Campo Grande é sede de seletiva para reality show de barbeiros
Programa vai ao ar no dia 6 de março
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Programa vai ao ar no dia 6 de março
Unindo a fórmula já consagrada dos reality shows e a tendência amplamente aceita da barba e cabelo dos hipsters, Campo Grande recebeu neste domingo (12) o The Best Barber para etapa classificatória das regiões Centro-Oeste e Norte, que aconteceu na Vintage Lounge. Ao todo, 14 barbeiros passaram por 3 provas que levaria a escolha, no final do dia, de 2 candidatos para participarem do programa que começa no dia 6 de março, pelo canal RecordNews.
Segundo a diretora de jornalismo do programa, Rosana Calé, em todo o Brasil o reality recebeu mais de 7 mil inscrições. Dos 14 participantes da seletiva de Campo Grande, 4 são da região Norte e 10 do Centro-Oeste, sendo 1 da capital e 2 do interior do Estado.
O representante de Campo Grande é David Swany, de 33 anos, que trabalha há 5 anos como barbeiro e participa de eventos da categoria há 4 anos. Proprietário da barbearia Invicta, David apostou no corte mid fade, que é um corte degradê navalhado. “É o mais solicitado”, diz. Seu modelo foi o colega de trabalho, Áttila Carmona, de 28 anos.
Outro participante do estado veio com toda a família de Três Lagoas, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande. Peterson dos Reis trabalha na área a 11 anos e só contou que havia feito inscrição para o reality quando foi chamado. Segundo a mãe de Peterson, Marli dos Reis, o dom é de família, pois ela é cabeleireira, assim como seus outros dois filhos. “Foi bacana ter sido chamado. É um grande incentivo”, enfatiza.
Tendência ou onda?
A barba grande e bem cuidada virou febre nos últimos tempos ao passo que cada vez mais homens aderem à tendência. Alguns dizem que não passa de uma moda e em pouco tempo as barbas cheias serão esquecidas.
Entretanto, na opinião dos barbeiros entrevistados pelo Jornal Midiamax durante a seleção do reality The Best Barber, esta é uma tendência que veio para ficar. “Acho que não acaba. Acredito que vai aumentar e evoluir”, diz David Swamy. Para Áttila Carmona “a questão do cuidado da imagem masculina não muda mais”. O proprietário da Vintage Barbearia Lounge, Adriano Bravo, é da mesma opinião. “Nunca vai acabar. Nos países mais desenvolvidos as barbearias permanecem e a tendência veio para ficar. É um cuidado que envolve todas as classes e idades”, destaca.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.