Globo paralisa gravações de Velho Chico e traz elenco de volta após tragédia
Fim estava previsto para o próximo dia 30
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fim estava previsto para o próximo dia 30
Após a morte do ator Domingos Montagner, protagonista da novela Velho Chico, a direção da Globo decidiu no início da noite desta quinta-feira (15) paralisar as gravações, feitas no Nordeste e no Rio de Janeiro. Informações do site Notícias da TV dão conta de que todo o elenco e técnicos que estavam no Nordeste foram orientados a encerrar as gravações, que iriam até o dia 18, e voltar para o Rio de Janeiro.
A cúpula da emissora ainda não decidiu qual solução dramatúrgica adotará para resolver o desaparecimento de Santo, personagem de Montagner. “Não dá para pensar hoje”, disse um executivo da Globo ao Notícias da TV.
A novela está a duas semanas do fim, previsto para o próximo dia 30. A Globo tem cinco capítulos de frente e vai exibi-los, até como forma de homenagem a Montagner. Os desfechos da trama a partir desses cinco capítulos ainda serão discutidos.
Com 54 anos de idade, Montagner se afogou ao mergulhar no rio na cidade de Canindé de São Francisco, por volta das 14h30 desta quinta (horário de Sergipe). O corpo foi encontrado pouco antes das 18h, preso a pedras, a 30 metros de profundidade, próximo à usina de Xingó.
Montagner gravou cenas de Velho Chico de manhã e estava de folga à tarde. Após almoçar, foi dar um mergulho no rio, acompanhado de Camila Pitanga. Os dois escolheram um local perigoso para se banharem, conhecido como Prainha, onde há muitas pedras e redemoinhos.
Durante o mergulho, os atores foram atingidos pela correnteza. Camila conseguiu se salvar ao se segurar em uma pedra, mas não teve como ajudar o colega, que foi levado pelas águas. Equipes da Polícia Militar, dos bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo participaram das buscas.
Vida e obra
Montagner começou a carreira de ator de TV tardiamente. O paulistano foi professor de educação física até entrar para o circo, nos anos 1980, onde começou a trabalhar como palhaço. Nas décadas seguintes, desenvolveu sua carreira de ator no circo e no teatro em São Paulo, onde participou de peças como À La Carte (2001) e Feia – Uma comédia circense (2006).
A estreia dele na TV aconteceu só em 2008, na série Mothern, do GNT. Dois anos depois, foi contratado pela Globo e participou das séries Força Tarefa (2010) e A Cura (2010). O primeiro papel em uma novela foi o Capitão Herculano de Cordel Encantado (2011). De lá para cá, o ator viveu o protagonista da minissérie O Brado Retumbante (2012) e fez mais duas novelas, Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015), até ser escolhido como o protagonista Santo, de Velho Chico. O ator era pai de três filhos.
Na própria novela, ele já havia passado por situação semelhante à de sua morte. Na trama, Santo foi vítima de um atentado, armado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e, baleado, desapareceu no rio São Francisco. Sobreviveu após ser encontrado por uma tribo indígena, ter sido curado por um pajé e resgatado por Tereza (Camila Pitanga).
É a segunda morte de um ator do elenco de Velho Chico durante o período de gravações da novela. Em abril, a produção perdeu Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão. Ele passou mal durante uma cena, foi levado ao hospital, sofreu um acidente vascular encefálico e não resistiu. O ator tinha 75 anos.
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
Em Paris, ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento
Matteus Amaral e Isabelle Nogueira estão juntos desde o início do ano, quando se conheceram no Big Brother Brasil 24; veja o pedido
Ministro do STJ derruba decisão de desembargadores de MT investigados por venda de sentença
Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho estão afastados das funções desde agosto por suspeita de participação em esquema de venda de decisões judiciais
Detento do semiaberto é morto a facadas após briga com conhecido em Naviraí
Testemunha disse que vítima e suspeito estavam bebendo e começaram a discutir
Vai fazer o Enem? Saiba o que pode ou não levar para o segundo dia de prova
Em Mato Grosso do Sul, 51,1 mil candidatos participaram do 1° dia de provas do Enem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.