Fernanda Montenegro explica Lei Rouanet: “Não somos responsáveis pela crise”

A atriz Fernanda Montenegro aproveitou a premiação do Melhores do Ano, durante o programa Domingão do Faustão do último domingo (9) para desabafar a respeito da Lei Rouanet.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A atriz Fernanda Montenegro aproveitou a premiação do Melhores do Ano, durante o programa Domingão do Faustão do último domingo (9) para desabafar a respeito da Lei Rouanet. No Dia Internacional de Combate à Corrupção, a artista global também frisou que a classe não pode ser taxada como “responsável pela corrupção do país”.

“É o seguinte, nós somos de uma profissão digna, nós somos parte de uma cultua teatral milenar. Não é possível fazerem de nós gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos, não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que se busque as gangues onde elas estão”, desabafou a atriz, que foi indicada na categoria Personagem do Ano.

Fernanda continuou o desabafo falando da importância da sua profissão. “Aproveito esse seu programa, onde você apresentou dezenas de atores, atrizes, onde lembramos diretores, autores, para dizer que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém que é a internet, tudo bem. Então, temos de nos posicionar de uma maneira mais palpável. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária. Os nossos palcos, os programas de TV ligados à dramaturgia, tudo isso é uma busca constante de amplidão do imaginário, e isso nos leva a uma integração. Não somos corruptos. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”, finalizou.