, trabalhamos para melhorar a experiência de todos os membros com a Netflix”, informou em nota.
Em maio deste ano, a Netflix, com seus 130 milhões de usuários, ultrapassou o valor de mercado da Disney e da Comcast, maior operadora de TV a cabo no mundo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.