Pular para o conteúdo
TV & Novela

Cordas da vinheta da Globo para Copa 2018 foram gravadas na Capital

Sabe aquela música bem conhecida das vinhetas de patrocínio para a programação de futebol da Rede Globo? A versão para a Copa do Mundo 2018 tem um dedo campo-grandense … bom, na verdade, vários. As cordas foram gravadas pela Wagging Tail, empresa do músico e maestro Rodrigo Faleiros. Tudo começou com o contato do produtor da […]
Arquivo -

Sabe aquela música bem conhecida das vinhetas de patrocínio para a programação de futebol da Rede Globo? A versão para a Copa do Mundo 2018 tem um dedo campo-grandense … bom, na verdade, vários. As cordas foram gravadas pela Wagging Tail, empresa do músico e maestro Rodrigo Faleiros.

Tudo começou com o contato do produtor da Globo, Rafael Langoni, há pouco mais de um mês. “Um certo dia ele me ligou e perguntou se eu conseguia fazer uma gravação com urgência. Ele mandou o material numa sexta de manhã, sexta a noite a gente gravou. No sábado de manhã já mandamos e a noite mandou o material pronto”, relata Faleiros.

Mas a novidade somente poderia ser divulgada depois que a Copa começasse. “A expectativa de poder mostrar o trabalho era diária”, conta Rodrigo. “Quando mostrei para os mais chegados, ainda naquele clima de surpresa, dava play e esperava reconhecerem. Sempre emocionante”, detalha.

Gravação de orquestra

As cordas para a música, com arranjo e produção do próprio Langoni, foram executada pelos músicos Petar Krastanov, Gleison Ferreira, Ernesto Queiroz e Henrique Lucena, com direção de Rodrigo. A serviço foi realizado no Estúdio Megaphone e o técnico de gravação foi o Alexander Cavalheri.

A gravação de orquestra é um novo serviço oferecido pela Wagging Tail – em parceria com a Orquestra Prelúdio -, que produz trilhas sonoras, jingles, arranjos, produção musical e editoração de partituras. Para a produção, foram utilizados  quatro instrumentos e a utilização da técnica de dobra na gravação, o que dá a impressão de um volume maior de instrumentos.

O produto final conta com diversos outros instrumentos, “desde guitarra, sons de torcida, até outros instrumentos sinfônicos, trompas, tímpanos, pratos, gongos”, detalha o músico.

Para Faleiros a expectativa é que esta experiência abra portas para outros trabalhos. “Não só na Globo, mas em outras emissoras e empresas”, considera. “Estamos fazendo a gravação de outra trilha para um filme que vai ser lançado pelo cineasta local Cândido Alberto da Fonseca, que também nos deixa na expectativa muitos outros trabalhos”.

Confira a vinheta da Globo para a Copa do Mundo 2018.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha após perseguição na MS-379

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

TJMS promove juiz Alexandre Branco Pucci ao cargo de desembargador

Homem morre ao ser atropelado por carreta na BR-262

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Veja como consultar: Cassems lança portal com prestação de contas on-line

Últimas Notícias

Brasil

Como pedir exclusão de desconto indevido em benefícios do INSS

Entre 2019 e 2024, essas entidades descontaram R$ 6,3 bilhões de segurados

Mundo

Única irmã viva do papa Francisco não o encontrou desde 2013

Não o viu desde que ele se tornou pontífice, há 12 anos

Polícia

Idoso é esfaqueado no pescoço e tem arma roubada dentro de casa

O autor de 35 anos foi preso

Brasil

Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso

A ideia da PEC é desburocratizar e dar mais eficiência ao trabalho das autoridades