Após 20 anos à frente do Sem Censura, Leda Nagle é demitida da TV Brasil
“Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste”
Leda Nagle completou 20 anos à frente do programa “Sem Censura”, mas nesta quarta-feira (7) recebeu uma notícia não tão agradável, o contrato da apresentadora não será renovado.
Nesta quinta-feira (8), Leda comentou a situação em seu Facebook. “Confesso que preferia ficar calada neste momento. Recolhida, lambendo minhas feridas, me reorganizando, repensando a vida com o coração e a razão. Mas, ao mesmo tempo, me sinto na obrigação de esclarecer esta situação que me surpreendeu ontem e que ainda não posso dizer, sinceramente, que assimilei ou degluti. Mas vamos lá”, escreveu.
Ela explica foram as negociações. “Há dois meses procurei a direção da EBC para saber se iriam renovar meu contrato que terminou no dia 5 de novembro, como mandava nosso contrato. A resposta foi: sim. Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o Presidente da EBC como seus subordinados também agiam como se tudo estivesse certo. Segundo me diziam eles, ‘o contrato está acabando de ser feito pelo jurídico’. Sempre foi assim, demorado, sempre teve validade de um ano, de 5 de novembro de um ano até 5 de novembro do outro ano. Ontem, me convocaram para uma reunião e me apresentaram um aditivo (tipo um remendo de contrato) que vale por dois meses e termina dia 5 de janeiro, coincidentemente dia do meu aniversário. ‘Estamos sem dinheiro para continuar. Você fica até 5 de janeiro. Em março você propõe alguma coisa e a gente pode até conversar’”.
“Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste”
Leda não escondeu a decepção e termina seu texto na rede social. “Portanto fui demitida ontem pelo Laerte Rimoli, a uma hora da tarde. Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o ‘Sem Censura’ há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra de que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente, sem contrato, acreditando na palavra empenhada e aparecer com advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada da falta de dinheiro. Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem a uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira. Bola pra frente, com certeza. Se Deus quiser”, afirmou.
“Vou me recompor, se Deus quiser”
Em entrevista ao site EGO, Leda reafirmou tudo e acrescentou: “Eu achei uma pena, mas sou a parte interessada (risos)”. Ela disse ainda que não teve tempo de pensar em novos projetos. “Como vivo disso, é minha profissão e ofício, eu estou procurando emprego, a verdade é essa. Claro que todo mundo tem um monte de projetos, mas não tem nada encaminhado, então tenho que reformular minha vida. Primeiro, vou ficar meio perdida e, depois, vou me recompor, se Deus quiser. Vou procurar alguma coisa nesse sentido, mas não tem nada concreto. Estou desempregada, essa é a verdade. Eu trabalho com a verdade há 40 anos, então vou falar a verdade”, afirmou.
A jornalista disse que o grande problema foi a forma como foi desligada. “O incorreto foi terem ficado dois meses me cozinhando, dizendo que estava tudo certo. Eles tinham todo o direito de me demitir, de não renovarem o contrato, mas tinham que ter sido honestos e não foram. Falar isso na hora de assinar, achei muito deselegante”, desabafou.
Em junho, Leda comemorou 40 anos na televisão e relembrou sua trajetória em entrevista ao EGO. “Eu era toda hippie, com o cabelo desgrenhado, a calça toda rasgada e um brinco de pena numa orelha só. Não era muito o padrão para aparecer na televisão e, aos poucos, fui me moldando. Fui penteando o cabelo, abandonando os vestidões, os óculos, e aparecendo um pouco mais”, contou Leda, que passou pelos telejornais “Bom Dia Brasil”, “Jornal do Amanhã”, “RJTV” e “Jornal Hoje”.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Queima de fios acaba com homem agredido por vizinho em Água Clara
Autor teria se irritado com fumaça, que invadia a casa dele, e agredido o homem
Após um mês de namoro, Gil do Vigor anuncia término com Heitor Aguiar
No fim de outubro, Gil do Vigor e Heitor Aguiar assumiram o romance publicamente; agora, o ex-BBB declarou que está solteiríssimo
Lula trata de questão indígena e Alckmin participa de inauguração de fábrica em MS nesta semana
A agenda é confirmada pelos deputados de MS que integram pela base aliada do presidente no Congresso
Novembro teve média de apenas dois focos de incêndio por dia em Mato Grosso do Sul
Maiores acumulados de chuva e umidade alta ajudaram a controlar o fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.