MidiaMAIS / TV & Novela

Ibope prévio: “É de Casa” perde para SBT e derruba Globo

Cada ponto vale por 67 mil domicílios sintonizados na Grande são Paulo

Wendy Tonhati Publicado em 08/08/2015, às 14h39

None
zeca-camargo-e-patricia-poeta-na-estreia-do-e-de-casa-1439038408541_142x100.jpg

Cada ponto vale por 67 mil domicílios sintonizados na Grande são Paulo

O programa matinal “É de Casa” estreou neste sábado (8), na Globo, com 5 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados obtidos no ibope em tempo real (não consolidado). O ibope fechado só será divulgado na segunda.

Além de perder para a emissora de Silvio Santos, o novo programa matinal derrubou o ibope da emissora em seu horário, na comparação com o sábado anterior. Na semana passada, a média de audiência da Globo foi de 8 pontos.

Neste sábado, em terceiro lugar ficou a Record, com 3 pontos. Cada ponto vale por 67 mil domicílios sintonizados na Grande são Paulo.

A atração da Globo estreou com o time completo, os seis apresentadores –Ana Furtado, Zeca Camargo, André Marques, Cissa Guimarães, Tiago Leifert e Patrícia Poeta–, mas a ideia é que eles se revezem de dois em dois. Alguns convidados também ajudaram a encher a casa, como o cozinheiro Roberto Raviolli e os pais de quatro apresentadores. 

A julgar por seu primeiro “episódio”, do ponto de vista de conteúdo, o novo programa da Globo é uma mistura acabada do “Mais Você” com o “Encontro com Fátima Bernardes”. Os três são dirigidos por Boninho.

O “É de Casa” faz parte da última fase da Rede Globo de acertar suas manhãs, que perderam muito ibope nos últimos anos. O programa também encerra a exibição de qualquer tipo de programação infantil na emissora.

Jornal Midiamax