Fernanda Montenegro explica Lei Rouanet: “Não somos responsáveis pela crise”
A atriz Fernanda Montenegro aproveitou a premiação do Melhores do Ano, durante o programa Domingão do Faustão do último domingo (9) para desabafar a respeito da Lei Rouanet.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atriz Fernanda Montenegro aproveitou a premiação do Melhores do Ano, durante o programa Domingão do Faustão do último domingo (9) para desabafar a respeito da Lei Rouanet. No Dia Internacional de Combate à Corrupção, a artista global também frisou que a classe não pode ser taxada como “responsável pela corrupção do país”.
“É o seguinte, nós somos de uma profissão digna, nós somos parte de uma cultua teatral milenar. Não é possível fazerem de nós gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos, não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que se busque as gangues onde elas estão”, desabafou a atriz, que foi indicada na categoria Personagem do Ano.
O pronunciamento da Fernanda Montenegro… perfeita, sem defeitos #TroféuDomingão #MelhoresDoAno pic.twitter.com/UsAIJDd3mi
— luis (@frambachdantas) December 9, 2018
Durante a entrega do Troféu #MelhoresDoAno no palco do “Domingão do Faustão”, a atriz Fernanda Montenegro propaga um sensacional discurso de resistência e pede respeito à classe artística: “Não somos corruptos!” pic.twitter.com/dGb5oKmRNc
— Jardelito ? (@ojardelito) December 10, 2018
Fernanda continuou o desabafo falando da importância da sua profissão. “Aproveito esse seu programa, onde você apresentou dezenas de atores, atrizes, onde lembramos diretores, autores, para dizer que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém que é a internet, tudo bem. Então, temos de nos posicionar de uma maneira mais palpável. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária. Os nossos palcos, os programas de TV ligados à dramaturgia, tudo isso é uma busca constante de amplidão do imaginário, e isso nos leva a uma integração. Não somos corruptos. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.